Cotado para voltar o S. João de Maracanaú é acusado de adulterar dados de doações feitas em live

Conseguido apenas 80 das 457 toneladas de alimento que anunciou,
cantor teria adulterado os números das doações de maneira considerável para mostrar mais relevância. Segundo denúncia uma fonte.



O cantor Xand Avião realizou, no dia 4 de abril, a live “Modo Xand Avião” como opção de entretenimento para as pessoas que estão em casa cumprindo quarentena devido à pandemia de covid-19. Assim como as lives de outros artistas, a do forrozeiro também arrecadou doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com Xand, foram arrecadadas “mais de 457 toneladas de alimentos, 3.000 quentinhas, 1.500 cestas básicas, 40.000 frascos de álcool em gel, 2 toneladas de ração e cerca R$ 330 mil, doados via QR Code.”

Os dados foram divulgados pelo cantor após a live, em sua conta no Instagram, e tiveram muita repercussão na internet e fora dela. O tempo passou, outras lives aconteceram e as doações da live de Xand voltaram à boca do povo. Dessa vez, no entanto, a repercussão não é positiva. É que o jornalista Leo Dias, do portal UOL, recebeu de uma fonte a informação de que Xand teria adulterado os números das doações de maneira considerável para mostrar mais relevância.

Segundo a pessoa, que é influente no mercado musical, Xand teria conseguido apenas 80 das 457 toneladas de alimento que anunciou. A quantidade anunciada pelo cantor é maior que a arrecadada por Marília Mendonça, a recordista de audiência, com um pico de 3,2 milhões de pessoas simultâneas.  A dona do hit “Ciumeira” arrecadou 225 toneladas.

Procurada por Leo Dias, a assessoria do cantor negou as informações. Leia a nota enviada ao jornalista:

“A produção da live “Modo Xand Avião” repudia qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza. Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião.”

Com as informações do CN7


#ARTIGO_DE_13_04_2020
NINGUÉM MERECE VIU!!!UMA SEMANA MARACANAUENSE COM CORRUPTO QUE NÃO DELATOU SENDO SOLTO, POLITIZAÇÃO DO CORONAVÍRUS E A 1a. E 2a. VIAS DIGLADIANDO A RESPEITO DA VINDA DO HOSPITAL DE CAMPANHA, QUERENDO SER O PADRINHO, DEPOIS DE DEZENAS DE INFECTADOS EM MARACANAÚ; OS DOIS GRUPOS DA "VELHA POLÍTICA" SÃO CULPADOS POR DEIXAREM OS MARACANAUENSES UM CERTO TEMPO "A DEUS DARÁ"; ENTENDA 
Em meio a Pandemia, Maracanaú se ver mergulhado em vários cenários que se faz necessário a população se atentar aos desdobramentos e junto com o fim do isolamento social e normalização da economia findar também as pretensões da velha política que "mete os pés pelas mãos" e cada vez mais demostram que já foram opções para gerir Maracanaú em um novo tempo que estar por vim, literalmente, em todo o mundo. ABSURDO! Maracanaú ser uma das cidades mais infectadas do Estado e dezenas de casos vindo a tona na quarta semana de isolamento social, depois da demora de lançamento do Decreto Municipal pelo grupo Robertista. Duas semanas depois do Decreto Estadual. O sofrimento dos maracanauenses, também,  cai na conta da 2a. Via que não decretou Calamidade Pública, via emenda. Já que a incompetente gestão da 1a. Via não fez, mesmo diante de grande necessidade. Depois desta "pastifaria" os dois grupos na "maior cara de pau" se confrontam para ganhar o apadrinhamento do Hospital de Campanha na Pandemia que o Estado vai montar dentro do Hospital Municipal nesta semana. SERÁ QUE PENSAM QUE NÃO IAM SE DESGASTAREM MAIS AINDA? Pra completar a semana conturbada UM DOS PRINCIPAIS CORRUPTOS DO GRUPO ROBERTISTA ESCAPOU SEM DELATAR, que pode ter tirado proveito da Pandemia. Já que o julgamento previsto para Abril não será possível e o réu não tem nada haver com isso tendo direito o Semi-Aberto com tornozeleira eletrônica. JORNALISTA 3a. VIA ESTÁ ATENTO, explicando tudo, na caminhada para comandar uma Nova Era maracanauense daqui a nove meses. QUE LUTEMOS!

Comentários