Em Maranguape, suspeitos de matarem adolescente e enterrar são presos

Com um deles, foram encontradas 41 munições de calibre .40, duas munições de calibre 9 mm, duas caixas para munições e um aparelho celular.. Um deles foi detido no momento em que registrava um boletim de ocorrência

Materiais apreendidos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú — Foto: Polícia Civil

Dois homens foram presos nesta quinta-feira (27) suspeitos de envolvimento na morte de uma adolescente de 17 anos que estava desaparecida após ter sido levada de casa no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. Um deles foi detido no momento em que registrava um boletim de ocorrência alegando estar sofrendo ameaças. O corpo de Ana Vitória Brito dos Santos foi encontrado enterrado e com marcas de tiros em uma mata no município de Maranguape, região metropolitana da capital cearense.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o suspeito de levar a jovem para ser morta prestava queixa na Delegacia Metropolitana de Maranguape por estar recebendo ameaças. Os policiais civis questionaram o homem sobre seu envolvimento no caso da adolescente e ele confirmou tê-la levado até a cidade e a deixou com outros três indivíduos.
De posse das informações, os agentes foram até o local indicado como ponto onde a vítima foi deixada e chegaram até outro suspeito de participação no crime, identificado como Rogério Pinheiro.Com ele, foram encontradas 41 munições de calibre .40, duas munições de calibre 9 mm, duas caixas para munições e um aparelho celular.
Perguntado sobre a localização de Vitória, Rogério confessou que a garota tinha sido morta e levou os policiais até o local onde o corpo estava enterrado. Ana Vitória foi encontrada em uma área de mata, em Maranguape, com lesões decorrentes de arma de fogo. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada ao local e fez a remoção do corpo da vítima.
Otacílio Fonseca de Sousa, de 25 anos foi autuado por homicídio e contra Rogério Pinheiro da Silva, de 18 anos, foi instaurado um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo e ele será indiciado pela morte da adolescente. Outros dois suspeitos de participação no crime são procurados.
A prisão dos dois homens foi resultado de uma ação conjunta entre o 19º Distrito Policial e a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que vai seguir com as investigações do caso.

Com as informações do G1 CE 

#ARTIGO_DE_02_03_2020
PORQUE SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DE PREFEITURA TAMBÉM? E NESSE SENTIDO, O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE 15 ANOS NÃO DISSE A QUE VEIO, TRANSFORMANDO MARACANAÚ NA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL; DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE UM INDICADOR NACIONAL, EM 2019

Pois é! nada de gestão incompetente de Prefeitura querer se passar de "que não tem nada com isso" sobre Segurança Pública. É papel das Prefeituras as ações de prevenção na Segurança Pública: garantindo as crianças, adolescentes e jovens a boa formação física, mental e social. Também aos Pais, para haver uma "boa criação" dos filhos. COMO TER EVITADO MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NACIONAL E MUITOS JOVENS ENTRAREM NO CRIME? Na Educação, dar onde quem quis mudar Maracanaú há 15 anos, queria a continuidade de um secretário que há muito tempo já estava no poder? Não deu outra, o atraso nesta área ocasionou uma geração sem perspectivas, com uma parte enveredando no mundo do crime e uma vida injusta. Com a arrecadação que tem, Maracanaú era pra se destacar nacionalmente na Educação. Com os estudantes se dedicando muito pra ser bem sucedidos. E NA SAÚDE PÚBLICA? a população não usufrui como deveria. Percebe-se que há uma espécie de "máfia" com desvio do atendimento para os eleitores dos políticos. E a fila convencional não anda como deveria. Com isso a população maracanauense estar cada vez mais doente sem muitas expectativas de vida e uma parte no risco iminente entrando no crime. Na Infraestrutura, percebe-se, que a cidade é estagnada, devida a corrupção que sunga todas as áreas. Maracanaú tem poucas atividades de lazer, culturais, esportivas e sociais. E aí os ociosos se ocupam com o que não presta. O JORNALISTA 3a VIA TEM COMO UMA DAS BANDEIRAS, A ENTREGA DE BONS RESULTADOS E TRANSFORMAR MARACANAÚ REFERÊNCIA NACIONAL; QUE LUTEMOS!

Comentários