EM MARACANAÚ, SHOPPING É INVADIDO POR QUADRILHA ROUBA MALETA DE DINHEIRO, ARMAS DE POLÍCIAS E PROVOCA TIROTEIO COM VÍTIMA EM PERSEGUIÇÃO

Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) participou da ação

Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) participou da ação (Foto: WhatsApp O POVO)

Uma quadrilha roubou dois agentes de segurança em shopping na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde desta segunda-feira, 2. Os policiais iriam realizar um depósito bancário na Caixa Econômica Federal do North Shopping Maracanaú, quando foram surpreendidos por quatros homens, que roubaram uma maleta de dinheiro e as duas armas das vítimas. Os suspeitos foram perseguidos pela Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um dos indivíduos foi baleado e preso.
A abordagem do grupo criminoso ocorreu quando os policiais chegaram no elevador do shopping. Após o roubo, houve uma perseguição e um dos suspeitos envolvidos no ilícito foi baleado pela Polícia e preso, sendo encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF). A maleta de dinheiro foi recuperada, mas armas roubadas, não. Um veículo e uma outra arma, com numeração raspada que pertence ao Estado, foram apreendidos.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Maracanaú, que investiga o caso. O POVO Online entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Militar do Ceará. A SSPDS informou que a demanda é da Polícia Militar, que, por sua vez, ainda não respondeu. 
Com as informações do O Povo Online








Um grupo formado por quatro homens roubou um malote de dinheiro de um empresário e duas armas de policiais que faziam o serviço de segurança. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (2), na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Polícia, os quatro homens renderam os dois policiais que estavam fazendo a escolta do empresário que estava levando os malotes de dinheiro para um banco em um shopping de Maracanaú. Além de roubarem os malotes, os suspeitos levaram as armas dos dois policiais. 
Os suspeitos abandonaram as motos que estavam usando no shopping e fugiram em um Fox branco. Uma equipe do BPRaio que estava perto iniciou uma perseguição e teve troca de tiros. 
Os suspeitos se esconderam em um matagal no bairro Jaçanaú, em Maracanaú. Quando uma equipe da Polícia Militar que estava em uma viatura dando apoio iniciou as buscas no matagal encontraram um dos suspeitos que foi atingido na troca de tiros.
O homem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Maranguape, mas não resistiu e veio a óbito. Ele estava usando um documento falso e os policiais não souberam informar o nome dos suspeitos. Os outros três estão foragidos. 
Os policiais apreenderam uma arma que foi utilizada pelos suspeitos, mas as armas dos policiais ainda estão com os envolvidos no roubo no shopping. Os malotes com aproximadamente R$ 280 mil foram recuperados.
A Polícia continua com as investigações para tentar capturar os suspeitos que estão foragidos e elucidar essa tentativa de assalto. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta.
Com as informações do CNEWS

#ARTIGO_DE_02_09_2019
AOS ARTISTAS DE FORA NO SÃO JOÃO DE MARACANAÚ TÊM MILHÕES VAPT VUPT AOS ARTISTAS LOCAIS TOSTÕES E MESES PARA RECEBEREM ; EM UM ANO ANTES  DA ELEIÇÃO ISSO  ACONTECE IMAGINE SE TIVER CONTINUÍSMO?
É mais uma prova que Maracanaú não pode continuar sendo administrada por quem mora fora. Maracanaú agora tem gente capaz para administrar os principais cargos da gestão municipal e se livrar do grupo Robertista e não voltar para as mãos de um grupo que já teve a sua oportunidade. A alternância é fundamental e estar nas mãos dos maracanauenses mudar em 2020. Só assim com "maracanauenses de coração"  capacitados, que moram há décadas na cidade, vai acontecer uma grande valorização dos talentos maracanauenses. Dá um basta em valorizar mais quem mora fora, que, muitos, de Maracanaú só querem os R $ MILHÕES. É uma humilhação o que acontece com os artistas locais que dão a originalidade ao evento anual São João de Maracanaú.
Pois não tem nada haver shows do Léo Santana, Anita dentre outros. Não tem justificativa convincente para os artistas locais ficarem sem saber quando receberão cachês e isso acontecer só meses depois. Primeiro tem que ser os de casa. Mas não, o grupo Robertista mesmo super desgastado e perto do final do seu ciclo , já que a duração é de cerca de 15 anos, segundo a Ciência Política, continua a desprezar os maracanauenses. Com tudo de bom sendo só para os amigos de fora. E cada vez mais inchando a Prefeitura com cargos de segundo e terceiro escalão para os amigos e parentes dos políticos locais que com receio de perderem esta "mamata" ainda não "pularam o barco Robertista". Devem fazer isso só na última hora como aconteceu com o grupo Costa Lima, há 15 anos. 
Com a arrecadação que Maracanaú tem e por aer repleta de talentos tem mais é que haver políticas públicas que valorize-os bastante. E se não faz simplesmente a cidade vai ser violenta, podendo chegar até ser a primeira colocada em homicídios no País, como Maracanaú é. A prevenção é  com melhores políticas públicas feitas por quem é da cidade mesmo. A TERCEIRA VIA capitaneada por um destaque social no esporte e na comunicação maracanauense, em 20 anos, quer mudar pra transformar.




Comentários