Caso prisão de 138 kg de maconha em Maracanaú: suspeito de publicar 3 mensagens em rede social, logo após, é preso



O suspeito não tinha antecedentes criminais.
A segunda, abordava as apreensões de quase 140 quilos de maconha, durante um trabalho feito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), em Maracanaú.

O homem identificado como Iago Bezerra do Nascimento, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (15), no bairro Sapiranga, em Fortaleza. Ele é suspeito de ameaçar o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, em uma rede social. O suspeito não tinha antecedentes criminais.
De acordo com a polícia, Iago Bezerra, publicou três mensagens em uma postagem de André Costa, que tratava de duas operações policiais ocorridas ontem (14), na Região Metropolitana de Fortaleza.
A primeira, sobre uma ofensiva que resultou nas apreensões de sete armas de fogo e nas prisões de três suspeitos, em Guaiúba. Ainda durante a ocorrência, três indivíduos foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar. 
Já a segunda, abordava as apreensões de quase 140 quilos de maconha, durante um trabalho feito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), em Maracanaú.
Em resposta à publicação de André Costa, o suspeito escreveu mensagens em tom ameaçador aos profissionais de segurança, bem como expressões fazendo apologia a uma organização criminosa. 
Com isso, os policiais civis especializados iniciaram os levantamentos e descobriram a identificação do suspeito, bem como o local onde ele residia, em Fortaleza. 
Iago foi conduzido à Draco, onde foi ouvido e autuado em flagrante na Lei das Organizações Criminosas. A Polícia Civil agora manterá as investigações, com o objetivo de identificar se ele possui envolvimento com outros crimes.
Esse não seria o primeiro caso, em 2017, um suspeito já havia sido preso também por proferir ameaças contra o secretário da SSPDS do Ceará, nas redes sociais. Lemoel da Silva Santos, de 21 anos, que já respondia a quatro procedimentos criminais por roubo, dois por associação criminosa, dois por crime de trânsito, um por receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo, foi capturado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza.
Em janeiro do ano passado, o Poder Judiciário do Estado do Ceará, por meio da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, expediu a decisão condenatória contra Lemoel, com uma pena de seis anos em regime fechado. Desde 2017, o criminoso se encontra recluso no Sistema Prisional do Ceará.
Foto: Divulgação/SSPDS/CE



Com as informações do CNEWS

#Artigo_de_13_01_2020
PENSAM QUE MARACANAÚ É UM MAR CORROMPIDO QUE NUNCA SECA? POIS O GRUPO ROBERTISTA COGITAVA TER UM PRESO COMANDANDO A CIDADE; SE  NÃO FOSSE A OPERAÇÃO FANTASMA, QUE A JUSTIÇA FEDERAL NEGOU O SEGUNDO HABEAS CORPUS RECENTEMENTE; PRECISA DE MAIS MOTIVOS PARA O JORNALISTA TERCEIRA VIA SER O MELHOR PARA COMANDAR A NOVA DÉCADA MARACANAUENSE?
Então! Ainda bem que tudo tem início, meio e fim. Com isso Maracanaú deve estar próximo de se livrar de uma década e meia  pra esquecer. Em que a corrupção e a improbidade administrativa  fez Maracanaú perder muita qualidade de vida e a posição de destaque, como a segunda cidade que mais arrecada no Estado. Ao finalizar um ciclo político em Maracanaú, cada vez mais vem a tona as "sacanagens das alcovas da gestão Robertista". Não bastasse  o "tabefe na cara" que uma parte da população,  que ainda admira este grupo, levou com a Operação Fantasma e a prisão do SEGUNDO HOMEM EM AÇÃO na atual gestão municipal em Maracanaú, pois num é que o pior estava por vim: se nada tivesse vindo a tona e o "plano maquiavélico" de quem estar preso viesse a dar certo. Se o preso alcançasse a posição do PRIMEIRO HOMEM EM AÇÃO da gestão municipal maracanauense na nova década. Entretanto, não tinha como fugir do que diz a Ciência Política que é cerca de 15 anos a duração de um ciclo político. Então, se a Operação Fantasma não tivesse acabado com este "maior dos golpes nos últimos tempos" nos maracanauenses, as urnas acabava. Ademais, o desmonte desta "armadilha" com a prisão do presidente da Câmara Municipal só veio mais para, bem antes, aumentar o número de dezenas de milhares de  maracanauenses que querem A TERCEIRA VIA. Sem os "modus operandi" da velha política no comando de Maracanaú, na nova década com o desafio de fazer Maracanaú retomar o desenvolvimento. Em que será a vez dos maracanauenses talentosos que por méritocracia e não apadrinhamento político farão acontecer.

Comentários