Caso Motim: dois policiais do Batalhão de Maracanaú continuam presos

Foram os primeiros PMs a serem presos na paralisação de policiais. Estes policiais foram autuados pelo crime de revolta, artigo 149 do Código Penal Militar.
Maracanaú tem redução de taxa de assassinatos
Apesar da audiência de custódia que relaxou a prisão de 47 policiais militares na tarde desta segunda-feira, 2, há três PMs que continuam presos. Eles foram capturados em flagrante secando pneus de viaturas no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) no dia 18 de fevereiro.
Estes policiais foram autuados pelo crime de revolta, artigo 149 do Código Penal Militar. Jardeson Feitosa Tabusa, da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), e Francier Sampaio de Freitas e José Carlos Soares de Morais, do 14º Batalhão de Polícia Militar foram os primeiros PMs a serem presos na paralisação de policiais.
Os três passaram por audiência de custódia no dia 20 de fevereiro, quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Na ocasião, o advogado Oswaldo Cardoso, que coordena a defesa dos militares, afirmou que procuraria entidades internacionais de Direitos Humanos.
Já os policiais que foram soltos na tarde desta segunda-feira, 2, haviam sido presos pelos crimes de deserção especial e motim. A audiência de custódia destes militares resultou no relaxamento da prisão, e os 47 PMs responderão em liberdade.
Com as informações do O Póvo Online 


#ARTIGO_DE_02_03_2020
PORQUE SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DE PREFEITURA TAMBÉM? E NESSE SENTIDO, O GRUPO ROBERTISTA EM MARACANAÚ, DURANTE 15 ANOS NÃO DISSE A QUE VEIO, TRANSFORMANDO MARACANAÚ NA CIDADE MAIS VIOLENTA DO BRASIL; DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE UM INDICADOR NACIONAL, EM 2019

Pois é! nada de gestão incompetente de Prefeitura querer se passar de "que não tem nada com isso" sobre Segurança Pública. É papel das Prefeituras as ações de prevenção na Segurança Pública: garantindo as crianças, adolescentes e jovens a boa formação física, mental e social. Também aos Pais, para haver uma "boa criação" dos filhos. COMO TER EVITADO MARACANAÚ SER DESTAQUE NEGATIVO NACIONAL E MUITOS JOVENS ENTRAREM NO CRIME? Na Educação, dar onde quem quis mudar Maracanaú há 15 anos, queria a continuidade de um secretário que há muito tempo já estava no poder? Não deu outra, o atraso nesta área ocasionou uma geração sem perspectivas, com uma parte enveredando no mundo do crime e uma vida injusta. Com a arrecadação que tem, Maracanaú era pra se destacar nacionalmente na Educação. Com os estudantes se dedicando muito pra ser bem sucedidos. E NA SAÚDE PÚBLICA? a população não usufrui como deveria. Percebe-se que há uma espécie de "máfia" com desvio do atendimento para os eleitores dos políticos. E a fila convencional não anda como deveria. Com isso a população maracanauense estar cada vez mais doente sem muitas expectativas de vida e uma parte no risco iminente entrando no crime. Na Infraestrutura, percebe-se, que a cidade é estagnada, devida a corrupção que sunga todas as áreas. Maracanaú tem poucas atividades de lazer, culturais, esportivas e sociais. E aí os ociosos se ocupam com o que não presta. O JORNALISTA 3a VIA TEM COMO UMA DAS BANDEIRAS, A ENTREGA DE BONS RESULTADOS E TRANSFORMAR MARACANAÚ REFERÊNCIA NACIONAL; QUE LUTEMOS!

Comentários