SUSPEITOS DE ASSALTAREM BANCO EM MARACANAÚ QUE FORAM PRESOS USAVAM PAREDES FALSAS, SÓTÃO, PORÃO E ESPAÇO INTERNO DE INTERRUPTOR DE ENERGIA COMO ESCONDERIJO PARA ARMAS DE GROSSO CALIBRE E DINHEIRO


Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que assaltou uma agência bancária na última quinta-feira (17), no Bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Uma parte do dinheiro levado e a arma do vigilante do banco foram recuperados. A prisão ocorreu sexta-feira (18).

Em uma casa utilizada como esconderijo pelo bando, policiais localizaram armas e dinheiro atrás de paredes falsas, sótão, porão e dentro de um interruptor de energia. (veja no vídeo acima)

De acordo com o delegado da DRFVC, Rommel Kerth, a agência foi invadida por cerca de oito homens armados com fuzis AK-47 e AR-15 por volta das 8h. Eles chegaram em diferentes veículos e renderam o vigilante e o gerente do local. Parte deles ficou na parte de fora da agência dando apoio à ação criminosa.

Vestidos com paletó e gravata






Criminosos ocultaram armas e dinheiro em esconderijo dentro de casa — Foto: Reprodução

Segundo Kerth, os criminosos estavam bem vestidos, inclusive um deles, o chefe do grupo, com paletó e gravata. Cada cliente que entrava na agência era rendido e levado para uma sala do banco.

“Ninguém percebeu nada de estranho. Nenhuma pessoa. À medida que eles [clientes] entravam eram rendidos. A quadrilha permaneceu no banco de 8 horas até 9h20. O total de valores roubados não foi revelado pela administração do banco. Quando terminaram de pegar o dinheiro saíram tranquilamente pela porta da frente. Ainda levaram o Sistema de Filmagem da Agência para dificultar os trabalhos da polícia. Entraram nos veículos e fugiram. Tudo na máxima tranquilidade”, disse o delegado.

Investigações e prisões

Ainda de acordo com o delegado, após investigações iniciais, a polícia conseguiu identificar e prender os os dois suspeitos nos Bairros João XXIII e Conjunto Ceará, em Fortaleza. Ambos com passagens pela polícia. Um por uso de documento falso de veículo adulterado no estado do Piauí e o outro por tráfico de drogas. Ambos são cearenses.


“Identificamos as residências e efetuamos as prisões. Dentro da casa de um deles encontramos drogas, a arma do vigilante e parte em dinheiro. Na sequência, foi encontrado o dinheiro na casa do pai do segundo homem. O dinheiro estava distribuído em vários locais da residência como caixa de energia, caixa da água, atrás da geladeira”.


A dupla vai responder por roubo qualificado por associação criminosa e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue com as investigações. Outros membros do grupo foram identificados, mas os nomes não foram revelados para não comprometer os trabalhos policiais.

Com as informações do G1 CE



MAIS INFORMAÇÕES 




A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de participar do assalto a uma agência bancária na quinta-feira (17), no Bairro Pajuçara, em Maracanaú. Os investigadores conseguiram recuperar parte do dinheiro roubado e uma arma do vigilante do banco. A prisão aconteceu nesta sexta-feira (18).
Segundo o delegado Rommel Kerth, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cerca de oito homens armados com fuzis chegaram em veículos e, após render vigilante e gerente, realizaram o assalto. Outros comparsas ficaram na parte de fora da agência dando apoio à ação criminosa. 
Os criminosos estavam bem vestidos para não chamar atenção dos clientes nem dos funcionários. Um deles, considerado o chefe do grupo, usou paletó e gravata. À medida que os clientes entravam no banco, os suspeitos eram abordados e levados para uma sala da agência. 
“A quadrilha permaneceu no banco de 8 horas até 9h20. O total roubado não foi revelado pela administração do banco", explicou o delegado. 
Ainda de acordo com o investigador, após realizaram o assalto os criminosos sairam pela porta da frente como se nada tivessem feito. Os suspeitos também levaram o Sistema de Filmagem da Agência para dificultar os trabalhos da polícia.
Dinheiro em geladeira e caixa de água
Os policiais prenderam os dois homens, um no Bairro João XXIII e outro no Bairro Conjunto Ceará. O primeiro identificado como Francisco Eni Silva Freitas, 28 anos, conhecido como "Gordo", já respondia por uso de documento falso de veículo adulterado no estado do Piauí.
O segundo suspeito Ednardo Teixeira de Oliveira, 27 anos, conhecido como "Ventão", tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. 
"Dentro da casa do 'Gordo' encontramos drogas, a arma do vigilante e parte em dinheiro. Na sequência foi preso o Ednardo. Foi encontrado o dinheiro na casa do pai dele. O dinheiro estava distribuído em vários locais da residência como caixa de energia, caixa da água, atrás da geladeira”, disse o delegado. Havia dinheiro também em recipientes enterrados no chão da casa.
A dupla vai responder por roubo qualificado de associação criminosa e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue com as investigações para tentar localizar e prender os comparsas do grupo criminoso.

Com as informações do Diário do Nordeste 


#Artigo_de_21_10_2019
O QUE QUER DIZER UM DOS PRINCIPAIS INTEGRANTES DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA QUE ESTÁ PRESO VIRAR RÉU? QUE AGORA A JUSTIÇA RECONHECEU A EXISTÊNCIA DE CRIMES E O TRÂMITE SEGUE RUMO A DEFINIÇÃO DA CONDENAÇÃO; SE HAVER DELAÇÔES DOS 12 RÉUS NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA?
Então! complicou muito a situação do grupo Robertista com a decisão do Tribunal de Justiça do Ceará, na última quinta-feira (17), de aceitar a denúncia do MPCE e tornar em réu o Presidente da Câmara de Maracanaú e mais 11 cúmplices. Geralmente réus aderem a delação premiada, a possibilidade é muito grande de um (s) dos réus do caso Operação Fantasmas da Câmara de Maracanaú buscar a redução da pena. Realizando 'depoimentos bombásticos' para os que se comenta muito no dia a dia que cometem o mesmo, que a organização criminosa do Presidente da Câmara preso cometia também tenham as denúncias contra eles lá no MPCE aceitas pela Justiça também. Então as prováveis delaçôes pode provocarem um desmonte muito grande e mais muitas prisões e perdas de cargos. Quem acompanha a movimentação política e as declarações da população no dia a dia pode chegar a uma conclusão de que com as bem vindas delaçôes, para o bem de Maracanaú, pode acontecer de além de mais vereadores e servidores públicos serem presos. Por conseguinte, também outros chefões do executivo e da cúpula do grupo Robertista.
Geralmente todo ciclo de um grupo politico que passou muito tempo no poder termina assim. Tudo que está acontecendo é mais e mais sinalização de que falta 'menos de um ano' para o grupo Robertista ser retirado da gestão municipal de Maracanaú. Pois devido esta grande baixa que sofre agora e as outras que devem vim, já que se tem um efeito dominó, não tem como o grupo realizar os 'modus operandis' de antes. Porque vão fazer de tudo para não se tornar réus também. E sem a grande compra de votos e o toma lá da cá o grupo Robertista não anda. Junta se isso que no fim de um ciclo a população vende o voto só de migué, na hora H, ela votará na renovação. E muitos que antes não votavam voltará as urnas para fazer parte da nova era na política maracanauense.

Comentários