Em Maracanaú, empresa doa componentes para a produção de 30 mil máscaras.

Com o propósito de contribuir no combate ao avanço da pandemia do coronavírus, líder de vendas que passou a utilizar a mesma tecnologia de componentes de seus produtos para a fabricação de peças para 30 mil protetores faciais em colaboração com o Senai.


Com o propósito de comntribuir no combate ao avanço da pandemia do coronavírus, a Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz líder em vendas de fogões e bebedouros, passou a uilizar a mesma tecnologia de componentes de seus produtos para a fabricação de peças para 30 mil protetores faciais em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Ceará (Senai/CE).
Os protetores serão doados aos profissionais de saúde da rede pública estadual. 
“A nossa iniciativa, após a suspensão das atividades por decreto do governador, foi de tentar ajudar de alguma forma nossa sociedade a passar por este momento crítico. Somos uma indústria de eletrodomésticos que tem um propósito muito claro de estar comprometida com o agora e as futuras gerações. Usamos nossas melhores pessoas e recursos para que esta produção desse certo”, afirmou Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz. 
A empresa fabricará componentes com plástico de engenharia que compõe o protetor facial. “Se fosse tentado atingir o objetivo de criar 30 mil protetores com impressora 3d poderia demorar muito. Com a nossa tecnologia de alta produção, utilizando os moldes em injetoras para plásticos, conseguimos atingir esse objetivo em 10% do tempo”, afirma Marcelo Pinto, Diretor Superintendente da Esmaltec. 
A mesma máquina que produz componentes plásticos dos produtos Esmaltec para geladeira, fogões e geláguas foi utilizada nesta iniciativa.
“Fizemos uma força-tarefa para fazer em 6 dias o que levaria 60 dias no fluxo normal”, afirma Carlos Eduardo Salles, diretor de engenharia da Esmaltec.
A iniciativa da empresa em colaboração com Senai já foi validada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). No fim da semana, a companhia deve iniciar as primeiras entregas dos componentes. 
Sobre a Esmaltec: 
A Esmaltec, empresa do Grupo Edson Queiroz é, desde 2008, líder em vendas de bebedouros e fogões por marca no país. Com 56 anos de história, os produtos de linha branca estão presentes nas principais lojas do varejo nacional, entre os itens: geladeira, fogão, cooktop, central de bebidas, purificador, bebedouro, cervejeira, conservador horizontal, vitrine vertical, expositor horizontal e recipientes para GLP.
A empresa é detentora da marca gelágua, termo pelo qual são conhecidos os bebedouros da Esmaltec, tanto  de mesa como coluna. Com parque industrial de quase 90 mil metros quadrados no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, produz mais de 350 mil produtos/mês.
Detém quase 60% do market share de bebedouros no Brasil e quase 30% em fogões, sendo líder de vendas em todos os produtos no Nordeste. Gera hoje mais de 3.000 postos de trabalho direta e indiretamente.

Com as informações do Diário do Nordeste


#ARTIGO_DE_30_03_2020
EM MEIO A PANDEMIA, GRUPO ROBERTISTA, EM MARACANAÚ, DEMOSTRA INCOMPETÊNCIA A NÃO TER UMA RESERVA DEPOIS DE MAIS DE R $ 5 BILHÕES ARRECADADOS EM 15 ANOS;  PARECENDO QUERER PASSAR DESAPERCEBIDO SÓ BAIXA UM DECRETO MUITOS DIAS DEPOIS; A GRANDE CORRUPÇÃO, FOLHA SALARIAL DO FUNCIONALISMO ESTOURADA E MAIS O QUE DESGASTA MAIS UMA VEZ OS ROBERTISTAS NO FINAL DE UM CICLO POLÍTICO?
Convenhamos, nem em pesadelo os maracanauenses previu a estagnação de Maracanaú na gestão do Grupo Robertista né? Nem parece que era uma cidade Polo Industrial próspera que o ego ganancioso do chefe do grupo afugentou tudo que era de novos investimentos que foram para as outras cidades da RMF. Diante disso, o Grupo Robertista que deu a entender que mesmo desfalcando muito as contas públicas com o seu maldito "modus operandi" corrompido e clientelista (toma lá da cá com milhares e milhares de empregos aos familiares e amigos como moeda de troca), pensaram que mesmo assim iria ter recursos sobrando para tocar a gestão pública pra frente de forma devida. No entanto, "deu com os Burros N'Água". Com isso, cada vez mais aumenta a indignação da população e o desejo de mudança, para entrar em um novo ciclo. COM UMA 3a VIA JÁ QUE A 2a VIA É DE UM GRUPO QUE FOI COLOCADO PRA FORA HÁ 15 ANOS.
Era pra Maracanaú ter baixado um decreto tão logo que o Governador baixou o Estadual, como fez muitas cidades. Que o Municipal viesse com medidas para atender os milhares e milhares de maracanauenses, que tanto necessitam do apoio da Prefeitura, durante a quarentena: Era para as famílias receberam um benefício que substituísse a merenda escolar;  os idosos  receberem medicamentos e vacina a domicílio; os trabalhadores autônomos e quem não tem renda receberem um benefício também, etc. Como acontecem em outras cidades, bem administradas, que usam suas reservas neste momento obscuro da história. MARACANAÚ DEVE MAIS AINDA DAR UM BASTA NESTE GRUPO, JORNALISTA 3a VIA E OUTROS NOVOS NOMES JUNTOS QUEREM FAZER UM MARACANAÚ COMO MERECEMOS.

Comentários