Operação "Raça de Fortes" de combate à homicídios em Maracanaú vai até 2a feira (9)


Início foi nesta 6a, com centenas de policiais também em Fortaleza e restante da RMF.



Foto: Divulgação
A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) deflagrou na tarde desta sexta-feira, (6), a operação "Raça de Fortes". Com foco em aumentar a ostensividade e consequentemente reduzir aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). A operação acontece em todo o estado e se estenderá até segunda-feira, (9). Ao todo serão 320 policiais militares extras.
A ação é composta por efetivo do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), Comando de Policiamento Especializado(CPE) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG).
A operação começa a ser realizada no dia em que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que aumentou o índice de crimes violentos. Em fevereiro foram registrados 456 homicídios.  
O índice aumentou devido ao motim da Polícia Militar. Durante o período, foram contabilizadas 289 mortes do dia 19 ao dia 29 de fevereiro, o que corresponde a 63,4% das mortes do mês de fevereiro de 2020. A paralisação chegou ao fim apenas no dia 1º de março, que registrou mais 23 mortes, totalizando 312 mortes durante o motim.

Com as informações do CNEWS



#ARTIGO_DE_02_03_2020
PORQUE SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DE PREFEITURA TAMBÉM? E NESSE SENTIDO, O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE 15 ANOS NÃO DISSE A QUE VEIO, TRANSFORMANDO MARACANAÚ NA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL; DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE UM INDICADOR NACIONAL, EM 2019
Pois é! nada de gestão incompetente de Prefeitura querer se passar de "que não tem nada com isso" sobre Segurança Pública. É papel das Prefeituras as ações de prevenção na Segurança Pública: garantindo as crianças, adolescentes e jovens a boa formação física, mental e social. Também aos Pais, para haver uma "boa criação" dos filhos. COMO TER EVITADO MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NACIONAL E MUITOS JOVENS ENTRAREM NO CRIME? Na Educação, dar onde quem quis mudar Maracanaú há 15 anos, queria a continuidade de um secretário que há muito tempo já estava no poder? Não deu outra, o atraso nesta área ocasionou uma geração sem perspectivas, com uma parte enveredando no mundo do crime e uma vida injusta. Com a arrecadação que tem, Maracanaú era pra se destacar nacionalmente na Educação. Com os estudantes se dedicando muito pra ser bem sucedidos. E NA SAÚDE PÚBLICA? a população não usufrui como deveria. Percebe-se que há uma espécie de "máfia" com desvio do atendimento para os eleitores dos políticos. E a fila convencional não anda como deveria. Com isso a população maracanauense estar cada vez mais doente sem muitas expectativas de vida e uma parte no risco iminente entrando no crime. Na Infraestrutura, percebe-se, que a cidade é estagnada, devida a corrupção que sunga todas as áreas. Maracanaú tem poucas atividades de lazer, culturais, esportivas e sociais. E aí os ociosos se ocupam com o que não presta. O JORNALISTA 3a VIA TEM COMO UMA DAS BANDEIRAS, A ENTREGA DE BONS RESULTADOS E TRANSFORMAR MARACANAÚ REFERÊNCIA NACIONAL; QUE LUTEMOS!




Comentários