PREFEITURÁVEL DE MARACANAÚ FAZ NEGÓCIO COM EMPRESA FANTASMA USANDO RECURSO PÚBLICO


O deputado federal Roberto Pessoa (PSDB), em nota, manifestou-se sobre gastos de verbas indenizatórias com materiais gráficos em loja na qual funcionaria, segundo o Estadão, um lava a jato. O tucano alega que a compra dos materiais foi feita para suprir demanda do gabinete e que o serviço foi delivery, ou seja, os funcionários do gabinete dele não estiveram na loja, conforme diz a nota.

"O pagamento só foi autorizado depois que toda a documentação exigida pela Câmara dos Deputados foi entregue pelo prestador de serviço", frisa o comunicado.

Os gastos de Pessoa na loja MaxPel+Car, nome da loja, somaram R$ 881. Os do deputado Heitor Freire (PSL), por exemplo, totalizaram R$ 38 mil. Além dos dois, a lista apresentada pelo Portal da Transparência mostra AJ Albuquerque (PP) e o ex-deputado Danilo Forte.

Íntegra da nota:

"O Deputado Roberto Pessoa afirma que a compra feita com a empresa citada foi de material de escritório e aconteceu para suprir a demanda do gabinete no início do mandato. O pagamento só foi autorizado depois que toda a documentação exigida pela Câmara dos Deputados foi entregue pelo prestador de serviço. O material adquirido foi entregue via delivery, portanto, os servidores responsáveis pela compra não foram presencialmente ao local da empresa. A compra está inclusive registrada no portal da transparência."

Com as informações do O Povo Online

#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?

O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.

Comentários