EM MARACANAÚ, NA CÂMARA MUNICIPAL PRESIDENTE, SUA ESPOSA E SOGRA FORAM PRESOS SEGUNDO UMA FONTE; MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO SE ESTENDERAM AO CONDOMÍNIO DOS POLÍTICOS E EMPRESAS, DEVIDO AOS CRIMES DE APROPRIAÇÃO INDEVIDA DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS, CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MPCE) cumpre, na manhã desta terça-feira (10), mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O principal alvo das investigações é o presidente da Casa, o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota (DEM).
Servidores dos gabinetes dos vereadores foram impedidos de entrar no prédio da Câmara até que a operação fosse concluída.
Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram mandados de busca e apreensão de documentos na sede do Legislativo municipal. 
O processo corre em segredo de justiça e o Ministério Público não deu detalhes sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos contra Carlos Alberto Gomes de Matos Mota. Conforme uma fonte ouvida pelo Portal Cnews, o Presidente da Câmara de Maracanaú está sendo investigado por apropriação indevida de pagamentos de servidores e contratação de funcionários fantasmas. Nem o MP, nem a Polícia Civil confirmaram a informação.
Além de buscas de documentos e computadores na Câmara, os policiais também estiveram no condomínio residencial onde mora o presidente do Legislativo. Foram recolhidas CPUs e mais documentos.
Com as informações do CNEWS

presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota, é alvo de operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará (MPCE) na manhã desta terça-feira (10). Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas presas nas operações "Fantasma” e “Sued”, que investigam suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
G1 não conseguiu fazer contato com o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota até a publicação.
Policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram os mandados na sede do Legislativo municipal em Maracanaú, na Grande Fortaleza, em residências particulares e em sedes de empresas.
Servidores dos gabinetes dos vereadores foram impedidos de entrar no prédio da Câmara até que a operação seja concluída.
O promotor de Justiça responsável pelo caso, Emanuel Epaminondas deixou o prédio da Câmara após as 9h. Ele disse apenas que a investigação corre em segredo de justiça e não deu mais detalhes.
No local, servidores da casa legislativa afirmaram que o presidente da Câmara foi preso na operação. O promotor, contudo, não confirmou.
De acordo com o MPCE, a Operação Fantasma apura "suposta contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal, bem como suspeita de desvio de recursos da remuneração de servidores daquela Casa Legislativa". Já a “Operação Sued” investiga esquema de lavagem de dinheiro com suposto envolvimento de uma empresa localizada em Maracanaú.

Com as informações do G1 CE

GALERIA DE FOTOS 























Fonte: Reprodução 

#Artigo_de_09_09_2019
INDEPENDÊNCIA DO MARACANAÚ EM 2020 OU CONTINUAR CAINDO MUITO NOS ÍNDICES DE DESENVOLVIMENTO E QUALIDADE DE VIDA COM O GRUPO ROBERTISTA!!!

A alternância é fundamental. Por isso da existência de ciclos políticos que duram cerca de 15 anos. É que os tempos mudam e em 15 anos as ações de um grupo desgastado não são mais válidas e não querem mudar por conta de que não querem perder as regalias na gestão pública e nem desamparar seus apadrinhados. 
Então o grito de independência dos maracanauenses deve acontecer no próximo ano. Deixar de ser administrado por quem mora fora que só exploram Maracanaú. Com isso a cidade deixou de evoluir perdendo investimentos. Caindo em todos os índices econômicos e sociais. Culminando com o triste título de cidade que mais acontece homicídios no Brasil.  O grupo Robertista demostra ser incompetente e incapaz para se perpetuar na Prefeitura. Este ainda demostrou que só quis Maracanaú para escalar e buscar o comando do estado. Mas sempre foi um derrotado na luta com os Ferreira Gomes que também  está findando um ciclo. O Grupo Robertista transformou Maracanaú em uma ilha, a não ter relacionamento com o governo do estado e também o governo federal. Não deu outra, Maracanaú só não "quebrou que apartou" porque  empresas locais não podem se mudarem. Mas não se expandiram e nem mais empresas vieram para a cidade. Com isso a juventude viu cair por terra oportunidades de serem bem sucedidos e acabaram sendo cooptados para o mundo do crime. Também seguindo outros caminhos inadequados.
COMO NÃO GRITAR BEM ALTO POR INDEPENDÊNCIA     DAQUI A UM ANO E UM MÊS? A TERCEIRA VIA estar disponível para conduzir a nova era em Maracanaú. Um nome que nunca teve vínculo com os dois grupos políticos desgastados da cidade e nem está aparecendo encima da hora como paraquedista. Depois de 20 anos de trabalho no esporte e comunicação em Maracanaú que lhe rendeu homenagem e reconhecimento agora estudando muito quer junto com um batalhão de maracanauenses capacitados fazer um Maracanaú como deve ser.


Comentários