EM MARACANAÚ, ÚLTIMO SUSPEITO DE PARTICIPAR DO ASSASSINATO DE MOTORISTA DE APLICATIVO É PRESO

O último suspeito envolvido na morte de uma motorita de aplicativo em abril desse ano, foi preso neste sábado (7), no bairro Olho D'água, em Maracanaú. O homem identificado como Leandro Almeida da Silva, conhecido como Bola, 33, estava da foragido.
A  equipe da Força Tática prendeu o suspeito, quando ele tentou fugir por um matagal. Com ele foi apreendido uma espingarda, e munições.
O motorista de aplicativo foi morto no bairro Colônia, em Maracanaú, a mando do líder da facção do bairro Alto da Mangueira, Rafael Pereira da Silva, conhecido como Jacaré. A vítima dirigia na Rua Pedro Paulo Barros quando foi atingida a tiros por um amigo que estava dentro do carro e havia pedido a corrida.
O mandante, Jacaré, está em um presídio do estado, de onde ordenou o assassinato. Joabe da Costa Oliveira, 29 anos, que planejou o crime, foi detido dois dias depois da morte; Adriel Marinho de Souza, 18 anos, foi preso, em uma casa no Bairro Alto da Mangueira, onde aconteceu o crime no dia 8 de abril de 2019. Souza foi quem desferiu os cinco disparos na cabeça do motorista.
As investigações apontaram que no Bairro Alto da Mangueira, onde o motorista de aplicativo morava, havia uma organização criminosa chefiada pelo presidiário com a ajuda financeira da irmã. De dentro da unidade prisional, Rafael Pereira ordenava crimes desde homicídios, venda de armas, munições a tráfico de drogas. A polícia não chegou a motivação do crime, porém, investiga se há relação com o fato de o motorista ter assassinado um comerciante em 2010.
A polícia conseguiu autorização da Justiça para averiguar todo o conteúdo dos aparelhos celulares apreendidos na operação que prendeu os suspeitos. Os áudios revelaram que o mandante do crime, Silva, mantinha contato permanente com os comparsas que estavam fora do presídio para ordenar e planejar os crimes.
Por ser amigo da vítima, Adriel foi o escolhido por Rafael para matar o motorista Paulo Roberto, caso não realizasse a execução, Adriel é que seria morto. Por isso, na noite do dia 8 de abril, ele se passou por cliente e pediu uma corrida a Paulo, mas ao chegar na Rua Pedro Paulo Barros, ele disparou os cinco tiros na cabeça da vítima e fugiu em seguida. Ainda não se sabe a motivação para que o presidiário tenha ordenado o crime, o que deverá ser elucidado com o prosseguimento das investigações.

Com as informações do CNEWS


MAIS INFORMAÇÕES 

A Polícia Civil prendeu, na manhã deste sábado (7), um dos suspeitos de envolvimento no homicídio de um motorista de aplicativo em abril deste ano em Maracanaú, na Grande Fortaleza. O homem detido foi encontrado dentro de um matagal da mesma cidade.

Paulo Roberto da Silva Sousa (45), conhecido por “Da Porca”, foi morto a tiros no Bairro Alto da Mangueira, no dia 8 de abril de 2019. A vítima possuía antecedente criminal por um homicídio doloso cometido em 2010, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

O suspeito de matar o motorista foi preso quando estava escondido em um matagal no Bairro Horto. Segundo o delegado da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Wagner Jorge, ele tentou fugir, mas os agentes de segurança conseguiram prendê-lo. Ainda de acordo com o delegado, foram apreendidos com o suspeito uma espingarda com munição.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito e um outro comparsa, preso no dia seguinte ao crime, recebiam ordens de um detento do sistema prisional do Ceará.

O homem preso neste sábado foi levado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) a fim de realizar exames e, em seguida, ficará detido provisoriamente na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, até que os órgãos de segurança encontrem uma vaga para ele em um presídio do Estado.

Com as informações do G1 CE

MAIS INFORMAÇÕES


elucidado oito meses após o homicídio de Renato Paulo Roberto da Silva Sousa (45), conhecido por “Da Porca”, no bairro Alto da Mangueira, na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O sexto suspeito de envolvimento foi preso na manhã deste sábado, 7. Durante a ofensiva policial, uma escopeta calibre 12 e munições foram apreendidas. O infrator agora encontra-se à disposição da Justiça.
Conforme trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Leandro Almeida da Silva, 31, vulgo "Bola", com passagens por homicídio doloso e posse ilegal de arma de fogo, estava foragido desde que participou do homicídio de Renato Paulo, morto a tiros no bairro Alto da Mangueira, no último dia 8 de abril deste ano. A vítima possuía antecedente criminal por homicídio doloso, cometido no ano de 2010.
De posse da localização do suspeito, equipes de policiais civis e militares da Força Tática do 14° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram diligências até o bairro Olho D’água, onde o mandado de prisão expedido pela 1° Vara Criminal de Maracanaú foi cumprido.
Outras Prisões
De acordo com a Polícia, a ordem de executar “Da Porca” foi dada por Rafael Pereira da Silva, 27, vulgo “Jacaré”. Atualmente, Rafael está recolhido no sistema prisional. Ele responde a pelo menos 12 procedimentos por três homicídios consumados e dois tentados, três autuações por tráfico de drogas, duas por roubo, uma por porte ilegal de arma de fogo e uma por latrocínio.
Dois dias após o crime, diligências foram realizadas e quatro suspeitos de envolvimentos no crime foram presos. São eles: Joabe da Costa Oliveira, 29, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e lesão corporal dolosa, Adriel Marinho de Souza, 18, com passagens por homicídio e organização criminosa. Além de Rafaela Pereira da Silva, 26, irmã de “Jacaré” e responsável por recolher o dinheiro do tráfico de entorpecentes na região. O companheiro de Rafaela, Francisco Thiago Pires da Silva, 24, que participava da venda de ilícitos e armazenamento das armas de fogo, também foi retirado de circulação. O casal não possuía antecedentes criminais. As informações são da Polícia. 
Joabe, Adriel e Rafael, o “Jacaré”, foram presos em flagrante por homicídio. Já Rafaela e Francisco Thiago foram indiciados por integrar organização criminosa. Leandro Almeida da Silva foi o sexto acusado do crime preso.

Com as informações do Diário do Nordeste

UHUU!!! PARTIU PENÚLTIMO PERÍODO DE FÉRIAS DA GRADUAÇÃO EM JORNALISMO 😃😃😃
Avançando cada vez mais na realização de um sonho. Caminhando super bem para se graduar no tempo normal. Já foram 37 disciplinas realizadas, cerca de 50 livros lidos e com uma média geral  8.9.
No semestre 2019.2 bati o recorde na média semestral alcançando 9.2. 🙂🙂🙂 FÉRIAS MAIS QUE MERECIDAS NÉ?
Só de Centro Universitário porque agora que as ARTICULAÇÕES PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE vai super acelerar. 2020 promete... Próxima década mais ainda: Gestão Pública, Mestrado, Doutorado e muito mais. 😍😍😍 Agradecendo muito os amigos e familiares que estão na torcida. Tenha certeza que as conquistas são de todos. Pois cada vez poderei servir muito mais. #Sibora

#Artigo_de_02_12_2019
COM MAIS UM ROBERTISTA, O PREFEITO, PODENDO VIRAR RÉU POR DESMANDOS NA GESTÃO E O DECEPCIONANTE RESULTADO NO RANKING DA EDUCAÇÃO A NÃO ESTÁ ENTRE OS 13 MUNICÍPIOS CEARENSES DOS 20 MELHORES ENTRE 4.909, QUEM PODE DAR UM BASTA SE NÃO FOR A TERCEIRA VIA?

Então! pra início de conversa a Educação Municipal a mais 1/4 de um século, desde a era Costa Lima, tem um comando que só acumula baixos índices em relação ao que tem de mais tendência na Educação Pública. Com isso a juventude maracanauense não teve as oportunidades devidas de uma das cidades de maiores PIB do Estado e acabou contribuindo com a transformação de Maracanaú no lider nacional em violência. A TERCEIRA VIA PRETENDE VIRAR REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO em vez de gastar centenas de milhões com inchaço na Folha Salarial de milhares e milhares de amigos e parentes dos políticos, corrupção e improbidade administrativa que está prendendo integrantes da era do grupo Robertista.
SOBRE O RISCO DO PREFEITO VIRAR RÉU?
Com as mudanças do tempo só risco aumenta cada vez mais. Com frequência é visto prefeitos perdendo cargos por contratações sem concurso público, fraudes em licitações e a prática do nepotismo ao contratar os parentes indevidamente. O PREFEITO DE MARACANAÚ ESTÁ NA LISTA dos prefeitos com processos em trâmite divulgado pelo principal grupo do comunicação do Estado, no dia 26 de Novembro.
A TERCEIRA VIA PRETENDE DAR UM BASTA NA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE QUAL JEITO?
Os desmandos que o Prefeito de Maracanaú e outros cometeram serão fortemente combatidos em Maracanaú. A partir da existência de seleções públicas, da gestão digital que evitará os maus políticos fraudarem licitações. O App da Prefeitura vai ser muito mais do que um Portal da Transparência Municipal. Vai ser a população com poder de decisão também. SÓ A TERCEIRA VIA tem as características necessárias para livrar e transformar Maracanaú.

Comentários