Rede de Supermercados, com loja em Maracanaú, abre vagas de empregos


Segundo um diretor, não há número definido de vagas, mas ele acredita que deve gerar cerca de 90 novos postos de trabalho.



O aumento da demanda e a preocupação com a saúde de funcionários por conta do avanço da pandemia do coronavírus fizeram, ao menos, duas empresas cearenses contratarem mais trabalhadores. A rede de supermercados Frangolândia, com 15 unidades no Estado, está com processo seletivo aberto para operador de caixa. Segundo o diretor financeiro Ramon Ximenes, não há número definido de vagas, mas ele acredita que deve gerar cerca de 90 novos postos de trabalho.
"Com essa questão do coronavírus, tivemos de dar férias para pessoas com quadro de risco. Como o volume de clientes aumentou, resolvemos contratar mais gente, algo em torno de cinco ou seis pessoas por loja".
Ele explica que, neste primeiro momento, a contratação ocorre em regime intermitente. "A gente quer pessoas que estão trabalhando, mas que estão paradas por conta do coronavírus". Para concorrer às vagas, os interessados devem ir a uma das lojas da rede portando carteira de trabalho.
Outro exemplo é a indústria de polpa de frutas, Frutã, no Município de Jaguaribe. A proprietária da empresa resolveu dividir a equipe. Ana Patrícia Diógenes conta que metade foi enviada para trabalhar em casa, como funcionários dos setores comercial e administrativo, e a outra parte ficou na fábrica.
"Se a indústria toda ficasse trabalhando e alguém ficasse doente passava para todo mundo. Dividimos mais ou menos pela metade. Aí resolvemos contratar trabalhadores temporários ou diaristas. Colocamos essas pessoas em áreas menos trabalhosas, como separação e limpeza de frutas, e começamos esse esquema nesta semana".
Ela explica que cerca de 15 pessoas já iniciaram na fábrica e que na próxima semana outro grupo novato de trabalhadores entram no esquema, enquanto o primeiro ficará em casa.
"A ideia é fazer com esses trabalhadores venham uma semana sim outra não, mantendo um certo isolamento. Nós estamos tentando desconstruir esse terror, mas ao mesmo tempo tomamos todas as providências para manter a higienização e proteger os funcionários. Não vamos demitir, mas também não podemos comprometer o processo industrial", completa.
Segundo Diógenes, a produção deve aumentar neste mês. A estimativa, de acordo com a proprietária, é que as vendas cresçam cerca de 30% neste período de crise do novo coronavírus.
"A demanda está aumentando muito, então a nossa ideia realmente é aumentar o número de empregos. A nossa produção também vai crescer. A gente produz algumas centenas de toneladas de polpa, e eu estou recusando alguns serviços porque não estou conseguindo atender", informou.


Com as informações do Diário do Nordeste



#Artigo_de_23_03_2020
PORQUE DEPOIS DE MAIS DE R $ 5 BILHÕES ARRECADADOS NA ERA ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE UMA DÉCADA E MEIA, A SAÚDE ATÉ PARECE DO INTERIOR? QUANDO ERA PRA SER REFERÊNCIA E NA PANDEMIA JAMAIS ENTRAR EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA SEM A CIDADE ESTAR SENDO AFETADA; JORNALISTA 3ª VIA PRETENDE COM TRÊS ATITUDES MELHORAR A SAÚDE MARACANAUENSE  CONSIDERAVELMENTE
O 'modus operandis' de gestão pública do grupo político Robertista é um atraso para uma cidade. Além da corrupção e improbidade administrativa, são muito incompetentes que só se desgastam cada vez mais, a meses do fim do ciclo político em Maracanaú.
São um mal exemplo de que "dinheiro não é tudo". Pensando só neles, o incapacitado grupo Robertista foi só pensar em se promover politicamente para tentar ganhar o Estado, praticando corrupção, em que dois integrantes da cúpula  Robertista foram presos por comandarem quadrilhas que desviaram dezenas de R $ milhões. Outras centenas de R $ milhões foram injustamente mal gastos com  a folha de pagamento salarial estourada, segundo o TCE, e o que se sabe que são milhares de amigos e parentes de políticos, que mesmo uma boa parte tendo outras fontes de renda, se apossarem dos recursos públicos de Maracanaú indevidamente. Outro golpe do grupo Robertista foi o seu batalhão de "Fadistas" se apossaram dos Serviços Públicos e furarem tudo que é de filas de atendimentos. Sendo que só uma minoria da cidade e um montão de gente de fora  "lse deram bem" em detrimento da maioria da população que sofre a "mingua", igualmente quem mora no interior. ENTÃO É ISSO QUE SACRIFICA OS MARACANAUENSES?  Sim...
O JORNALISTA 3ª VIA QUE MAIS AVALIA A GESTÃO MUNICIPAL E MAIS CHAMA ATENÇÃO DOS MARACANAUENSES pretende com uma gestão digital não deixar a corrupção proliferar, só contratar o que realmente precisa com seletiva pública aberta a todos, exigindo bom desempenho ao contrário serão demitidos. Com isso terão centenas de R $ milhões a mais para fazer de Maracanaú uma cidade referência nacional. QUE LUTEMOS!

Comentários