Em Maracanaú, falsificadores de Álcool Gel com combustível permanecerão presos

Na prisão preventiva destacou-se que “os delitos de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, bem como de importar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo produtos em tais condições, são extremamente graves, inclusive classificados como hediondos”.
Foto: Divulgação/SSPDS 
A Justiça cearense determinou a prisão preventiva de dois homens suspeitos de produzir e comercializar álcool em gel falsificado, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Com a dupla, os policiais apreenderam 192 unidades do produto falso, que consistia em uma mistura de etanol e hidrogel.
Foram apreendidas, ainda, embalagens plásticas, do tipo pet, e uma folha de adesivos com rótulos indicando que o produto oferecia proteção contra o novo coronavírus, o que não condiz com o que é indicado pela comunidade científica. O álcool em gel para ser eficaz contra o agente infeccioso precisa estar na proporção de 70% (ou em torno disso) e, naturalmente, ter sido produzido de forma legal, seguindo as normas das autoridades sanitárias e comerciais do país. 
Na decisão em que foi decretada a prisão preventiva dos acusados, destacou-se que “os delitos de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, bem como de importar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo produtos em tais condições, são extremamente graves, inclusive classificados como hediondos”. 
O texto da decisão ressalta ainda que “as pessoas que usassem tal produto adulterado iriam se sentir seguras, quando na verdade estariam vulneráveis ao vírus” e suscetíveis a contrair e propagar a Covid-19. 

Com as informações do CNEWS



#ARTIGO_DE_30_03_2020
EM MEIO A PANDEMIA, GRUPO ROBERTISTA, EM MARACANAÚ, DEMOSTRA INCOMPETÊNCIA A NÃO TER UMA RESERVA DEPOIS DE MAIS DE R $ 5 BILHÕES ARRECADADOS EM 15 ANOS;  PARECENDO QUERER PASSAR DESAPERCEBIDO SÓ BAIXA UM DECRETO MUITOS DIAS DEPOIS; A GRANDE CORRUPÇÃO, FOLHA SALARIAL DO FUNCIONALISMO ESTOURADA E MAIS O QUE DESGASTA MAIS UMA VEZ OS ROBERTISTAS NO FINAL DE UM CICLO POLÍTICO?
Convenhamos, nem em pesadelo os maracanauenses previu a estagnação de Maracanaú na gestão do Grupo Robertista né? Nem parece que era uma cidade Polo Industrial próspera que o ego ganancioso do chefe do grupo afugentou tudo que era de novos investimentos que foram para as outras cidades da RMF. Diante disso, o Grupo Robertista que deu a entender que mesmo desfalcando muito as contas públicas com o seu maldito "modus operandi" corrompido e clientelista (toma lá da cá com milhares e milhares de empregos aos familiares e amigos como moeda de troca), pensaram que mesmo assim iria ter recursos sobrando para tocar a gestão pública pra frente de forma devida. No entanto, "deu com os Burros N'Água". Com isso, cada vez mais aumenta a indignação da população e o desejo de mudança, para entrar em um novo ciclo. COM UMA 3a VIA JÁ QUE A 2a VIA É DE UM GRUPO QUE FOI COLOCADO PRA FORA HÁ 15 ANOS.
Era pra Maracanaú ter baixado um decreto tão logo que o Governador baixou o Estadual, como fez muitas cidades. Que o Municipal viesse com medidas para atender os milhares e milhares de maracanauenses, que tanto necessitam do apoio da Prefeitura, durante a quarentena: Era para as famílias receberam um benefício que substituísse a merenda escolar;  os idosos  receberem medicamentos e vacina a domicílio; os trabalhadores autônomos e quem não tem renda receberem um benefício também, etc. Como acontecem em outras cidades, bem administradas, que usam suas reservas neste momento obscuro da história. MARACANAÚ DEVE MAIS AINDA DAR UM BASTA NESTE GRUPO, JORNALISTA 3a VIA E OUTROS NOVOS NOMES JUNTOS QUEREM FAZER UM MARACANAÚ COMO MERECEMOS.

Comentários