Em Maracanaú, 50 mil quilos de canos furtados são encontrados. veja vídeo


As investigações começaram quando a própria companhia sentiu falta dos canos que estavam sendo substituídos em adutoras. 

Os canos foram encontrados em uma sucata
Os canos foram encontrados em uma sucata (Foto: Divulgação/SSPDS)

50 toneladas de canos de aço canos furtados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) foram recuperados de uma sucata na Região Metropolitana de Fortaleza, localizada nas proximidades do Anel Viário, em Maracanaú. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) esteve à frente do caso e detalhou, na manhã desta terça-feira, 3, a operação que resultou na recuperação. O gerente da sucata foi preso receptação, mas pagou fiança e foi liberado.
As investigações começaram quando a própria companhia sentiu falta dos canos que estavam sendo substituídos em adutoras de três localidades: Paramoti, General Sampaio e Tejuçuoca. Ao todo, 13 quilômetros de canos de aço foram levados. Segundo as investigações, eles estavam sendo colocados perto da estrada e os suspeitos estavam transportando o material em caminhões até sucatas, onde estavam sendo prensadas para serem vendidas.   
Por meio da identificação da placa de um dos caminhões usados, o estabelecimento em questão foi investigado e foi encontrado grande montante da carga. Segundo o delegado titular do 13° Distrito Policial, a pesagem deve aumentar a medida que o restante do material apreendido seja catalogado pela polícia e devolvido à Cogerh. A sucata vinha comprando sistematicamente quantidades dos canos furtados.
Os envolvidos nos furtos nas cidades ainda não foram identificados, mas, investigações preliminares de delegacias da região apontam que os canos estão sendo escondidos dentro de sítios nos arredores das adutoras. Um das linhas de investigação é participação de funcionários da Cogerh. " Nós já temos algumas pistas, estariam passando informações privilegiadas, quando a adutora vai ser desativada, quando os canos vão ficar expostos", afirmou o delegado.





Com as informações do O Povo Online

#ARTIGO_DE_02_03_2020
PORQUE SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DE PREFEITURA TAMBÉM? E NESSE SENTIDO, O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE 15 ANOS NÃO DISSE A QUE VEIO, TRANSFORMANDO MARACANAÚ NA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL; DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE UM INDICADOR NACIONAL, EM 2019
Pois é! nada de gestão incompetente de Prefeitura querer se passar de "que não tem nada com isso" sobre Segurança Pública. É papel das Prefeituras as ações de prevenção na Segurança Pública: garantindo as crianças, adolescentes e jovens a boa formação física, mental e social. Também aos Pais, para haver uma "boa criação" dos filhos. COMO TER EVITADO MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NACIONAL E MUITOS JOVENS ENTRAREM NO CRIME? Na Educação, dar onde quem quis mudar Maracanaú há 15 anos, queria a continuidade de um secretário que há muito tempo já estava no poder? Não deu outra, o atraso nesta área ocasionou uma geração sem perspectivas, com uma parte enveredando no mundo do crime e uma vida injusta. Com a arrecadação que tem, Maracanaú era pra se destacar nacionalmente na Educação. Com os estudantes se dedicando muito pra ser bem sucedidos. E NA SAÚDE PÚBLICA? a população não usufrui como deveria. Percebe-se que há uma espécie de "máfia" com desvio do atendimento para os eleitores dos políticos. E a fila convencional não anda como deveria. Com isso a população maracanauense estar cada vez mais doente sem muitas expectativas de vida e uma parte no risco iminente entrando no crime. Na Infraestrutura, percebe-se, que a cidade é estagnada, devida a corrupção que sunga todas as áreas. Maracanaú tem poucas atividades de lazer, culturais, esportivas e sociais. E aí os ociosos se ocupam com o que não presta. O JORNALISTA 3a VIA TEM COMO UMA DAS BANDEIRAS, A ENTREGA DE BONS RESULTADOS E TRANSFORMAR MARACANAÚ REFERÊNCIA NACIONAL; QUE LUTEMOS!

Comentários