NO CEARÁ, CONCRETO PODE SUBSTITUIR ASFALTO

Exclusivo! A Associação Brasileiro de Cimento Portland (ABCP) reunirá no próximo dia 11, em Fortaleza, os principais fabricantes brasileiros de cimento. 

Para essa reunião foi convidado o governador Camilo Santana, ao qual será apresentada a mais nova tecnologia da indústria cimenteira para a construção de pavimento rígido, isto é, com uso do concreto,  nas estradas estaduais e federais. 

Os diretores da ABCP dirão ao governador que os custos de implantação do pavimento rígido, com a utilização do concrerto, estão hoje competitivos em relação aos do asfalto.

De acordo com Élcio Batista, secretário da Casa Civil do Governo do Estado, os industriais do cimento mostrarão ao governador uma experiência prática do uso do cimento na pavimentação rígida de rodovias. 

Trocando em miúdos: o Governo do Ceará poderá trocar o asfalto, que exige manutenção periódica, pelo concreto, cuja manutenção é pontual e só acontece a partir de 20 anos depois de assentado o pavimento. 

O governador Camilo Santana comprometeu-se com os diretores da Associação Brasileira de Cimento Portland a indicar uma estrada estadual onde, num trecho de 500 metros, a indústria cimenteira fará a demonstração prática do uso do concreto na pavimentação rodoviária. 

O Brasiljá  tem hoje 6.800 quilômetros de estradas com pavimento de concreto. Com a redução dos custos do concreto em relação ao asfalto, esse número tende a crescer, segundo estima a ABCP.

Com as informações do Diário do Nordeste

#Artigo_de_04_11_2019
O QUE FEZ A GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA CAIR PRA DÉCIMA NONA COLOCAÇÃO NO ESTADO EM DESEMPENHO? DE ACORDO COM PESQUISA NACIONAL DIVULGADA EM 31/10/2019; PORQUE A TENDÊNCIA É SEMPRE CAIR E AFUNDAR MARACANAÚ?

O 'Modus Operandi' do Grupo Robertista afunda qualquer cidade. E sem isso este fadado ao fracasso não vive. Que é o inchaço dos gastos públicos com funcionalismo comissionado. Tendo com isso uma moeda eleitoral para poder passar mais tempo no poder. Aliado a isso, a grande corrupção que culminou com a prisão de um vice-prefeito e um Presidente da Câmara Municipal. Mesmo Maracanaú sendo alertada pelo TCE que as contas públicas estão estouradas com gastos anormais com folha salarial, percebe-se que o grupo Robertista prefere seguir gerindo incorretamente te até o final do seu ciclo. Que a tendência é que falta pouco mais de 1 ano para se encerrar. Levando em conta que é de cerca de 16 anos a duração de um ciclo político, segundo a Ciência Política.
Então, o grupo Robertista deixou pra lá a criação de bons programas sociais, educacionais, esportivos, culturais, empregabilidade e oportunidades para a juventude, etc; levando Maracanaú a um péssimo índice de desempenho em gestão municipal. Porque quando não se tem estes programas faltam investimentos do Estado e Federal além do Privado. E isso é fruto de muita incompetência do grupo Robertista também. Porque devido Maracanaú está entre as cinco cidades que mais arrecada impostos no Estado, por mais que se tenha uma gestão incapaz daria pra fazer mais, pois recursos razoáveis existem.
Com o grupo Robertista no poder pressupõe que é impossível Maracanaú voltar a ser aquela cidade tão promissora que era quando este grupo assumiu a cidade em 2005. Fazendo uma reflexão, conclui se que as centenas de milhões de Bilhões arrecadados em 15 anos que alimentaram a corrupção e amigos e parentes do grupo Robertista dava para fazer Maracanaú uma referência Nordestina. A TERCEIRA VIA caminha para mostrar como fazer.

Comentários