Saiba o modelo de bicicleta indicado para sua altura; entenda

Muitos são os motivos para a adoção da bicicleta em nosso dia a dia. Optar por um novo modal de transporte, sair da rotina, esporte.
O Sobre Rodas vai mostrar um ponto fundamental para quem quer começar a dar as primeiras pedaladas: a altura ideal da bicicleta. Isso pode evitar o aparecimento de dores, lesões e outros problemas de saúde. Mas,além disso, pode trazer benefícios quanto a melhora no desempenho do ciclista durante a pedalada. Por isso, é importante escolher o modelo certo, que se adapte ao seu corpo.

Uma forma interessante para saber o tamanho do quadro (base central em que as rodas e os demais componentes são montados) ideal para a sua bicicleta é medir a altura do cavalo (medida total da perna). Pode parecer um pouco estranho, mas a medição é bem simples.
Basta ficar descalço e de costas para uma parede com os pés um pouco afastados. Depois, faça uma marca com lápis na altura máxima que conseguir chegar entre as suas pernas, bem próximo à virilha. A distância entre o risco e o chão é a medida do seu cavalo (CV). Certo!?
O próximo passo é saber o tamanho do quadro ideal de uma “speed”. Pra isso, multiplique o número da medida do seu cavalo por 0,65 (Fórmula: CV x 0,65 = tamanho ideal da “speed”). Acompanhe o exemplo: para uma pessoa com 80 cm de CV, o quadro ideal de uma bike de estrada será de 52 cm.
Agora para quem utiliza mountain bike (MTB), é só seguir a fórmula a seguir: CV/2,54 - 14. utilizando a mesma medida do exemplo acima de 80 cm. Com isso, o quadro ideal é o de 17 polegadas (80/2,54 = 31,4 - 14 = 17,4).
Depois de encontrar a altura ideal, agora é só escolher a cor e estilo que mais têm a ver com sua personalidade. Sabe como é, né!? A questão do tamanho da bike é igual comprar roupa, existem tamanhos adequados para cada tipo de corpo. O Sobre Rodas espera ter te ajudado com essa escolha inicial. Boa pedalada!!

Essas e outras dicas você acompanha no quadro Sobre Rodas, toda quinta-feira, no jornal Ceará no Ar, a partir das 6h 30, na TV Cidade I Record Fortaleza I Canal 8.1.
Com as informações do CNEWS 


#Artigo_de_09_03_2020
PARABÉNS E FELICIDADES MARACANAÚ NO 37º ANIVERSÁRIO; É PRESENTEADA POR FALTAR SÓ 9 MESES PRA SE LIVRAR DOS ROBERTISTAS INCOMPETENTES E CORRUPTOS; E, POR JÁ TER UM JORNALISTA 3a VIA, QUE MORA EM MARACANAÚ HÁ 30 ANOS, PRA MUDAR AVANÇANDO E NÃO VOLTANDO PRO GRUPO QUE SAIU HÁ 15 ANOS; È TEMPO DE MUITOS TAMBÉM TEREM A OPORTUNIDADE DE INGRESSAR NA VIDA PÚBLICA; QUE LUTEMOS!
Cada aniversário é um momento sensacional para acreditar em melhores dias. Principalmente quando se aproxima do fim de um ciclo e que surgiu novidade. Sinalizando mudança pra melhor. NO 37º ANIVERSÁRIO DE MARACANAÚ, que aconteceu na 6a feira (6), faz brilhar nos olhos de muitos maracanauenses a confiança de que no próximo aniversário vai ser uma nova era. A população, depois de estar cansada do GRUPO ROBERTISTA que enganou a jovem Maracanaú, que quando tinha 21 anos, se deparou com uma ERA DE ESTAGNAÇÃO deixando de ser um Polo Industrial referência. POR INCOMPETÊNCIA DO CACIQUE POLÍTICO a cidade "parou no tempo". Não avançou, como deveria, nas áreas que são os pilares da gestão pública. POR SER DE FORA o chefe do grupo mostrou não pensar no futuro da cidade. Usando Maracanaú só como trampolim para ganhar o Estado, mas demostrou mais incompetência a não conseguir. Se desligando das esferas estadual e nacional não recebendo quase nada de investimentos para Maracanaú continuar sendo a principal cidade industrial do Estado. MOSTROU MAIS INCAPACIDADE E INJUSTIÇA a não saber fazer "mais com menos" com os bons recursos que ainda tinha. Preferiu viver cooptando lideranças políticas e seus afilhados das cidades cearenses as custas das contas de Maracanaú. O CHEFÃO iludido em tomar o Estado dos FGs. Fez foi transformar Maracanaú na cidade mais violenta do Brasil e perder várias posições no Ranking de cidade que mais arrecada no Ceará. VAMOS JUNTOS FAZERMOS UM 38o ANIVERSÁRIO ESPETACULAR iniciando uma sequência de sensacionais comemorações que Maracanaú merece alcançar.

Comentários