NO LIMITE DE MARACANAÚ COM FORTALEZA, DEPOIS DO PRIMEIRO CONCURSO DE IDEIAS DA "CIDADE DA GENTE" ÁREA GANHARÁ AÇÕES FOCADAS EM CICLISTAS E PEDESTRES


Os espaços urbanos em áreas de convivência. É com essa premissa que seis regiões diferentes da cidade devem receber, a partir de 2020, intervenções de redesenho urbano em benefício, principalmente, de pedestres e ciclistas. A iniciativa faz parte do 1º Concurso de Ideias "Cidade da Gente", realizado pela Prefeitura de Fortaleza por meio do Instituto Iracema.

As áreas de Fortaleza que serão contempladas são a Avenida Desembargador Moreira, no trecho entre as avenidas Dom Luís e Beira Mar; a Rua dos Tabajaras, após o cruzamento com a Rua dos Arariús até a Avenida Almirante Tamandaré; a Rua Jornalista Antônio Pontes Tavares, no Barroso; o encontro das Ruas Renata Braga com Hidelaine Naiara, no bairro Passaré; a Rua Maria Gomes de Sá com Rua Jacunaúba, no Mondubim; além da Rua Martins de Lima, no Canindezinho.

Segundo destaca o presidente do Instituto Iracema, Davi Gomes, os projetos escolhidos atenderam ao critério de espaços criativos para a convivência entre as pessoas. "Principalmente no que tange a idosos, crianças, e especialmente em áreas mais carentes da cidade de Fortaleza. Tivemos mais de 30 inscrições e ficamos felizes porque as periferias foram as que mais receberam projetos. No Barroso tivemos oito para escolher um só, com soluções supercriativas", comenta. Cada um recebeu R$ 15 mil em prêmio.

As regiões contempladas, já previstas no edital - segundo acrescenta Gomes - foram definidas com base na necessidade e na demanda da própria comunidade local. Apesar de possuirem características diferentes, destaca, terão uma premissa em comum.

"São lugares que têm muita movimentação das pessoas e onde a gente imaginou que essa circulação, esse projeto, iria fazer com que as pessoas ficassem mais na rua, convivessem mais com o espaço urbano, de forma criativa", diz.

Proinfra

Ainda segundo Davi Gomes, as intervenções complementam locais com obras já em andamento por meio do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza (Proinfra), que incluem trabalhos de pavimentação, drenagem e saneamento. "E o concurso veio para pensar em mobiliário urbano, em pintura, em tudo que tange à educação infantil, espaços de sombra. É como se fosse uma roupagem em cima da obra, como se fosse um 'q' de criatividade e interação em cima da obra", explica o presidente do Instituto Iracema sobre as intervenções propostas.

Cronograma

Com obras já iniciadas na Avenida Desembargador Moreira, a expectativa é que a via seja a primeira a receber um dos projetos escolhidos, denominado Passeio 7 artes, até o meio do ano de 2020. Este é o mesmo prazo em que deve ser implantada a iniciativa Vila dos Tabajaras, na Rua dos Tabajaras, Praia de Iracema. Os demais projetos deverão ser instalados no segundo semestre do próximo ano.

Com as informações do Diário do Nordeste


#ARTIGO_DE_23_12_2019
REPRESENTANTES DOS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESGASTADOS DE MARACANAÚ DÃO "PRESENTE GREGO" DE NATAL OS TRABALHADORES,  QUE POR GESTÃO MEDIOCRE DA "VELHA POLÍTICA" VÃO PAGAR E DEMORAR MAIS PRA SE APOSENTAR; JORNALISTA TERCEIRA VIA QUE NUNCA TEVE NA GESTÃO  DELES SIM, NÉ?
É fundamental a alternância no poder público, pois só assim vai acontecer uma gestão melhor. Chegando com um projeto arrojado e sem a necessidade de praticar os mesmos vícios de gestões anteriores, para se manter muito tempo no poder. Também é importante a TERCEIRA VIA ser quem nunca integrou a atual gestão, de um ciclo de 4 mandatos, que deve está se encerrando na cidade, daqui a 1 ano. Só assim será ALTERNÂNCIA de verdade. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que estar sendo realizada para tampar "um buraco negro" criado pela velha política do qual os grupos Robertista e Costa Lima fazem parte pode ter vindo pra sacramentar o afastamento deles da Prefeitura de vez. Cada vez mais os maracanauenses estão conscientes ao saber o real motivo da Reforma Previdenciária que tudo começou em Brasília e o representante do grupo Robertista votou a favor sob suspeita de receber R $ Milhões em emendas e cargos federais servindo só para aliados de outras cidades. Ou seja Maracanaú "levou f." indo e voltando. A "tapa na cara"  nos brasileiros, contunua nos Estados e Municípios. A Prefeitura de Maracanaú também realizou, há algumas semanas, a  sua reforma. Representante da gestão Robertista na Assembléia ainda quis tentar enganar os maracanauenses sendo contra, mas foi incapaz de mostrar argumentos para barrar o golpe ao trabalhador.O outro grupo político desgastado de Maracanaú fez pior ainda, com seu representante na Assembléia liderando esta injustiça. Sem diálogo com os trabalhadores e praticando violência contra quem queria acompanhar a votação depois de só 9 dias que o projeto foi apresentado. Inaceitável! Em Brasília foram meses de debates. JORNALISTA TERCEIRA VIA PARA COMANDAR O NOVO CICLO, NÉ?



Comentários