Em Maranguape, dono de bar ė preso por desobedecer decreto para ficar fechado


Descumprimento às medidas de restrição acarretará multa diária de R$ 50 mil e até interdição do estabelecimento.


Um homem, proprietário de um bar, suspeito de descumprir decreto estadual com medidas que tem como objetivo conter a propagação da Covid-19, o novo coronavírus no Ceará, foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ele não atendeu à determinação em manter fechado seu estabelecimento comercial, um bar situado em Maranguape, para evitar aglomeração de pessoas.
O descumprimento às medidas de suspensão divulgadas pelo Governo do Estado acarretará em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. A população pode contribuir com o trabalho de fiscalização e denunciar casos de desobediência pelo telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os militares estavam em patrulhamento, quando receberam uma denúncia via Ciops da SSPDS, sobre o funcionamento de um bar situado no bairro Outra Banda, em Maranguape. A abertura do estabelecimento fere a determinação do Governo do Estado, para evitar a proliferação do novo coronavírus.
No local, os PMs encontraram o proprietário do estabelecimento e este foi alertado sobre o decreto e passado que ele deveria fechar o local. O homem, que já tinha passagens pela Polícia por ameaça, crime contra a administração pública e furto, não atendeu a determinação dos policiais. Dessa forma, ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública.
O novo decreto estadual, divulgado pelo governador Camilo Santana, tem como pontos de destaque medidas como o fechamento de comércio, templos, igrejas, museus, barracas de praia, e outros locais que permitam a aglomeração de pessoas, por 10 dias, além da interrupção do serviço de transportes intermunicipais, e barreiras terrestres nas rodovias, e a cada divisa do Estado, entre outras determinações. As medidas começam a valer nesta sexta-feira (20).

Com as informações do CNEWS



#ARTIGO_DE_16_03_2020
É NECESSÁRIO MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES, QUE CADA VEZ MAIS SÃO MAIS ATIVAS NA SOCIEDADE; SOBRECARREGADAS TÊM QUE SE TORNAREM CADA VEZ MAIS FORTES E BEM ASSISTIDAS PELAS ESFERAS PÚBLICAS PARA TAMBÉM OCUPAREM MAIS ESPAÇOS QUE TÊM DIREITO; JORNALISTA 3ª VIA PRETENDE TRANSFORMAR MARACANAÚ NESTE SENTIDO TAMBÉM

Um grande desafio é que todos usufruam da melhor forma possível do que o mundo tem a oferecer os seres vivos. Porque o mundo é de todos. Portanto, o grande desafio no dia a dia da sociedade, percebe-se, a acompanhar a história aue sempre uma parte da sociedade estar lutando para alcançar o que é de seu direito: igualdade. Neste sentido, as mulheres têm avançado muito em se comparando como era no século passado. Mas, também se ver no mundo que elas têm muito mais obrigações. Isso quando são as chefes de famílias. Já que hoje em dia, cada vez mais se exige que o pai e a mãe dê uma boa criação aos filhos. Pois, são muitos os acontecimentos que estão colocando muitos jovens no mal caminho. O que é péssimo para o mundo, pois o que será do futuro com uma juventude perdida? QUAL O DESAFIO DA PREFEITURA PARA UM DIA A DIA MELHOR DAS MULHERES E SEUS FILHOS? Uma gestão compromissada em contribuir o máximo para o bem estar de todos. Sabendo que é fundamental mais ações que atendam às mulheres, é "arregaçar a manga" e buscar proporcionar as mulheres uma grande assistência social. EM MARACANAÚ É POSSÍVEL proporcionar as mulheres apoio para as chefes de famílias cuidarem melhor dos seus filhos: com mais creches, mais ensino integral, fonte de renda, novas oportunidades, cultura, lazer, etc.
Com as mulheres vivendo melhor vão contribuir muito mais para uma cidade melhor. As famílias vão adoecer menos. Todos vão render melhor em suas ações do dia a dia. As jovens tendo mais oportunidades de se formarem, ter melhores empregos, construírem melhores famílias, etc. O JORNALISTA 3ª VIA VER QUE MARACANAÚ DEVERIA JÁ TER ISSO HÁ MUITO TEMPO E QUER MOSTRAR COMO FAZER, pois Maracanaú deve ser do jeito que a sua população quer. QUE LUTEMOS!!






Comentários