EM MARACANAÚ, UM DIA APÓS DUAS CRIANÇAS GANHAREM GALINHAS DE PRESENTE DE NATAL COM O DESEJO DE COMER OVO TODOS OS DIAS, EMPRESA DAR OUTRO PRESENTAÇO: UM ANO DE DOAÇÃO DE OVOS A FAMÍLIA DE DEZENAS DE CRIANÇAS DA COMUNIDADE


Cerca de 45 crianças de uma comunidade do Bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, receberão de presente de Natal um ano de bandejas de ovos gratuitos da empresa Avine. 
A ideia surgiu após o diretor de marketing da Avine, Pedro Henrique Brito, saber da história de dois amigos, Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick de Menezes, de 9 anos. Eles pediram, em uma cartinha ao Papai Noel, uma galinha para que suas famílias pudessem comer um ovo todos os dias.
Quando vimos que as crianças queriam ganhar uma galinha para ter todo dia um ovo para comer, pensei logo que não iriam conseguir alcançar o objetivo, pois sei que cada galinha só coloca um ovo a cada dois dias. Então, juntamos o pedido das crianças aos valores da Avine, que é unir as pessoas, ter responsabilidade social, ajudar o próximo e transformar a sociedade num mundo melhor. Nesse sentido, decidimos presentear todas as crianças da comunidade com uma bandeja de ovos todos os meses por um ano”, disse.
Trabalhamos com o alimento que elas desejam ter no prato. Então, não fechamos os olhos para esse pedido ao “bom velhinho” e é sempre uma satisfação ajudar a quem necessita”, finalizou. 

Com as informações. do CNEWS

MAIS INFORMAÇÕES

crianças Antônio Alejandro, de 7 anos, e Antônio Erick de Menezes, de 9 anos, que pediram galinhas em carta a Papai Noel para que suas famílias tivessem ovos para comer todos os dias, ganharam um ano de fornecimento de ovos. A doação veio de uma empresa alimentícia, que também entregou brinquedos para os amigos e outras crianças da comunidade carente localizada no Bairro Pajuçara, na cidade de Maracanaú, na Grande Fortaleza.
A notícia foi anunciada para as crianças no início da tarde desta terça-feira (24), véspera de Natal. Os amigos não esconderam a emoção. "Eu pedi a galinha para ela pôr ovo todo dia para eu comer", disse Erick, satisfeito. Além de um ano de fornecimento gratuito de ovos, a empresa distribuiu presentes para cerca de 45 crianças da comunidade.
Nas cartinhas, os dois escreveram a seguinte frase: “Papai Noel, queremos uma galinha para eu ter todo dia um ovo para comer”.
A cartinha foi escrita a partir da iniciativa da comerciante Elvirene Valério, que teve a ideia junto com as irmãs e amigos do trabalho de fazer uma festinha para ajudar a comunidade onde vivem cerca de 40 crianças. A partir dos textos escritos com a ajuda dos voluntários, os presentes foram arrecadados e entregues neste domingo (22), na residência de Elvirene. Houve também brincadeiras com palhaços, música e foi servido um jantar para os pais.
“Conversando no trabalho, Deus plantou essa ideia no meu coração, da gente fazer umas cartinhas e adotar umas crianças carentes. Aí eu falei com minhas irmãs e com as pessoas do meu trabalho, meus familiares e as pessoas que trabalham com a gente e todo mundo aceitou. Então, a gente procurou no bairro mesmo crianças carentes”, explica Elvirene.
Empresa que doou o fornecimento de ovos também distribuiu presentes para as crianças carentes de uma comunidade de Pajuçara. — Foto: Almir Gadelha/Sistema Verdes MaresEmpresa que doou o fornecimento de ovos também distribuiu presentes para as crianças carentes de uma comunidade de Pajuçara. — Foto: Almir Gadelha/Sistema Verdes Mares
Empresa que doou o fornecimento de ovos também distribuiu presentes para as crianças carentes de uma comunidade de Pajuçara. — Foto: Almir Gadelha/Sistema Verdes Mares

Alimento, material escolar e calçados

A comerciante conta que quando chegou na comunidade com as amigas e familiares todos ficaram surpresos com os pedidos, pois a maioria das crianças não quis brinquedos.
Enquanto Elvirene anotava os pedidos das crianças, dois deles chamaram a sua atenção: Antônio e Erick perguntaram se poderiam ganhar uma galinha. Segundo a comerciante, quando os voluntários e as outras crianças ouviram o pedido, sorriram com o pedido inusitado.
“Na hora que eles disseram que ganharam uma galinha todo mundo riu. Aí a gente perguntou o porquê. Eles disseram que era para ter todo dia um ovo para comer", conta.

'Catarina' e 'Preta de Neve'

Já com os presentes em mãos, as duas crianças afirmaram que vão cuidar com carinho das duas galinhas. Até nomes para as aves eles já deram. A galinha do Erick se chama "Catarina" e a do Alejandro "Preta de Neve". "Foi o presente que sempre quis ganhar. Estou muito feliz e prometo que vou cuidar muito bem dela. Já estamos com os milhos e toda hora alimento ela", disse sorridente Alejandro.


Com as informações do G1 CE

#ARTIGO_DE_23_12_2019
REPRESENTANTES DOS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESGASTADOS DE MARACANAÚ DÃO "PRESENTE GREGO" DE NATAL OS TRABALHADORES,  QUE POR GESTÃO MEDIOCRE DA "VELHA POLÍTICA" VÃO PAGAR E DEMORAR MAIS PRA SE APOSENTAR; JORNALISTA TERCEIRA VIA QUE NUNCA TEVE NA GESTÃO  DELES SIM, NÉ?
É fundamental a alternância no poder público, pois só assim vai acontecer uma gestão melhor. Chegando com um projeto arrojado e sem a necessidade de praticar os mesmos vícios de gestões anteriores, para se manter muito tempo no poder. Também é importante a TERCEIRA VIA ser quem nunca integrou a atual gestão, de um ciclo de 4 mandatos, que deve está se encerrando na cidade, daqui a 1 ano. Só assim será ALTERNÂNCIA de verdade. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que estar sendo realizada para tampar "um buraco negro" criado pela velha política do qual os grupos Robertista e Costa Lima fazem parte pode ter vindo pra sacramentar o afastamento deles da Prefeitura de vez. Cada vez mais os maracanauenses estão conscientes ao saber o real motivo da Reforma Previdenciária que tudo começou em Brasília e o representante do grupo Robertista votou a favor sob suspeita de receber R $ Milhões em emendas e cargos federais servindo só para aliados de outras cidades. Ou seja Maracanaú "levou f." indo e voltando. A "tapa na cara"  nos brasileiros, contunua nos Estados e Municípios. A Prefeitura de Maracanaú também realizou, há algumas semanas, a  sua reforma. Representante da gestão Robertista na Assembléia ainda quis tentar enganar os maracanauenses sendo contra, mas foi incapaz de mostrar argumentos para barrar o golpe ao trabalhador.O outro grupo político desgastado de Maracanaú fez pior ainda, com seu representante na Assembléia liderando esta injustiça. Sem diálogo com os trabalhadores e praticando violência contra quem queria acompanhar a votação depois de só 9 dias que o projeto foi apresentado. Inaceitável! Em Brasília foram meses de debates. JORNALISTA TERCEIRA VIA PARA COMANDAR O NOVO CICLO, NÉ?

Comentários