POLICIAIS ACUSADOS DE NO LIMITE DE MARACANAÚ COM FORTALEZA EXIGIR DINHEIRO DE SUSPEITO DE TRÁFICO SÃO ABSORVIDOS PELA TJCE


Os policiais militares Neusivaldo Holanda Carneiro, Ednardo Vasconcelos de Sousa e Glauber dos Santos da Cunha foram absolvidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por falta de provas, do crime de concussão, supostamente efetivado em novembro de 2015, no bairro Canindezinho, em Fortaleza. A decisão é do dia 4 de dezembro deste ano, mas foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nesta segunda-feira (16).

Concussão é crime praticado por um funcionário público, no qual este exige para si ou outra pessoa vantagem indevida em razão da função que exerce.

De acordo com a acusação, os policiais teriam retirado de um bar um homem, e o levado até sua casa, exigindo como pagamento a quantia de R$ 2 mil para liberá-lo.

Eles teriam obtido a informação de que o homem comercializava drogas, por isso, o teriam abordado em um bar, feito busca pessoal e, nada encontrando, se dirigiram à sua residência.

A acusação argumenta que o homem não tinha o dinheiro no local, mas marcou com os policiais uma hora depois do acontecimento para entregar o valor, próximo a um rio do bairro Canindezinho.

A informação do crime de concussão teria chegado ao 17º BPM, que não teria feito nada.

Sem provas

O processo foi submetido ao Conselho Especial Militar, que trata dos crimes contra a administração militar. O colegiado "entendeu que não existem provas de que os acusados cometeram o crime que lhes foi imputado, não havendo provas de que fizeram exigência de quantia indevida", escreveu o juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho, que julgou improcedente a ação, absolvendo os PMs.

Segundo a decisão, os acusados admitiram estar no local dos fatos, mas negaram agressão ou ameaça à vítima. Além disso, os depoimentos de testemunhas e da própria vítima trariam contradições.

Com as informações do G1 CE

#Artigo_de_16_12_2019
COMO QUE O GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA SÓ ACUMULA AÇÕES ANTIPOPULARES PODE SUPERAR UM CICLO DE CERCA DE 16 ANOS DE ACORDO COM A CIÊNCIA? AS ÚLTIMAS: NÃO CASSAR CORRUPTO QUE JÁ ESTAR MESES PRESO E EM PLENA CRISE, ENQUANTO 62% DAS PREFEITURAS DEMITEM, EM MARACANAU CRIAM MAIS SECRETARIAS; TERCEIRA VIA SIM NÉ?

É muito fácil encontrar muitos motivos para dar adeus a gestão do grupo Robertista em Maracanaú, basta procurar estar bem informado que vai se deparar com mil e uma atitudes de um desgoverno gritante.
Como diz um ditado popular: "um dia a conta chega". Não adianta a gestão Robertista "viver" nas Redes Sociais e na Imprensa uma coisa, se quando é divulgado os Índices Econômicos e Sociais das cidades, Maracanaú obtém um resultado deplorável. Muito aquém do que uma das cidades do Top que mais arrecada no Estado deve  ter. ISSO PORQUE A GESTÃO ROBERTISTA É INCAPAZ. Olha só o que deu colocar gente de fora para governar Maracanaú. O chefe do grupo Robertista deixa a entender que Maracanaú foi usado pra trampolim político, pra ele buscar chegar ao governo dp Estado. Como não conseguiu até anos depois, negligenciou a gestão em Maracanaú que virou uma "Casa da Mãe Joana", com a corrupção no pescoço, todas as áreas deixando muito a desejar e Maracanaú tendo uma década perdida.. ENTÃO QUAL O MOTIVO PRA CONTINUAR COM A GESTÃO ROBERTISTA? Boa parte de cerca de MEIA DEZENA DE BILHÃO arrecadado ao longo de 15 anos parece que foi pra corrupção. Mesmo os corruptos sendo presos, a gestão Robertista dar um atestado que "não presta mesmo", a não cassar e dar uma resposta a população que não tolera isso. O GRUPO ROBERTISTA EXISTIRIA SE NÃO USASSE EMPREGOS COMO MOEDA ELEITORAL?  Pois é! Com quase meia década de crise econômica, a gestão Robertista demostra que não é capaz de "enxugar a maquina administrativa", mesmo caindo em todos os índices econômicos e sociais e a população a "mingua". Os políticos e amigos da "sungação" na gestão não se mexe. MOSTRANDO QUE SÓ A TERCEIRA VIA VAI MUDAR PRA TRANSFORMAR.

Comentários