Em Maracanaú, só depois de 12 dias é baixado decreto pela Prefeitura

Volta 50% da frota do transporte coletivo e de todos os servidores públicos municipais.
Continuam suspensas as aulas nas escolas públicas até a próxima sexta-feira (3).








O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça (PSDB), editou novo decreto no município, determinando a partir da próxima segunda-feira (30) a volta de 50% da frota do transporte coletivo e de todos os servidores públicos municiais, em horário corrido. O gestor defende a retomar "aos poucos a normalidade" por dificuldades econômicas. Quando ao Estado, o governador Camilo Santana (PT) avalia até este domingo (29) as próximas ações.

Aulas

No decreto 3.948/2020 assinado, na última sexta-feira (27), continuam suspensas as aulas nas escolas públicas de Maracanaú até a próxima sexta-feira (3). Segundo o prefeito, nesse período, kits de merenda escolar vão ser entregues às famílias dos alunos.


Transporte

Por outro lado, já volta a operar parcialmente a frota de transporte coletivo do município. De acordo com o decreto, 50% dos ônibus e transporte complementar, "devendo adotar todas as medidas de higienização nos veículos diariamente". Os veículos também não poderão circular com a capacidade além da permitida.

Servidores

A prefeitura também determinou a volta do servidores públicos municipais em horário corrido, de 8h às 14h. Exceto aqueles que fazem parte de serviços considerados essenciais, como a Saúde, que seguirão o regime normal de trabalho.

Os servidores 60 anos ou mais continuarão autorizados a trabalharem em suas residências.

O prefeito diz que os demais funcionários poderão trabalhar também em esquema de rodízio, teletrabalho e home office. Todas as medidas começam começam a valer na próxima segunda e vigoram por sete dias até um novo decreto ser editado.

Economia

Para Firmo Camurça, é preciso de forma "moderada" retomar as atividades no município. "Não de forma plena ainda, porque temos que ter cuidado com a saúde, evitando aglomeramento de pessoas, mas voltando ao trabalho normal, se não vamos ter muita dificuldade".

Segundo o gestor municipal, a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) - a soma de tudo que é produzido - de Maracanaú, antes da crise, era de 2.1% e agora é de 0.02%. "E acredito que vai ser negativo", avalia.

Sobre a reabertura do comércio, o prefeito aguarda decisão do governador Camilo Santana (PT), que deve anunciar neste fim de semana se prorroga ou não o decreto estadual.

Com as informações do Diário do Nordeste



#Artigo_de_23_03_2020
PORQUE DEPOIS DE MAIS DE R $ 5 BILHÕES ARRECADADOS NA ERA ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE UMA DÉCADA E MEIA, A SAÚDE ATÉ PARECE DO INTERIOR? QUANDO ERA PRA SER REFERÊNCIA E NA PANDEMIA JAMAIS ENTRAR EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA SEM A CIDADE ESTAR SENDO AFETADA; JORNALISTA 3ª VIA PRETENDE COM TRÊS ATITUDES MELHORAR A SAÚDE MARACANAUENSE  CONSIDERAVELMENTE
O 'modus operandis' de gestão pública do grupo político Robertista é um atraso para uma cidade. Além da corrupção e improbidade administrativa, são muito incompetentes que só se desgastam cada vez mais, a meses do fim do ciclo político em Maracanaú.
São um mal exemplo de que "dinheiro não é tudo". Pensando só neles, o incapacitado grupo Robertista foi só pensar em se promover politicamente para tentar ganhar o Estado, praticando corrupção, em que dois integrantes da cúpula  Robertista foram presos por comandarem quadrilhas que desviaram dezenas de R $ milhões. Outras centenas de R $ milhões foram injustamente mal gastos com  a folha de pagamento salarial estourada, segundo o TCE, e o que se sabe que são milhares de amigos e parentes de políticos, que mesmo uma boa parte tendo outras fontes de renda, se apossarem dos recursos públicos de Maracanaú indevidamente. Outro golpe do grupo Robertista foi o seu batalhão de "Fadistas" se apossaram dos Serviços Públicos e furarem tudo que é de filas de atendimentos. Sendo que só uma minoria da cidade e um montão de gente de fora  "lse deram bem" em detrimento da maioria da população que sofre a "mingua", igualmente quem mora no interior. ENTÃO É ISSO QUE SACRIFICA OS MARACANAUENSES?  Sim...
O JORNALISTA 3ª VIA QUE MAIS AVALIA A GESTÃO MUNICIPAL E MAIS CHAMA ATENÇÃO DOS MARACANAUENSES pretende com uma gestão digital não deixar a corrupção proliferar, só contratar o que realmente precisa com seletiva pública aberta a todos, exigindo bom desempenho ao contrário serão demitidos. Com isso terão centenas de R $ milhões a mais para fazer de Maracanaú uma cidade referência nacional. QUE LUTEMOS!

Comentários