Em Maracanaú, prefeiturável acusa jornalista de Fake News sobre se calar com a saída de respiradores da cidade

A acusação surge após a denúncia de que o município perdeu um hospital de campanha.
Jornalista também é acusado  de receber dinheiro da Prefeitura de Maracanaú.



 O deputado estadual Júlio César Filho acusou, en vídeo, o jornalista Donizete Arruda de fake news e de receber dinheiro da Prefeitura de Maracanaú. A acusação surge após a denúncia de que o município perdeu um hospital de campanha, tão necessário nesse momento de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). Em matéria do O Globo, neste sábado (11), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, chamou a atenção para a ocupação de 85% leitos públicos de UTIs para o novo coronavírus e a necessidade desses equipamentos. Além de Maracanaú, Caucaia, Iguatu e Icó não terão mais hospitais de campanha. O deputado sabia e se calou?

Com o silêncio do deputado, dez respiradores foram confiscados da rede privada de saúde em Maracanaú e levados para Itapipoca. O caso estampou a capa do jornal Folha de S. Paulo. Donizete Arruda, então, denunciou o absurdo e o governador Camilo Santana anunciou junto com o seu secretário de Saúde, Dr. Cabeto, a doação de dez novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para Maracanaú.

Quando o portal CN7 noticiou a testagem positiva para novo coronavírus de Júlio César Filho, o deputado procurou logo desqualificar a notícia, como sendo fake. O jornalista Donizete Arruda, então, publicou a foto do exame e em respeito não divulgou o resultado positivo do teste. Houve silêncio diante do fato. Após isso, outros 15 deputados estaduais cearenses foram infectados por covid-19 e quase todos sentam próximos a Júlio César Filho. Fato ou fake?

As denúncias, portanto, partiram de quem não foi eleito para a defesa do povo de Maracanaú. Sendo assim, Donizete Arruda vira algo de agressões gratuitas nas redes sociais.

O Ministério Público de Maracanaú promete acionar o Poder Judiciário, se as novas UTIs não chegarem até próxima quarta-feira (15). Os equipamentos devem retornar ao município, sob pena de morrer pacientes. Maracanaú e microrregião contam hoje apenas com seis respiradores. O cenário de contaminação é alto. O Ministério Público do Ceará e o Governo do Estado estarão alinhados nessa época de enfrentamento ao novo coronavírus.

O momento não é de fazer política e muito menos confusão. A hora é de união e defesa do povo cearense. A pergunta fica: deputado Júlio César Filho, o senhor quer ser conhecido agora na Assembleia como Julinho Itapipoca?

Com as informações do CN7

MAIS INFORMAÇÕES

Maracanaú vai receber 12 UTIs na próxima quarta (15)

Em disputa política da 1a e 2a Via, Maracanaú perdeu 10 respiradores nesta 6a. (10) que estavam na rede privada.

ACESSE O LlNK e veja a
noticia completa no BLOG MARACANAUENSENEWS com MOACIR NETO.
https://maracanauensenews.blogspot.com/2020/04/maracanau-vai-receber-12-utis-na.html?m=1


#Artigo_de_06_04_2020
3 SEMANAS DE ISOLAMENTO SOCIAL E A GESTÃO ROBERTISTA EM MARACANAÚ NADA DE MEDIDAS PARA AJUDAR QUEM NÃO TEM RENDA; PQ NÃO FAZ COMO SÃO GONÇALO QUE BENEFICIA FAMÍLIAS COM R $ 200 MENSAIS NA PANDEMIA?  PQ NÃO DOA MÁSCARAS E MONTA LEITOS PARA ATENDER OS INFECTADOS E SUSPEITOS? PQ NÃO REDUZ SALÁRIOS DOS MILHARES DE COMISSIONADOS APADRINHADOS  E GASTOS DAS SECRETARIAS E ATENDE QUEM MAIS PRECISA? 
Levando em conta que boa parte da população trabalha na informalidade e que todas as esferas públicas: Cidade, Estado e União têm o dever de disponibilizarem o que os cidadãos necessitam, é inaceitável a atitude da Prefeitura e Câmara de Maracanaú. Mesmo a proliferação da incompetência do grupo Robertista ter cimprometido as contas públicas, o chefão que é economista sabe muito mas do que a gente, que é possível fazer "mais com menos". Então, não sei o que estão pensando na vida, mesmo neste momento muito difícil no mundo, a gestão Robertista não deixa de usurpar incorretamente dos recursos públicos e monta uma Força Tarefa exemplar, digna de uma cidade Polo Industrial como São Gonçalo, que a incapacidade ou falta de vontade do grupo Robertista deixou Maracanaú ficar atrás de São Gonçalo em arrecadação. A onda é contingênciamento que demostra desde os primeiros dias de isolamento social muitas ações por aí e o grupo Robertista, em Maracanaú, veio apresentar medidas capengas só no final do primeiro decreto estadual e algumas caíram no desuso. Com a prorrogação do decreto do governador Camilo. Ou seja a gestão Robertista cada vez mais não dar mais para tolerar. JORNALISTA 3a VIA ENTENDE QUE É POSSÍVEL TER MEDIDAS QUE MINIMIZARÁ MUITO O SOFRIMENTO DAS FAMILIAS NA PANDEMIA. R $ Milhões advindos de cortes nos salários dos politicos e seus amigos e parentes. Redução  no orçamento das Secretarias e Câmara. Assim beneficiária as famílias sem renda e com atendimento devido a dezenas de casos suspeitos de infecção do Covid-19.

Comentários