NO LIMITE DE MARACANAÚ COM FORTALEZA: ONDE COBRADOR DE ÔNIBUS FOI ASSASSINADO APÓS REAGIR ASSALTO, FOI PRESO TAMBÉM O SUSPEITO DO CRIME COMETENDO OUTROS ASSALTOS


             
Um homem identificado como José Guilherme da Silva Barbosa, de 21 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), no bairro José Walter, em Fortaleza. Ele foi indiciado pelo latrocínio que vitimou um cobrador de ônibus, no bairro Planalto Ayrton Senna, em setembro de 2017. 
De acordo com as investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Guilherme atirou na vítima após ela reagir ao assalto. O cobrador Samuel da Silva Silvestre, com 19 anos na época, foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
                
Apesar de ser suspeito de ter cometido este latrocínio, ele foi preso ontem por cometer assaltos no José Walter. A polícia apreendeu com o suspeito um revólver calibre 38, com cinco munições, dois aparelhos celulares, um relógio e a quantia de R$ 170,00. Os objetos encontrados com ele, como ficou comprovado, são das vítimas que ele tinha feito minutos antes da abordagem policial.
Guilherme foi autuado em flagrante por roubo e, por ter se identificado com o nome de outra pessoa, ele também foi indiciado por falsa identidade.

Com as informações do CNEWS

MAIS INFORMAÇÕES


Um assaltante indiciado pela morte de um cobrador de ônibus de 19 anos em 2017 foi preso em flagrante praticando roubos no Conjunto José Walter, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (6), na Avenida Bernardo Manuel, no mesmo bairro onde ele praticava os crimes.

acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais receberam informações que o suspeito, José Guilherme da Silva Barbosa, 21 anos, praticava roubos na região. Os agentes fizeram buscas e encontraram um homem que as mesmas características repassadas na denúncia.

Com o suspeito, durante abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições, dois aparelhos celulares, um relógio e uma quantia em dinheiro de R$ 170. Os objetos encontrados com os suspeito, segundo a polícia, pertencem às vítimas que ele tinha feito momentos antes da abordagem policial.

José Guilherme da Silva já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e latrocínio. Durante abordagem, ele chegou a se apresentar com nome falso. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo e, por ter se identificado com o nome de outra pessoa, também foi indiciado por falsa identidade.

Morte do cobrador

De acordo com a SSPDS, José Guilherme foi indiciado há cerca de dois anos pela morte do cobrador de ônibus Samuel da Silva Silvestre, 19 anos, no Bairro Planalto Ayrton Senna. Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito atirou contra a vítima após ela reagir ao assalto.

O jovem foi abordado por José Guilherme da Silva Barbosa em 27 de setembro de 2017 enquanto estava no horário de intervalo para o lanche, do lado de fora de uma padaria do bairro. Samuel reagiu, os dois entraram em luta corporal e o cobrador foi atingido na cabeça.

Silvestre foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Com as informações do G1 CE
MAIS INFORMAÇÕES DO G1 CE

#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?
O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.

Comentários