OPORTUNIDADES! SAIBA O QUE FAZER PARA SE RECOLOCAR NOVAMENTE NO MERCADO DE TRABALHO

Analista de Recursos Humanos da UNINASSAU dá conselhos para se sair bem em seleções de emprego

Se recolocar no mercado de trabalho ou conseguir o tão sonhado primeiro emprego não foi uma tarefa fácil no ano de 2019. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) apontam que, no estado do Ceará, no último trimestre deste ano, houve aumento na taxa de desemprego, saindo de 10,9% para 11,3%. Mas, e para 2020? Quais as perspectivas de trabalho e como se destacar para alcançar um emprego?



A analista de Recursos Humanos da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, Kilvia Lima, dá dicas de como se sair bem em entrevistas de emprego. A primeira delas se refere a sempre manter o currículo atualizado, retificando o documento sempre que houver algo relevante para a carreira. “Palestras, congressos, capacitações profissionais, trabalhos voluntários, tudo isso é válido e conta a favor do indivíduo”, afirmou.



Além disso, Kilvia orienta não enviar currículos para todas as vagas. “O profissional precisa ter a ciência da sua aptidão para a vaga de trabalho que está se candidatando. Enviar currículos aleatoriamente não é bem visto no mercado”, ressalta. Outro ponto comentado pela gestora de RH é que o candidato busque empresas que ele se identifique, com missão, visão e valores que se conectem com o procurado pelo profissional para sua carreira.



Segundo a analista, as redes sociais também são essenciais para quem busca a primeira oportunidade no mercado de trabalho. “O LinkedIn, por exemplo, é uma rede exclusiva para contatos profissionais. Nele, o indivíduo consegue interagir com outras pessoas da mesma área, ou não, visualizar vagas e até participar de processos seletivos”, comentou.



E o que fazer quando o RH chama para uma entrevista? Kilvia relata que o nervosismo pode atrapalhar, mas o candidato precisa manter a calma e transparecer as informações de forma mais objetiva possível. “Muitos candidatos chegam no processo de entrevistas sem conhecer os produtos da empresa. O profissional precisa conhecer, mesmo que minimamente, com o que a empresa trabalha e o que ela oferece no mercado. Além disso, deve-se cuidar da higiene pessoal e, principalmente, não mentir”, completou, ressaltando ainda que esse é um dos principais motivos para desclassificação de um candidato.

Com as informações do Tribuna do Ceará

#ARTIGO_DE_23_12_2019
REPRESENTANTES DOS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESGASTADOS DE MARACANAÚ DÃO "PRESENTE GREGO" DE NATAL OS TRABALHADORES,  QUE POR GESTÃO MEDIOCRE DA "VELHA POLÍTICA" VÃO PAGAR E DEMORAR MAIS PRA SE APOSENTAR; JORNALISTA TERCEIRA VIA QUE NUNCA TEVE NA GESTÃO  DELES SIM, NÉ?
É fundamental a alternância no poder público, pois só assim vai acontecer uma gestão melhor. Chegando com um projeto arrojado e sem a necessidade de praticar os mesmos vícios de gestões anteriores, para se manter muito tempo no poder. Também é importante a TERCEIRA VIA ser quem nunca integrou a atual gestão, de um ciclo de 4 mandatos, que deve está se encerrando na cidade, daqui a 1 ano. Só assim será ALTERNÂNCIA de verdade. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que estar sendo realizada para tampar "um buraco negro" criado pela velha política do qual os grupos Robertista e Costa Lima fazem parte pode ter vindo pra sacramentar o afastamento deles da Prefeitura de vez. Cada vez mais os maracanauenses estão conscientes ao saber o real motivo da Reforma Previdenciária que tudo começou em Brasília e o representante do grupo Robertista votou a favor sob suspeita de receber R $ Milhões em emendas e cargos federais servindo só para aliados de outras cidades. Ou seja Maracanaú "levou f." indo e voltando. A "tapa na cara"  nos brasileiros, contunua nos Estados e Municípios. A Prefeitura de Maracanaú também realizou, há algumas semanas, a  sua reforma. Representante da gestão Robertista na Assembléia ainda quis tentar enganar os maracanauenses sendo contra, mas foi incapaz de mostrar argumentos para barrar o golpe ao trabalhador.O outro grupo político desgastado de Maracanaú fez pior ainda, com seu representante na Assembléia liderando esta injustiça. Sem diálogo com os trabalhadores e praticando violência contra quem queria acompanhar a votação depois de só 9 dias que o projeto foi apresentado. Inaceitável! Em Brasília foram meses de debates. JORNALISTA TERCEIRA VIA PARA COMANDAR O NOVO CICLO, NÉ?

Comentários