Noth Shopping Maracanaú vai abrir mais tarde e fechar mais cedo a partir de 4a. (18)



São 4h a menos em relação ao horário diário tradicional.

Começa nesta quarta-feira (18), o novo horário de funcionamento adotado por shoppings da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com a decisão, os estabelecimentos pretendem ajudar no controle à crise do novo coronavírus. Com redução de 4 horas na carga horária, a nova jornada começa às 12h e termina às 20h.

Até agora, 11 centros comerciais aderiram ao novo cronograma. São eles: Shopping Iguatemi, Shopping Del Paseo, Shopping Parangaba, Shopping Benfica, Shopping Riomar Fortaleza, Riomar Kennedy, North Shopping, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping, Shopping Aldeota.


Outras medidas de segurança foram admitidas, como a disponibilização de álcool em gel nos corredores, a licença para pessoas do grupo de risco e a redução da capacidade das praças de alimentação dos para diminuir a aglomeração e melhorar a circulação de ar e cancelamento de algumas programações.



Os supermercados que funcionam dentro desses shoppings continuam com seus horários de funcionamento habitual, de 7h às 22h, assim como os estacionamentos.

Cinemas

Os cinemas devem manter o funcionamento de acordo com o horário do regime especial adotado por cada shopping. As sessões previstas para depois de 20h e as estreias de novos filmes serão suspensas por tempo indeterminado.

A exceção é o cinema Kinoplex, do North Shopping, que anunciou a paralisação das suas atividades a partir da próxima quinta-feira (19).


“Aos funcionários que atuam nos cinemas, o Kinoplex determinou férias coletivas como forma de manter o contrato de trabalho. De outra forma, isso não seria possível”, justifica a instituição



Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus:



A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.




Com as informações do Diário do Nordeste

#ARTIGO_DE_16_03_2020
É NECESSÁRIO MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES, QUE CADA VEZ MAIS SÃO MAIS ATIVAS NA SOCIEDADE; SOBRECARREGADAS TÊM QUE SE TORNAREM CADA VEZ MAIS FORTES E BEM ASSISTIDAS PELAS ESFERAS PÚBLICAS PARA TAMBÉM OCUPAREM MAIS ESPAÇOS QUE TÊM DIREITO; JORNALISTA 3ª VIA PRETENDE TRANSFORMAR MARACANAÚ NESTE SENTIDO TAMBÉM

Um grande desafio é que todos usufruam da melhor forma possível do que o mundo tem a oferecer os seres vivos. Porque o mundo é de todos. Portanto, o grande desafio no dia a dia da sociedade, percebe-se, a acompanhar a história aue sempre uma parte da sociedade estar lutando para alcançar o que é de seu direito: igualdade. Neste sentido, as mulheres têm avançado muito em se comparando como era no século passado. Mas, também se ver no mundo que elas têm muito mais obrigações. Isso quando são as chefes de famílias. Já que hoje em dia, cada vez mais se exige que o pai e a mãe dê uma boa criação aos filhos. Pois, são muitos os acontecimentos que estão colocando muitos jovens no mal caminho. O que é péssimo para o mundo, pois o que será do futuro com uma juventude perdida? QUAL O DESAFIO DA PREFEITURA PARA UM DIA A DIA MELHOR DAS MULHERES E SEUS FILHOS? Uma gestão compromissada em contribuir o máximo para o bem estar de todos. Sabendo que é fundamental mais ações que atendam às mulheres, é "arregaçar a manga" e buscar proporcionar as mulheres uma grande assistência social. EM MARACANAÚ É POSSÍVEL proporcionar as mulheres apoio para as chefes de famílias cuidarem melhor dos seus filhos: com mais creches, mais ensino integral, fonte de renda, novas oportunidades, cultura, lazer, etc.
Com as mulheres vivendo melhor vão contribuir muito mais para uma cidade melhor. As famílias vão adoecer menos. Todos vão render melhor em suas ações do dia a dia. As jovens tendo mais oportunidades de se formarem, ter melhores empregos, construírem melhores famílias, etc. O JORNALISTA 3ª VIA VER QUE MARACANAÚ DEVERIA JÁ TER ISSO HÁ MUITO TEMPO E QUER MOSTRAR COMO FAZER, pois Maracanaú deve ser do jeito que a sua população quer. QUE LUTEMOS!!

Comentários