Em Maracanaú, edital de inscrição para o Colégio Militar Público tem data de lançamento divulgada

 Em Maracanaú: começa nesta 6ª (24), inscrições para o Colégio Militar público 

A prova está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro e comtempla conhecimentos de português e matemática.

ACESSE O LlNK e veja a
noticia completa no BLOG MARACANAUENSENEWS com MOACIR NETO
https://maracanauensenews.blogspot.com/2020/01/em-maracanau_19.html?m=1



De acordo com o coordenador geral do colégio, coronel Francisco Kennedy Pimentel, todos os alunos já matriculados nas instituições serão “absorvidos”, têm vaga garantida. Já os novatos serão admitidos por meio de edital de concurso público,  serão 280 vagas.



No Ceará terá, a partir de 2020, dois novos Colégios da Polícia Militar: o 3º Colégio Tenente Mário Lima, em Maracanaú; e o 4º Colégio Ministro Jarbas Passarinho, em Sobral. As escolas estaduais de ensino médio já funcionavam em regime regular, e, agora, passam a ser dirigidas por policiais militares. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (17) pela coordenação dos Colégios da PM do Estado.
De acordo com o coordenador geral dos colégios, coronel Francisco Kennedy Pimentel, todos os alunos já matriculados nas instituições serão “absorvidos”, têm vaga garantida. Já os novatos serão admitidos por meio de edital de concurso público, a ser divulgado até a próxima segunda-feira (21): serão 280 vagas para o 3º Colégio e 820 vagas para o 4º Colégio.
Em Sobral, 60% das vagas serão destinadas para a comunidade local. Em Maracanaú, “como há maior disponibilidade de escolas”, a divisão será de 50% para a comunidade e 50% para dependentes de militares.
“As escolas estão sendo adaptadas aos moldes dos colégios já existentes aqui em Fortaleza e em Juazeiro do Norte. A grade pedagógica é a mesma em todo o Estado, o corpo docente é da Secretaria da Educação. O diferencial é que são comandados por militares”, explica o coronel Kennedy.
O calendário escolar dos dois colégios da PM já existentes no Ceará começa na próxima segunda-feira. Eles somam 1.779 vagas na Capital e 1.429 em Juazeiro. Já o cronograma dos 3º e 4º colégios, em Maracanaú e Sobral, não tem previsão para início, devido aos trâmites necessários à admissão dos estudantes. Além disso, ambas as escolas ainda estão em aulas, consequência de atrasos no calendário de 2019.
Recursos
O coronel informou ainda que os dois novos colégios receberão recursos do Governo Federal, por meio do programa de escolas cívico-militares, ao qual o Estado do Ceará aderiu. Comandantes das escolas receberão mais orientações sobre o programa, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, em Porto Alegre.
O corpo técnico das escolas também preparou um relatório das adaptações estruturais de que as novas unidades necessitam. O documento será encaminhado ao comando da Corporação.
Para o coordenador geral, a implantação do regime militar nas instituições deve contribuir para melhorar os índices educacionais do Estado. “Nossa escola tem diferencial porque prima pela ordem, pela disciplina, pelo respeito, em especial ao professor, que é a principal autoridade da sala de aula. Quando a gente oferta ao professor ministrar uma aula com ordem, ganha todo mundo: escola, professor, aluno e a educação do Ceará.”

Com as informações do Diário do Nordeste




#Artigo_de_13_01_2020
PENSAM QUE MARACANAÚ É UM MAR CORROMPIDO QUE NUNCA SECA? POIS O GRUPO ROBERTISTA COGITAVA TER UM PRESO COMANDANDO A CIDADE; SE  NÃO FOSSE A OPERAÇÃO FANTASMA, QUE A JUSTIÇA FEDERAL NEGOU O SEGUNDO HABEAS CORPUS RECENTEMENTE; PRECISA DE MAIS MOTIVOS PARA O JORNALISTA TERCEIRA VIA SER O MELHOR PARA COMANDAR A NOVA DÉCADA MARACANAUENSE?
Então! Ainda bem que tudo tem início, meio e fim. Com isso Maracanaú deve estar próximo de se livrar de uma década e meia  pra esquecer. Em que a corrupção e a improbidade administrativa  fez Maracanaú perder muita qualidade de vida e a posição de destaque, como a segunda cidade que mais arrecada no Estado. Ao finalizar um ciclo político em Maracanaú, cada vez mais vem a tona as "sacanagens das alcovas da gestão Robertista". Não bastasse  o "tabefe na cara" que uma parte da população,  que ainda admira este grupo, levou com a Operação Fantasma e a prisão do SEGUNDO HOMEM EM AÇÃO na atual gestão municipal em Maracanaú, pois num é que o pior estava por vim: se nada tivesse vindo a tona e o "plano maquiavélico" de quem estar preso viesse a dar certo. Se o preso alcançasse a posição do PRIMEIRO HOMEM EM AÇÃO da gestão municipal maracanauense na nova década. Entretanto, não tinha como fugir do que diz a Ciência Política que é cerca de 15 anos a duração de um ciclo político. Então, se a Operação Fantasma não tivesse acabado com este "maior dos golpes nos últimos tempos" nos maracanauenses, as urnas acabava. Ademais, o desmonte desta "armadilha" com a prisão do presidente da Câmara Municipal só veio mais para, bem antes, aumentar o número de dezenas de milhares de  maracanauenses que querem A TERCEIRA VIA. Sem os "modus operandi" da velha política no comando de Maracanaú, na nova década com o desafio de fazer Maracanaú retomar o desenvolvimento. Em que será a vez dos maracanauenses talentosos que por méritocracia e não apadrinhamento político farão acontecer.

Comentários

Postar um comentário