Cidades da RMF, Maracanaú não, receberam estudantes de medicina e enfermagem

O projeto “O Brasil Conta Comigo” é uma frente de atuação contra a pandemia do coronavírus, de responsabilidade do MS.


Pelo menos sete estudantes da área da saúde ligados ao programa "O Brasil Conta Comigo", do Governo Federal, têm atuado no Ceará. Até o momento, cinco municípios receberam acadêmicos de Medicina e Enfermagem: Acaraú, Eusébio, Choró, Caucaia e Cedro. Não há nenhum profissional formado em atuação no estado pelo programa. As informações foram confirmados pelo Ministério da Saúde (MS).

O projeto “O Brasil Conta Comigo” é uma frente de atuação contra a pandemia do coronavírus, de responsabilidade do MS. Profissionais e estudantes de 14 áreas da saúde inscritos no projeto receberam capacitação online sobre os protocolos clínicos em relação à Covid-19. Mais de 500 mil profissionais estão cadastrados para atuar na iniciativa. Até o momento, apenas o estado do Amazonas conta com atuação de profissionais pelo programa.

Dos sete alunos em atuação, cinco são acadêmicos do curso de Medicina e dois de Enfermagem. Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, tem 2 estudantes de Medicina. Cedro, Eusébio e Choró receberam um estudante de Medicina cada. Acaraú foi o único município a receber enfermeiros em formação.

O banco de dados do programa armazena informações de profissionais ligadas a diversas áreas da saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará possui 4.282 alunos cadastrados na plataforma. O número de profissionais cearenses n'O Brasil Conta Comigo é de 27.132. Cerca de 14.011 estão dispostos a atuar.

Ainda segundo a pasta, o alocamento dos profissionais segue as necessidades de cada região e fica à cargo dos gestores federais, estaduais, distritais e municipais.

Com informações do G1 CE

#ARTIGO_DE_11_05_2020
COMBATE AO IMPACTO DA PANDEMIA EM  MARACANAÚ CONTINUA DEIXANDO A DESEJAR; ALÉM DE MAIS DE 1.300 OCORRÊNCIAS ENTRE MORTOS, INFECTADOS E SUSPEITOS, POR COVID-19, EM 55 DIAS DE ISOLAMENTO SOCIAL, A PREFEITURA SÓ DEU UMA "MÃO CHEIA" EM KITS DE ALIMENTOS AS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA E CONTAVAM COM FEIJÃO ESTRAGADO E IOGUTE PRESTES A VENCER, SEGUNDO DENÚNCIAS; NEM FALAM EM AUXILIO FINANCEIRO; CADÊ O DINHEIRO DA CÂMARA E  SECRETARIAS PARADAS?
Mais cedo ou mais tarde, por mais que se esconda reais pretensões, a verdade vem a tona. Em Maracanaú, com a Pandemia estar sendo demostrado que o grupo político Robertista é incapaz e/ou desinteressado, pensando primeiro só em se dar bem na gestão pública e depois o que "sobrar" será feito para o povo. PORQUE SE TEM ESTA CONCLUSÃO? Por conta, das ações pífias, que em boa parte de quase dois meses de isolamento social a Prefeitura executou. E só faz algo quando é pressionado a fazer, por conta de estar acontecendo em outros lugares. Com isso a letalidade do novo coronavirus em Maracanaú é superior a 11%, quase o dobro da nacional. ORA, E COMO DAVA PRA TER EVITADO ISSO? Com competência e muita vontade de servir a maioria dos maracanauenses. E a gestão do grupo Robertista ter parado de ser os que mais se beneficiam dos recursos municipais. Também se tivesse levado o isolamento mais sério, deixado pra lá o "oposicionismo" ao governador e ter "arregaçado as mangas" no combate a Pandemia como deveria. COM FISCALIZAÇÃO, MUITO ANTES, E OS RECURSOS DA CÂMARA  E SECRETARIAS PARADAS  DESTINADOS A PANDEMIA, MARACANAÚ NÃO ESTARIA SOFRENDO TANTO? Exatamente! tinha evitado uma grande contaminação da população e poderia ter um hospital mais equipado, evitando dezenas de mortes. Além de ter criado um AUXILIO FINANCEIRO MENSAL para as pessoas se alimentarem adequadamente e terem imunidade maior.
EM VEZ DISSO DERAM ALIMENTOS ESTRAGADOS E QUASE VENCIDOS? É o que lideranças publicaram em redes sociais, depois de receberem reclamações das famílias que receberam kits de alimentos nas escolas.
 JORNALISTA 3a. VIA CONTINUA ENTENDENDO E EXPLICANDO TUDO O QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE DEIXAR DE SABER.

Comentários