EM MARACANAÚ, MARIA ESTHER DE 1 ANO DE IDADE ENCONTRADA MORTA HAVIA SUSPEITA DE FAMILIARES QUE ELA VIVIA SOFRENDO AGRESSÕES; MÃE E PADRASTO DEPOIS DE SIMULAR QUE A FILHA FOI SEQUESTRADA FORAM PRESOS APÓS DENÚNCIA DE PARENTE

“Sempre a criança aparecia com algumas manchas roxas, e a gente perguntava, mas ela (mãe) sempre alegava que era uma queda, que ela caía e se machucava”. A afirmação feita por Franciele de Macedo, irmã do padrasto da pequena Maria Esther, explica a origem das suspeitas que a família teve após o desaparecimento da menina na última terça-feira (20). O corpo da criança de um ano e 10 meses foi encontrado na manhã desta quarta-feira(21).

Apesar das justificativas da mãe de Maria Esther, Ana Cristina Farias Campelo, a família vinha desconfiando das marcas frequentes no corpo da menina. Segundo Franciele, apesar das dúvidas, nenhum parente imaginou que seu irmão Franciel Lopes de Macedo, padrasto da criança, seria capaz de cometer o crime.

Causa da morte

A causa da morte ainda não foi confirmada pela polícia, porém, Franciele diz que Maria Esther foi assassinada a pauladas. “Na frente da gente, ele mostrava ter carinho por ela, abraçava. Mas a gente vinha desconfiando. Parece que quando ele bebe, não sei, fica fora de si”, lamenta.

Um boletim de ocorrênciafoi registrado por Ana Cristina na noite de terça-feira (20), informando que a criança havia sido raptada no município de Maracanaú. O corpo foi encontrado enrolado em um lençol, em um matagal próximo da Estrada dos Macacos, no bairro Bom Retiro, em Pacatuba. A mãe e o padrasto de Maria Esther foram presos em flagrante por envolvimento no crime.

Com as informações do Diário do Nordeste


#ARTIGO_DE_19_08_2019
EM 15 ANOS, MARACANAÚ CHEGOU EM PRIMEIRO EM QUE? EM NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO BRASIL; CAIU EM QUE? EM ARRECADAÇÃO PRÓPRIA DO SEGUNDO PARA O SÉTIMO LUGAR; PRECISA  DE MAIS O QUE PRA DÁ UM BASTA?
É contra fatos não há argumentos. Nada melhor do que o tempo para mostrar a realidade e realizar as mudanças necessárias. Os péssimos índices em desenvolvimento social e econômico de Maracanaú,  mostra a falta de compromisso e competência do grupo Robertista. Que só quer Maracanaú para trampolim, para ainda tentar voos mais altos no Estado. Os maracanauenses foram os que mais  perderam.  Imagine o que poderia ter vivido de bom se os R$ BILHÕES arrecadados tivessem beneficiados mais as famílias  de Maracanaú? Em vez dos milhares de amigos e parentes dos políticos, para o chefe do grupo Robertista ter tentado evitar derrotas contra os FGs a nível de Estado. Até condenado, recentemente, pela justiça foi a caluniar um  FG.
Pois é... E na reta final do ciclo Robertista, levando em conta a durabilidade de cerca de 15 anos de um ciclo, segundo a Ciência Política, já que os resultados inquestionáveis mostram a insustentabilidade de um grupo político como os citados. E ultimamente outros acontecimentos como assédios morais e sexuais as mulheres provocadas por gestores municipais, com o time de futebol  da Prefeitura caindo para a Terceira Divisão Estadual, etc. Daí não tem outro jeito, os maracanauenses "vão com tudo" na hora H para dar uma vassourada na gestão municipal.
Será Profecia? Pois Maracanaú que não teve uma grande promessa cumprida  dos maracanauenses graduados terem oportunidades na Gestão Robertista, com acesso meritocrático tem a tendência de acontecer "de cabo a rabo" a partir do novo gestor municipal e centenas de maracanauenses que administrarão as repartições. A TERCEIRA VIA, um   "maracanauense de coração" há 30 anos na cidade, Jornalista em Formação, premiado nos 20 anos de trabalho social no esporte e comunicação maracanauense, agora junto com a maioria da população quer mudar tudo, PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de quem sempre morou na Beira Mar.

Comentários