Em maio, Maracanaú é o 5o. em homicídios em meio a centenas ocorridos na capital e RMF

Acelerada pela guerra entre facções e a redução de policiais nas ruas por conta da pandemia do coronavírus.  Assassinatos, em sua maioria, por disparos de armas de fogo.


A violência armada na Grande Fortaleza neste mês de maio, acelerada pela guerra entre facções criminosas e a redução de policiais militares e civis nas ruas por conta da pandemia do coronavírus, elevou as estatísticas do crime na região e deixou em 26 dias do mês mais de 200 mortos. Pessoas que foram assassinadas, em sua maioria, ao serem atingidas por disparos de armas de fogo. O número exato de vítimas dos homicídios, latrocínios e feminicídios é 209.

Somente na Capital cearense, entre os dias 1º e 26 de maio, nada menos, que 120 pessoas foram mortas. Nos demais Municípios da Grande Fortaleza ocorreram outros 89 casos.  Os bairros  mais atingidos pela pandemia da bala neste maio foram Bom Jardim, Messejana, Jangurussu, Barra do Ceará, Mondubim, Henrique Jorge e Siqueira. Somente nestes seis bairros, 35 pessoas foram executadas em 26 dias.

á na Região Metropolitana, os assassinatos com maiores registros aconteceram em Caucaia (23), Maranguape (17), Aquiraz (8) e Maracanaú (7), além de Itaitinga (6), totalizando 61 dos 89 casos ocorridos no cinturão metropolitano.

Mortos dentro de casa

A guerra das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) continua sendo a causa maior da explosão dos índices de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) neste período de pandemia no estado.  Não bastassem os crimes ocorridos nas ruas, tornaram-se corriqueiros no cenário da violência armada na Grande Fortaleza os assassinatos ocorridos dentro de residências.

Bandidos não mais esperam ou armam tocaias e emboscadas para suas vítimas nas ruas, agora estão invadido as residências e eliminando as pessoas que estão em seus lares até mesmo dormindo.

Foi o que aconteceu na primeira chacina do ano ocorrida na  madrugada do último dia 14, quando quatro jovens, com idades entre 18 e 21 anos, foram assassinados quando dormiam dentro de uma casa na localidade de Ilha, na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Os mortos foram identificados como Sebastião Rodrigo Cavalcante Barbosa, 19; Antônio Henrique Costa Braga, 18; e os irmãos Nardiel e Nardilan Moreira Marques da Silva, de 21 e 20 anos, respectivamente.

Assim também aconteceu na manhã do dia 13, no bairro Granja Portugal, quando bandidos armados invadiram uma casa situada na esquina das ruas José Abílio e Bragança e mataram com vários tiros de pistolas o jovem Galdino de Sousa da Silva, 21 anos; e o adolescente Fabrício Silva Rabelo de Sousa, 17 anos.

No bairro Novo Parque Iracema, em Maranguape,  criminosos invadiram um salão de beleza na manhã do dia 6 último e assassinaram, a tiros, a  adolescente Vitória Tatyra Aragão da Silva, 13 anos; e o amigo dela, o jovem Josué Ramos de Almendra, 19.

Da mesma forma, no dia 9, criminosos arrombaram as portas de uma casa na localidade de Gameleira, em Horizonte, e fuzilaram José Ronielly Lucemberg da Silva, 27 anos; e Francisco Narcísio da Silva Gildo, 24.

Com as informações do CN7

#ARTIGO_DE_25_05_2020
PORQUE A PREFEITURA DE MARACANAU E O GRUPO ROBERTISTA SÃO CULPADOS POR MUITOS  DOENTES E MORTES POR CORONAVIRUS? JÁ CERCA DE 1.600; HÁ DENUNCIA QUE OS CONHECIDOS DELES TÊM ATENDIMENTO DIFERENCIADO E OS OUTROS QUE LUTEM; NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO PUNITIVA; PORQUE NÃO QUEREM PERDER MAIS VOTOS? E ACHAM QUE NÃO ESTÃO  DECRETANDO O FINAL DO CICLO DELES COM TANTO DESCASO?
Como diz o ditado: "um dia a conta chega". A pandemia estar derrubando a máscara de muitos grupos políticos  incompetentes e devem ser varridos das esferas públicas como será a Pandemia do planeta. Já foi constatado que quanto mais a gestão pública deixa a desejar mais é atingida por uma Pandemia. SÓ ADIANTA FICAR SE LAMENTANDO A DEUS E RECLAMAR DAS PESSOAS QUE NÃO FICAM EM CASA? Claro que não! Tem que cobrar do poder público as ações devidas para combater o coronavirus com eficácia. Como faz as pessoas que nos canais de comunicação da gestão municipal exigem fiscalização rígida, lockdown intenso e o atendimento devido nas Unidades de Saúde.
ENTÃO, O GRUPO ROBERTISTA PARECE QUE APOSTA EM DEIXAR CORRER FROUXO COM MEDIDAS SÓ NO PAPEL E LIVRAR PRIMEIRO OS DELES? Pressupõe isso sim. Levando em conta que quem é ligado à gestão e os políticos estar tendo atendimento diferenciado, segundo  denúncia. Que não estar havendo a fiscalização necessária para evitar muita gente transitando e a abertura ilegal de estabelecimentos não essenciais.

GRUPO ROBERTISTA PENSA QUE NÃO SE QUEIMA MAIS AINDA NO FINAL DO SEU CICLO? Pois é! Parece que não acha que logo, logo "a ficha vai cair" e a população vai concluir que, por incompetência, a gestão não previu que Maracanaú ia ser muito atingido. Devido ter  muita  gente de fora circulando na Ceasa e Distrito Industrial. Que se tivesse uma fiscalização multando, lockdown intenso, toque de recolher,  se alcançaria o isolamento necessário. Que a previsão é de dezenas de mortes ainda. JORNALISTA 3a. VIA estar de olho explicando tudo que a população precisa saber.

Comentários