Coronavirus: Maranguape e mais 8 cidades do Ceará registram 322 casos

Taxa de letalidade do Ceará, % de mortes em relação ao total de  casos, é a menor do país
Com 322 casos confirmados e quatro óbitos, o Ceará segue como estado com menor taxa de letalidade do novo Coronavírus. A informação foi divulgada neste sábado (28) pelo Ministério de Saúde, com base nos dados divulgados pela Secretaria de Saude do Ceará (Sesa). 
A vida de cada um dos cearenses está em primeiro lugar. Trabalhamos 24 horas por dia, sempre com total transparência na divulgação dos números de casos confirmados, casos suspeitos e testes em andamento aqui no Ceará. Para se ter um planejamento de uma ação é preciso testar, nos bairros, nas cidades. Há um esforço de uma equipe muito competente da saúde para se manter um planejamento de ações, e eu destaco que aqui as condutas partem de orientações científicas, técnicas e de profissionais de saúde, além das orientações da OMS e de tudo que sido feito no mundo para combater o vírus”, destacou o governador Camilo Santana, em transmissão nas redes sociais. Na ocasião, o chefe de Estado ainda prorrogou decreto de quarentena no Ceará.
O Brasil apresenta quase quatro mil casos da nova doença, sendo que a maior parte dos registros está em São Paulo e Rio de Janeiro. Em terceiro lugar, aparece o Ceará. 
Ontem, durante live nas redes sociais, Camilo Santana anunciou R$ 200 milhões do tesouro estadual para a compra de respiradores, insumos (Equipamento de Proteção Individual) e reforço na rede de saúde da Capital e interior.

Com as informações do CNEWS



#Artigo_de_23_03_2020
PORQUE DEPOIS DE MAIS DE R $ 5 BILHÕES ARRECADADOS NA ERA ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE UMA DÉCADA E MEIA, A SAÚDE ATÉ PARECE DO INTERIOR? QUANDO ERA PRA SER REFERÊNCIA E NA PANDEMIA JAMAIS ENTRAR EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA SEM A CIDADE ESTAR SENDO AFETADA; JORNALISTA 3ª VIA PRETENDE COM TRÊS ATITUDES MELHORAR A SAÚDE MARACANAUENSE  CONSIDERAVELMENTE
O 'modus operandis' de gestão pública do grupo político Robertista é um atraso para uma cidade. Além da corrupção e improbidade administrativa, são muito incompetentes que só se desgastam cada vez mais, a meses do fim do ciclo político em Maracanaú.
São um mal exemplo de que "dinheiro não é tudo". Pensando só neles, o incapacitado grupo Robertista foi só pensar em se promover politicamente para tentar ganhar o Estado, praticando corrupção, em que dois integrantes da cúpula  Robertista foram presos por comandarem quadrilhas que desviaram dezenas de R $ milhões. Outras centenas de R $ milhões foram injustamente mal gastos com  a folha de pagamento salarial estourada, segundo o TCE, e o que se sabe que são milhares de amigos e parentes de políticos, que mesmo uma boa parte tendo outras fontes de renda, se apossarem dos recursos públicos de Maracanaú indevidamente. Outro golpe do grupo Robertista foi o seu batalhão de "Fadistas" se apossaram dos Serviços Públicos e furarem tudo que é de filas de atendimentos. Sendo que só uma minoria da cidade e um montão de gente de fora  "lse deram bem" em detrimento da maioria da população que sofre a "mingua", igualmente quem mora no interior. ENTÃO É ISSO QUE SACRIFICA OS MARACANAUENSES?  Sim...
O JORNALISTA 3ª VIA QUE MAIS AVALIA A GESTÃO MUNICIPAL E MAIS CHAMA ATENÇÃO DOS MARACANAUENSES pretende com uma gestão digital não deixar a corrupção proliferar, só contratar o que realmente precisa com seletiva pública aberta a todos, exigindo bom desempenho ao contrário serão demitidos. Com isso terão centenas de R $ milhões a mais para fazer de Maracanaú uma cidade referência nacional. QUE LUTEMOS!

Comentários