OLHA SÓ! VOCÊ SABIA QUE GARRAFÕES DE ÁGUA TÊM DURAÇÃO DE NO MÁXIMO ALGUNS ANOS? ENTENDA


Foto: Reprodução/TV Cidade
Deveria ser uma rotina! Mas quantas vezes ao comprar um galão de água de 10 ou 20 litros você observou se a embalagem está dentro do prazo de validade? Muitas pessoas podem não saber, mas os galões retornáveis têm duração máxima de três anos. 
De acordo com a Vigilância Sanitária, a água na fonte não tem prazo de validade. Ela pode ficar nos aquíferos durante milhares de anos e, ainda sim, estar própria para beber. Mas, ao ser armazenada, outros componentes começam a atuar. Por isso, tanto a água, quanto os garrafões têm suas validades.
O consumidor deve observar o rótulo do produto, que deve conter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No ato da compra, é importante estar atento e conferir as datas de fabricação e validade, que devem estar impressas na parte superior e inferior de cada galão.
TRIAGEM
Para garantir todas as normas, as empresas são criteriosas no processo de avaliação dos garrafões. Primeiro, os recipientes já utilizados que chegam passam por uma triagem. De um lado, ficam os vencidos, que são repassados para uma reciclagem. De outros, os que estão na validade, que serão reengarrafados. Mas antes de serem cheios de água, eles passam por um rígido processo de higienização totalmente automatizado. 
FIQUE ATENTO
O consumidor tem papel importante no processo de fiscalização. Ao comprar um garrafão de água, verifique a validade do garrafão, marcado no frasco, tanto na parte de cima como embaixo, e também da água, impressa no rótulo.
DENÚNCIAS AO DEPARTAMENTO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (DECON-MPCE): 3452-4505 
Com informações de Eumar Lima, da TV Cidade

Com as informações do CNEWS

#Artigo_de_21_10_2019
O QUE QUER DIZER UM DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA QUE ESTÁ PRESO VIRAR RÉU? QUE AGORA A JUSTIÇA RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE CRIMES E O TRÂMITE SEGUE RUMO A DEFINIÇÃO DA CONDENAÇÃO; SE HAVER DELAÇÔES DOS 12 RÉUS NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA?
Então! complicou muito a situação do grupo Robertista com a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, na última quinta-feira (17), de aceitar a denúncia do MPCE e tornar em réu o Presidente da Câmara de Maracanaú e mais 11 cúmplices. Geralmente réus aderem a delação premiada, a possibilidade é muito grande de um (s) dos réus do caso Operação Fantasmas da Câmara de Maracanaú buscar a redução da pena. Realizando 'depoimentos bombásticos' para os que se comenta muito no dia a dia que cometem o mesmo, que a organização criminosa do Presidente da Câmara preso cometia também tenham as denúncias contra eles lá no MPCE aceitas pela Justiça também. Então as prováveis delaçôes pode provocarem um desmonte muito grande e mais muitas prisões e perdas de cargos. Quem acompanha a movimentação política e as declarações da população no dia a dia pode chegar a uma conclusão de que com as bem vindas delaçôes, para o bem de Maracanaú, pode acontecer de além de mais vereadores e servidores públicos serem presos. Por conseguinte, também outros chefões do executivo e da cúpula do grupo Robertista.
Geralmente todo ciclo de um grupo politico que passou muito tempo no poder termina assim. Tudo que está acontecendo é mais e mais sinalização de que falta 'menos de um ano' para o grupo Robertista ser retirado da gestão municipal de Maracanaú. Pois devido esta grande baixa que sofre agora e as outras que devem vim, já que se tem um efeito dominó, não tem como o grupo realizar os 'modus operandis' de antes. Porque vão fazer de tudo para não se tornar réus também. E sem a grande compra de votos e o toma lá da cá o grupo Robertista não anda. Junta se isso que no fim de um ciclo a população vende o voto só de migué, na hora H, ela votará na renovação. E muitos que antes não votavam voltará as urnas para fazer parte da nova era na política maracanauense.

Comentários