Em Maracanaú, frota circulando do Transporte Público é reduzida depois que ônibus foram incendiados

Após uma sequência de ataques criminosos, a frota de ônibus disponível em Fortaleza e Região Metropolitana será reduzida, segundo o Sindiônibus, Etufor e Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS). Por medida de segurança, o transporte público está "operando com o acompanhamento e a segurança da Polícia Militar", de acordo com nota conjunta desses dois órgãos e do sindicato. Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido por envolvimento nas ações criminosas. Quatro foram capturados no domingo e três nesta segunda-feira. Outras cinco pessoas já foram identificadas pelas forças de segurança. 
Desde sexta-feira (20), houve pelo menos 22 ataques no Sertão Central, Fortaleza e Região Metropolitana. Em todos, homens atearam fogo em veículos. Foram alvos ônibus do transporte público, caminhões e carros particulares, três veículos da Enel e uma da Cagece.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) publicou as medidas que serão tomadas para conter os ataques. Dentre elas, a convocação de policiais militares que estavam de férias para reforçar o policiamento ostensivo. Servidores que estavam em cursos tiveram as aulas suspensas para voltarem a serviço. 
A frota de ônibus será acompanhada de agentes da Polícia Militar para garantir a segurança dos passageiros. 
Enel e Cagece
Segundo testemunhas, o carro da Enel estava estacionado na rua Vicente Celestino, no bairro Conjunto Esperança, enquanto os funcionários almoçavam, quando três homens chegaram em um carro preto, desceram do veículo e jogaram gasolina no carro da companhia, provocando o fogo.
O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas ao chegar as chamas já estavam apagadas. Segundo a Enel, outros dois carros foram queimados entre este domingo (22), em Quixadá, e esta segunda (23), no Jangurussu. 
No bairro Presidente Vargas, criminosos atearam fogo a um carro da Cagece. Um carro da empresa Mob foi outro atacado, no Planalto Airton Senna.
Ônibus
Ação similar ocorreu com um ônibus da linha 681 - Alameda das Palmeiras/Messejana, incendiado na Rua 11 do conjunto habitacional, no Bairro Ancuri. Testemunhas informaram que três homens interceptaram o veículo, pediram para motorista e passageiros descerem e atearam fogo no transporte.
Um pneu do coletivo chegou a soltar do ônibus, atingindo um dos blocos do conjunto. Não há informações sobre feridos.
O mesmo ocorreu no Bairro Aracapé, com o ônibus da linha 375 - Parangaba/Aracapé. Cerca de 20 passageiros estavam no veículo quando três homens chegaram com gasolina e ordenaram que todos descessem. Os criminosos ainda teriam obrigado o motorista a levar o ônibus até o meio de um campo de futebol.
No bairro Canindezinho, um ônibus de passageiro também foi alvo de ataques, assim como um ônibus escolar em Paracuru.
Na noite desta segunda, um ônibus da empresa Gertaxi que faz a linha Icaraí/Fortaleza, vinha com cerca de 20 pessageiros quando foi parado por um grupo que ateou fogo no veículo e fugiu a pé. O mesmo grupo queimou um ônibus de uma banda de forró que estava estacionado próximo da ponte da Barra do Ceará.
Topique
Uma topique foi incendiada na Rua Verde, no Sítio São João, no fim da tarde desta segunda-feira (23). O motorista ficou com uma das pernas feridas, já que ainda estava dentro do veículo quando criminosos atearam fogo. 
Uma outra topique no bairro Vila Velha também foi incendiada. 
Cagece
Um carro da Cagece com dois funcionários dentro foi abordado por três homens encapuzados por volta das 15h50. Os homens ordenaram que os funcionários saíssem e atearam fogo.

Denúncias
Quem tiver informações que ajudem nas investigações sobre os ataques pode ligar para o número 181

Com as informações do Diário do Nordeste


#Artigo_de_23_09_2019
AINDA É MITO? POLÍTICO QUE FICOU MILIONÁRIO NA GESTÃO PÚBLICA DE MARACANAÚ SAIR DO PODER PRESO? FICAR COM CABELO RASPADO DE UNIFORME E SEM REGALIAS POR TEMPO INDETERMINADO? É
MITO QUE O CICLO ROBERTISTA ACABA EM 2020?
Mais cedo ou mais tarde o que é justo acontece. Que tinha que a corrupção do grupo político Robertista em Maracanaú, durante uma década e meia, ter um basta..Chegou no último dia 10 de Setembro no comando do Poder Legislativo. Chegar no Poder Executivo ainda é mito? A gestão Robertista vai continuar praticando corrupção, segundo as denúncias que tramitam no MP, como se nada tivesse acontecido? Os outros 20 vereadores que pressupõe que também praticam a "rachadinha" ao escaparem vão continuar praticando? Ou estão muito receiosos, pensando que se pegaram o Chefão, para pegar eles é só o MP querer? E os laranjas dos políticos de Maracanaú vão continuar como se nada tivesse acontecido? Ou temendo ser presos também igual o Tio Maneco e a sogra do Chefão vão cair fora das negociatas? E quem se submete as "rachadinhas" na câmara municipal e em outras repartições temerosos em serem chamado para testemunharem vão cair fora?
Levando em conta o que acontece ultimamente no combate aos políticos corruptos, pode acontecer sim de chegar no Poder Executivo maracanauense e na cúpula do grupo Robertista. Que a corrupção em Maracanaú vai ser estancada parcialmente e os políticos não vão poder mais comprar uma imensidão de votos nas eleições. Com isso não se reelegerão. As duas dezenas de vereadores que escaparam vão buscar andarem nos trilhos com receio de serem os próximos presos. Mesmo assim pode serem. Ou cassados se confirmarem candidaturas laranjas em 2016. Diante da abertura de precedente que aconteceu no Piaui que os vereadores eleitos de uma chapa todos foram cassados. TUDO ISSO SÃO MAIS MOTIVOS PARA A CHEGADA DA TERCEIRA VIA EM 2020. Para ser afastado o CÂNCER DA VELHA POLÍTICA. Isso só pode ser feito por "sangue novo". Um maracanauense de coração com mais de 20 anos de trabalho social quer com os muitos interessados na mudança ter a nossa oportunidade de mostrar como o nosso Maracanaú deve ser.

Comentários