EM PACATUBA, SUSPEITO DE AGIOTAGEM É PRESO COM CARTÕES QUE ERAM A GARANTIA DOS PAGAMENTOS, ACREDITA A POLÍCIA


5
Foto: Divulgação/SSPDS/CE
Um homem de 39 anos, foi preso nesta quarta-feira (28), no bairro Alvorada, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é suspeito de infringir a Lei de Crimes contra a Economia Popular, com uma prática delituosa conhecida popularmente como “agiotagem”.  
Mais de 40 cartões com nomes de terceiros foram apreendidos com o suspeito e na residência dele. A Polícia acredita que os cartões que estavam em poder do homem eram a garantia dos pagamentos.
De acordo com a Polícia, o homem emprestava dinheiro a juros que violam as práticas permitidas pela legislação brasileira. Além disso, o suspeito também fazia ameaças às pessoas que contraiam os empréstimos com ele e atrasavam o pagamento. Fato negado pelo suspeito em depoimento.
O homem foi flagrado em via pública com alguns cartões magnéticos, inclusive cartões de concessão de benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família, bem como a quantia de R$ 330,00. Diante da situação, os agentes conduziram o suspeito para a residência dele, em Pacatuba, para verificar se lá também haveria cartões e outros objetos de procedência duvidosa.
Chegando ao imóvel, os policiais encontraram mais cartões e alguns cadernos com registro da movimentação financeira do infrator, além de extratos bancários de pessoas diversas e a quantia de R$ 470,00. O homem não tinha antecedentes criminais e foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú para prestar esclarecimentos.
Após o suspeito ser ouvido, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 4º da lei nº 1.521/1951 (Lei de Crimes contra a Economia Popular) em desfavor dele. A Polícia mantém as apurações para saber se há algum idoso entre as vítimas. Caso seja comprovada a existência de vítima acima dos 60 anos, o homem poderá responder a crimes previstos no Estatuto do Idoso.

 Com as informações do CNEWS


MARACANAÚ NA ÚLTIMA DÉCADA E MEIA: QUE GESTÃO ROBERTISTA É ESSA QUE NEM O PATRIMÔNIO PÚBLICO E CULTURAL ESTÁ FICANDO EM PÉ? SERÁ SE O CHEFÃO EM VEZ DA BEIRA MAR MORASSE AQUI A INJUSTIÇA SERIA TÃO GRANDE ASSIM?
É o que dar uma cidade ser. administrada por quem mora fora e demostra que só quer se aproveitar. Com o passar do tempo o grupo político de muitos forasteiros vão de mostrando ações repugnantes e a população sendo injustiçada com a falta de ética e respeito. É inadmissível o que aconteceu na semana passada em Maracanaú com um patrimônio cultural, uma Igreja de 1935 que faz parte da história de muita gente, começar a ser derrubada e está com os dias contados para vim completamente ao chão. Mesmo com a justificativa de que é a evolução da cidade, mas deveria bem antes anunciar que isso ia acontecer e providenciar outro espaço para o imóvel. E não simplesmente apagar um templo histórico de repente.
É tradicional a prática de preservar os bens públicos e culturais. Uma gestão pública competente e justa desenvolve uma cidade sem sair destruindo a história municipal. Gestores comprometidos com a cidade por ser natural ou "um cidadão local de coração" ele defende com "unhas e dentes" as tradições da cidade deles. O grupo Político Robertista por ser capitaneado por quem mora fora e os principais cargos da Prefeitura também, só pensam neles, estão maculando Maracanaú. Que desde 2005, "ilhou-se" ao se desvincular politicamente do Estado por "ganância " do chefão do grupo Robertista que quer o Estado. Se isolou também do Governo Federal e Maracanaú ficou ao "léu", sem dialogar com os outros poderes. A história da cidade passa por momentos de completo descompromisso. Que seria muito diferente se os gestores fossem de Maracanaú mesmo. Com todo um histórico de envolvimento com a população maracanauense. PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE a TERCEIRA VIA quer com a maioria da população, que cada vez mais clama por mudança, administrar Maracanaú com sangue novo de quem sem estar na política já mostra como quer um Maracanaú digno e justo. Porque muitos recursos a cidade sempre teve e agora tem uma "nova geração" mais envolvida e sem os vícios da velha política. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários