FRETCAR VAI DEIXAR DE CIRCULAR EM 27 CIDADES CEARENSES; VEJA LISTA



Resultado de imagem para FRETCAR NO CEARÁ NÃO RENOVA CONTRATO COM O ESTADO


A Fretcar vai deixar de operar 22 linhas de ônibus intermunicipais que atendem a 27 municípios cearenses. O Governo do Ceará não vai renovar o contrato com a empresa, vencido no último dia 17 de novembro, após dez anos, devido ao não cumprimento de requisitos mínimos como regularidade jurídica e fiscal, segundo o Diário Oficial do Estado (DOE).
Mas, para não deixar desassistida a população que depende desses ônibus para se deslocar entre cidades, a Agência Reguladora do Ceará (Arce) autorizou a Fretcar a continuar operando as linhas até o fim de março do próximo ano, tempo equivalente aos 120 dias necessários para fazer nova licitação para a substituição da empresa.
Em nota, a Arce explicou que o sistema de transporte intermunicipal é distribuído em oito lotes, sete deles com contratos iniciados há dez anos. O lote 2, que corresponde ao pacote de municípios atendidos pelo contrato encerrado este ano com a Fretcar, engloba: Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Baturité, Capistrano, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Milhã, Mombaça, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Senador Pompeu e Solonópole.
No entanto, a Fretcar opera, também, o lote 5, que compreende municípios como Acaraú, Amontada, Barroquinha, Itapipoca e Jijoca de Jericoacoara. Diferentemente do lote 2 e de todos os outros, esse contrato tem prazo de validade diferente, se encerrando em 2020. Portanto, a Arce assegurou, não deve ser impactado pela não renovação do outro contrato.
Um dos maiores medos dos usuários dos ônibus da Fretcar com o fim do contrato era ter de depender de topiques para se deslocar entre cidades. "Topique é perigosa e vem muito lotada, a gente tem muito medo de pegar", relatou a empregada doméstica Ticiane de Moraes, 36.
Ticiane mora na serra de Pacoti e se desloca para Fortaleza toda segunda-feira, fazendo o caminho inverso somente às sextas-feiras. Juntando as passagens de ida e volta, ela gasta R$ 33. Nas topiques, o custo é R$ 5 menor, mas há risco e desconforto. "A preocupação é com lotação, mas com a segurança da gente, também. Não tem cinto (nos assentos), vai gente em pé", reforçou. Ela acrescenta que os ônibus da Fretcar também não são confortáveis.
Em nota, a Fretcar garantiu que não deve haver interrupção da operação das linhas do lote 2 até março de 2020. Concluiu: "Seguiremos normalmente nos demais locais atendidos pela Fretcar, onde reforçamos nosso compromisso com a população de transportar pessoas com segurança, conforto e pontualidade".
Este conteúdo exclusivo para assinantes está temporariamente disponível a todos os leitores
Transporte intermunicipal
Municípios do lote 2, que vão ser operados pela Fretcar até março de 2020, quando deve ser feita nova licitação
Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Banabuiú, Barreira, Baturité, Capistrano, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Guaramiranga, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Milhã, Mombaça, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Senador Pompeu e Solonópole.
Municípios do lote 3, que continuam a ser operados pela Fretcar até o fim de 2020
Acaraú, Amontada, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cruz, Granja, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Miraíma, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba, Santana do Acaraú, São Luís do Curu, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama.
Fonte: Agência Reguladora do Ceará (Arce).

#ARTIGO_DE_25_11_2019
PORQUE DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES DEVEM ADERIR O QUE DIZ A CIÊNCIA POLÍTICA E A CADA CICLO DE 16 ANOS VOTAREM POR ALTERNÂNCIA DE GRUPO NA GESTÃO MUNICIPAL? SENDO AGORA A VEZ DA TERCEIRA VIA
Então! a história mostra que é de nós seres humanos, de tempos em tempos, realizarmos mudanças. A medida que evoluímos, que temos mais consciência de realizar escolhas melhores, não queremos nada de muita mesmice que em Maracanaú é o continuísmo do grupo Robertista. E nada de voltar ao passado que em Maracanaú é o grupo Costa Lima. Que não precisa explicar muito o que acontecerá né? se não tivesse uma TERCEIRA VIA para os maracanauenses se safarem de uma vez só de dois grupos políticos que já "deram o que tem pra dar". E não tem como imaginar uma gestão interessante de verdade se não for com a TERCEIRA VIA.
PORQUE TANTA CONVICÇÃO?
Detalhando!!! A ideia é expulsar pra bem longe as práticas ruins que estagnaram Maracanaú e deixou muitas cidades passarem a nossa frente em desenvolvimento econômico e social. Que os grupos políticos Robertista e Costa Lima não vão deixar pra lá. Pois por ser grupos da velha política não conseguem viver sem estourar a folha salarial com comissionados amigos e parentes de políticos, faltando muito recursos para as áreas mais importantes da gestão pública. A TERCEIRA VIA pretende acabar com isso. Enxugando a folha e realizando contratações através de seleções públicas. Que todos os maracanauenses terão o seu direito em condições iguais de poder servir o serviço público. TEM MAIS!!! A gestão Digital vai escancarar as portas da Prefeitura e da Câmara Municipal, e não só isso, vai dividir o poder com a população que vai dizer.o que mais quer e tudo será dividido de forma justa. ACABANDO COM A CHUVA DE REQUERIMENTOS QUE PRATICAMENTE SO BENEFÍCIA OS AMIGOS E PARENTES DOS POLÍTICOS.
Só a TERCEIRA VIA sem a mania da "velha política" livrará Maracanaú dos vícios que afunda qualquer gestão pública.

Comentários