Oportunidade! Unifor abre centenas de vagas em 19 cursos gratuitos


 Inscrições serão nesta sexta-feira (6). As aulas começarão na próxima segunda-feira (9).




O Centro de Formação Profissional (CFP), projeto vinculado à Vice-Reitoria de Extensão da Universidade de Fortaleza, abre nesta sexta-feira (6) inscrições para 462 vagas em cursos gratuitos, divididos em 19 modalidades. O objetivo é capacitar a população para o mercado de trabalho. As aulas começarão na próxima segunda-feira (9).
As inscrições serão feitas presencialmente, na Universidade de Fortaleza. As fichas serão distribuídas entre 7h30 e 12h, por ordem de chegada, no estacionamento do bloco de Odontologia. É necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência com cópias.
De acordo com o professor Marcos Mauricius Holanda, coordenador da Divisão de Responsabilidade Social da Universidade de Fortaleza, o intuito é auxiliar na garantia de renda e qualificação. “A Universidade de Fortaleza, em seu papel social, visa a transformação da sociedade, e busca oferecer oportunidades de crescimento”, pontua.

Cursos ofertados

  1. Auxiliar administrativo
  2. Assistente de controle de qualidade
  3. Auxiliar de cozinha
  4. Auxiliar de recursos humanos
  5. Auxiliar de sala de aula
  6. Curso de maquiagem
  7. Curso de modelista de roupas
  8. Curso de recepcionista
  9. Decorador de eventos
  10. Etiqueta empresarial
  11. Formação de garçom
  12. Higienização e manipulação dos alimentos
  13. Instalações elétricas prediais
  14. Manutenção de computadores
  15. Marcenaria básica
  16. Massoterapia
  17. Organização de eventos
  18. Recreador infantil
  19. Vendedor lojista

Com as informações G1 CE


#ARTIGO_DE_02_03_2020
PORQUE SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DE PREFEITURA TAMBÉM? E NESSE SENTIDO, O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE 15 ANOS NÃO DISSE A QUE VEIO, TRANSFORMANDO MARACANAÚ NA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL; DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE UM INDICADOR NACIONAL, EM 2019
Pois é! nada de gestão incompetente de Prefeitura querer se passar de "que não tem nada com isso" sobre Segurança Pública. É papel das Prefeituras as ações de prevenção na Segurança Pública: garantindo as crianças, adolescentes e jovens a boa formação física, mental e social. Também aos Pais, para haver uma "boa criação" dos filhos. COMO TER EVITADO MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NACIONAL E MUITOS JOVENS ENTRAREM NO CRIME? Na Educação, dar onde quem quis mudar Maracanaú há 15 anos, queria a continuidade de um secretário que há muito tempo já estava no poder? Não deu outra, o atraso nesta área ocasionou uma geração sem perspectivas, com uma parte enveredando no mundo do crime e uma vida injusta. Com a arrecadação que tem, Maracanaú era pra se destacar nacionalmente na Educação. Com os estudantes se dedicando muito pra ser bem sucedidos. E NA SAÚDE PÚBLICA? a população não usufrui como deveria. Percebe-se que há uma espécie de "máfia" com desvio do atendimento para os eleitores dos políticos. E a fila convencional não anda como deveria. Com isso a população maracanauense estar cada vez mais doente sem muitas expectativas de vida e uma parte no risco iminente entrando no crime. Na Infraestrutura, percebe-se, que a cidade é estagnada, devida a corrupção que sunga todas as áreas. Maracanaú tem poucas atividades de lazer, culturais, esportivas e sociais. E aí os ociosos se ocupam com o que não presta. O JORNALISTA 3a VIA TEM COMO UMA DAS BANDEIRAS, A ENTREGA DE BONS RESULTADOS E TRANSFORMAR MARACANAÚ REFERÊNCIA NACIONAL; QUE LUTEMOS!

Comentários