EM MARANGUAPE, CHEFE DE GRUPO CRIMINOSO E MAIS DOIS SUSPEITOS COM ARMAS, DROGAS E MUNIÇÕES SÃO APREENDIDOS


Foto: Divulgação/SSPDS/CE
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de três armas de fogo, drogas e munições de uso restrito. A operação ocorreu nesta terça-feira (22), no bairro Centro, em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.
A polícia estava investigando um homem conhecido como “Rogério Cego”, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Maranguape. De acordo com as investigações, o suspeito teria conexões com o tráfico de drogas do município de Beberibe, que faz parte da área da delegacia regional.
Os policiais ficaram sabendo que “Rogério Cego” teria recebido uma considerável quantidade de drogas e que possuía diversas armas de fogo em sua residência. De acordo com a polícia, ele pretendia cometer homicídios contra membros de grupos criminosos rivais. Diante dos fatos, a operação foi montada e os policiais fizeram campanas, durante toda a noite da segunda-feira (21), próximo a uma área suspeita de comércio de entorpecentes.
Os policiais perceberam uma intensa movimentação de pessoas em frente à residência do suspeito, indicando que estariam levando e trazendo drogas. Por volta das 21 horas dessa segunda-feira, a autoridade policial procedeu a abordagem policial, haja vista que o suspeito estava em frente da casa traficando drogas. Ao abordar o suspeito, identificado como Rogério Gomes de Oliveira (39), com passagens por roubo, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo, crime ambiental, associação criminosa, ameaça, injúria e ofensa, os policiais solicitaram permissão para realizar buscas a casa do mesmo, sendo autorizados.

Com as informações do CNEWS

Artigo_de_21_10_2019
O QUE QUER DIZER UM DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA QUE ESTÁ PRESO VIRAR RÉU? QUE AGORA A JUSTIÇA RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE CRIMES E O TRÂMITE SEGUE RUMO A DEFINIÇÃO DA CONDENAÇÃO; SE HAVER DELAÇÔES DOS 12 RÉUS NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA?
Então! complicou muito a situação do grupo Robertista com a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, na última quinta-feira (17), de aceitar a denúncia do MPCE e tornar em réu o Presidente da Câmara de Maracanaú e mais 11 cúmplices. Geralmente réus aderem a delação premiada, a possibilidade é muito grande de um (s) dos réus do caso Operação Fantasmas da Câmara de Maracanaú buscar a redução da pena. Realizando 'depoimentos bombásticos' para os que se comenta muito no dia a dia que cometem o mesmo, que a organização criminosa do Presidente da Câmara preso cometia também tenham as denúncias contra eles lá no MPCE aceitas pela Justiça também. Então as prováveis delaçôes pode provocarem um desmonte muito grande e mais muitas prisões e perdas de cargos. Quem acompanha a movimentação política e as declarações da população no dia a dia pode chegar a uma conclusão de que com as bem vindas delaçôes, para o bem de Maracanaú, pode acontecer de além de mais vereadores e servidores públicos serem presos. Por conseguinte, também outros chefões do executivo e da cúpula do grupo Robertista.
Geralmente todo ciclo de um grupo politico que passou muito tempo no poder termina assim. Tudo que está acontecendo é mais e mais sinalização de que falta 'menos de um ano' para o grupo Robertista ser retirado da gestão municipal de Maracanaú. Pois devido esta grande baixa que sofre agora e as outras que devem vim, já que se tem um efeito dominó, não tem como o grupo realizar os 'modus operandis' de antes. Porque vão fazer de tudo para não se tornar réus também. E sem a grande compra de votos e o toma lá da cá o grupo Robertista não anda. Junta se isso que no fim de um ciclo a população vende o voto só de migué, na hora H, ela votará na renovação. E muitos que antes não votavam voltará as urnas para fazer parte da nova era na política maracanauense.

Comentários