ESTELIONATÁRIO QUE NA REGIÃO METROPOLITANA



A Polícia Civil prendeu um homem de 69 anos que já responde cerca de 20 procedimentos policiais por estelionato no Ceará. Contra ele existiam dois mandados de prisão em aberto. O homem é suspeito de aplicar golpes em centenas de pessoas. A prisão aconteceu em um restaurante no bairro Meireles, área nobre de Fortaleza.


Henrique Jorge de Oliveira Pinho tinha uma grande imobiliária na capital que levava seu nome. O empresário utilizava o negócio para aplicar golpes nas vítimas. "Ele comprava vários terrenos e transformava em lotes. A maior parte deles eram na Região Metropolitana", comenta o delegado Jaime de Paula Pessoa Linhares, atual diretor do Departamento de Polícia Judiciária Especializada.


Os lotes eram colocados à venda. "Eram propostas vantajosas com valores acessíveis e prazos longos. Acontece que as pessoas acabavam efetuando todo o pagamento, mas não passavam os lotes para os seus nomes e quando iam atrás do terreno, o Henrique Jorge já tinha vendido para outras pessoas", explica o delegado.


Henrique Jorge já tinha sido indiciado em 18 inquéritos pelo crime de estelionato.






Com as informações do CNEWS

#Artigo_de_21_10_2019
O QUE QUER DIZER UM DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA QUE ESTÁ PRESO VIRAR RÉU? QUE AGORA A JUSTIÇA RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE CRIMES E O TRÂMITE SEGUE RUMO A DEFINIÇÃO DA CONDENAÇÃO; SE HAVER DELAÇÔES DOS 12 RÉUS NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA?

Então! complicou muito a situação do grupo Robertista com a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, na última quinta-feira (17), de aceitar a denúncia do MPCE e tornar em réu o Presidente da Câmara de Maracanaú e mais 11 cúmplices. Geralmente réus aderem a delação premiada, a possibilidade é muito grande de um (s) dos réus do caso Operação Fantasmas da Câmara de Maracanaú buscar a redução da pena. Realizando 'depoimentos bombásticos' para os que se comenta muito no dia a dia que cometem o mesmo, que a organização criminosa do Presidente da Câmara preso cometia também tenham as denúncias contra eles lá no MPCE aceitas pela Justiça também. Então as prováveis delaçôes pode provocarem um desmonte muito grande e mais muitas prisões e perdas de cargos. Quem acompanha a movimentação política e as declarações da população no dia a dia pode chegar a uma conclusão de que com as bem vindas delaçôes, para o bem de Maracanaú, pode acontecer de além de mais vereadores e servidores públicos serem presos. Por conseguinte, também outros chefões do executivo e da cúpula do grupo Robertista.
Geralmente todo ciclo de um grupo politico que passou muito tempo no poder termina assim. Tudo que está acontecendo é mais e mais sinalização de que falta 'menos de um ano' para o grupo Robertista ser retirado da gestão municipal de Maracanaú. Pois devido esta grande baixa que sofre agora e as outras que devem vim, já que se tem um efeito dominó, não tem como o grupo realizar os 'modus operandis' de antes. Porque vão fazer de tudo para não se tornar réus também. E sem a grande compra de votos e o toma lá da cá o grupo Robertista não anda. Junta se isso que no fim de um ciclo a população vende o voto só de migué, na hora H, ela votará na renovação. E muitos que antes não votavam voltará as urnas para fazer parte da nova era na política maracanauense.

Comentários