Em Maracanaú: para reduzir taxas, quem tem negócio próprio pode se orientar com o Sebrae


O órgão vai agilizar tudo a medida que for sendo facilitados os pagamentos.


Diante da repentina queda da atividade econômica, o grupo de micros e pequenos empresários está entre os mais afetados. Sem poder vender e com custos fixos, como aluguel, salários, impostos, conta de água e energia, o segmento busca alternativas para amenizar os efeitos da crise e, em alguns casos, para se manter no mercado.

Para Alci Porto, diretor técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE), entre as medidas que poderiam ser adotadas pelo Poder Público para enfrentar esse período estão: o adiamento da cobrança de tributos e renegociação de eventuais dívidas, por parte do setor público; aumento do prazo de crédito rotativo, por parte das instituições financeiras, dentre outras medidas. "O Governo Federal já anunciou algumas medidas como o adiamento durante 90 dias do Super Simples, de modo que os empresários não precisam recolher os tributos federais. Mas os governos estaduais e municipais ainda não fizeram isso. Ainda não se manifestaram sobre isentar os empresários do Simples. Isso seria importante porque muitos não vão ter receitas e acabarão inadimplentes", diz Porto.

Ele reitera que é importante a renegociação de dívidas para sobrevivência dos pequenos negócios. "É preciso os governos estabelecerem que todas as dívidas contratadas com empresas do Simples que elas tenham uma renegociação, inclusive de água e de energia. Então o ideal será uma negociação futura. Os bancos oficiais já falaram que irão renegociar", avalia Alci Porto.

"O Sebrae está dando todos esses detalhes para informar aos micro e pequenos como eles devem proceder", finalizou, mostrando a disponibilidade do órgão par a auxiliar os micro e pequenos no enfrentamento da crise.

Com as informações do Diário do Nordeste


#ARTIGO_DE_16_03_2020
É NECESSÁRIO MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES, QUE CADA VEZ MAIS SÃO MAIS ATIVAS NA SOCIEDADE; SOBRECARREGADAS TÊM QUE SE TORNAREM CADA VEZ MAIS FORTES E BEM ASSISTIDAS PELAS ESFERAS PÚBLICAS PARA TAMBÉM OCUPAREM MAIS ESPAÇOS QUE TÊM DIREITO; JORNALISTA 3ª VIA PRETENDE TRANSFORMAR MARACANAÚ NESTE SENTIDO TAMBÉM

Um grande desafio é que todos usufruam da melhor forma possível do que o mundo tem a oferecer os seres vivos. Porque o mundo é de todos. Portanto, o grande desafio no dia a dia da sociedade, percebe-se, a acompanhar a história aue sempre uma parte da sociedade estar lutando para alcançar o que é de seu direito: igualdade. Neste sentido, as mulheres têm avançado muito em se comparando como era no século passado. Mas, também se ver no mundo que elas têm muito mais obrigações. Isso quando são as chefes de famílias. Já que hoje em dia, cada vez mais se exige que o pai e a mãe dê uma boa criação aos filhos. Pois, são muitos os acontecimentos que estão colocando muitos jovens no mal caminho. O que é péssimo para o mundo, pois o que será do futuro com uma juventude perdida? QUAL O DESAFIO DA PREFEITURA PARA UM DIA A DIA MELHOR DAS MULHERES E SEUS FILHOS? Uma gestão compromissada em contribuir o máximo para o bem estar de todos. Sabendo que é fundamental mais ações que atendam às mulheres, é "arregaçar a manga" e buscar proporcionar as mulheres uma grande assistência social. EM MARACANAÚ É POSSÍVEL proporcionar as mulheres apoio para as chefes de famílias cuidarem melhor dos seus filhos: com mais creches, mais ensino integral, fonte de renda, novas oportunidades, cultura, lazer, etc.
Com as mulheres vivendo melhor vão contribuir muito mais para uma cidade melhor. As famílias vão adoecer menos. Todos vão render melhor em suas ações do dia a dia. As jovens tendo mais oportunidades de se formarem, ter melhores empregos, construírem melhores famílias, etc. O JORNALISTA 3ª VIA VER QUE MARACANAÚ DEVERIA JÁ TER ISSO HÁ MUITO TEMPO E QUER MOSTRAR COMO FAZER, pois Maracanaú deve ser do jeito que a sua população quer. QUE LUTEMOS!!


Comentários