OPORTUNIDADE! Curso de férias de teatro com atriz global está com inscrições abertas; pode participar criança a partir de 12 anos





No final do curso os participantes vão para o palco mostrar o resultado do trabalho que estará ligado a questões que permeiam seus cotidianos e anseios
     


  • Categ



Os estudantes sobem ao palco no fim do curso para uma apresentação (FOTO: Divulgação)
Os estudantes sobem ao palco no fim do curso para uma apresentação (FOTO: Divulgação)
Oficina Teatral Reflexo – Construindo a Arte de Ser no teatro e na vida é um curso livre de teatro a partir de um processo intensivo de compreensão do funcionamento dos mecanismos e das etapas da criação teatral. O início do curso é na terça-feira (2).
Este processo permite (re)organizar e administrar a emoção e a razão, espontaneidade e técnica, as ideias, a criatividade e a veracidade no ato da cena.
O ator/aluno é cuidadosamente direcionado a racionalizar as formas de utilização dos recursos teatrais para o seu benefício no cotidiano, para que possam desenvolver a sua performance pessoal, profissional e aprimorar as suas habilidades de comunicação e expressão verbal e não verbal, contribuindo, dessa forma, para a busca da transformação pessoal, emocional e superação de desafios dos participantes, despertando corpo e mente para o teatro e para a vida cotidiana.
O curso está preparado para aqueles que desejam viver experiências únicas, com fins de autoconhecimento, que só o teatro é capaz de proporcionar, despertando, assim, o talento nato de cada participante, ajudando a vencer a inibição e melhorar a fluência verbal, promovendo a integração em grupo e estimulando o desenvolvimento da criatividade e ampliação do imaginário através do contato direto com textos, jogos e exercícios teatrais capazes de aflorar a arte teatral que cada ser carrega consigo.



Através da Oficina, os participantes irão ampliar os conhecimentos e técnicasacerca das diversas possibilidades de movimentos e expressões, respeitando seus limites, mas estimulando-os a encará-los e superá-los, desenvolvendo, dessa forma, um trabalho de consciência emocional, ética, intelectual, cultural, artística, crítica e social, voltado ao teatro e à vida, objetivando despertar e ampliar o potencial criativo de cada um, deixando os participantes mais preparados e seguros para o palco do teatro e para o teatro da vida, contribuindo tanto na vida pessoal como na vida profissional.
Aproveitando as experiências cotidianas, as inspirações literárias e poéticas, cada integrante será estimulado a buscar uma postura ativa e responsável pelo seu processo de aprendizagem, para que cada um possa conquistar a independência e autonomia na sua evolução nesse processo investigativo, gerando experiências únicas, que focará não apenas o produto final da atividade mas nos momentos vividos durante o processo de formação e criação coletiva. Possibilitando um encontro consigo mesmo e com o outro.
No final do curso os participantes vão para o palco mostrar o resultado do trabalho que estará ligado a questões que permeiam seus cotidianos e anseios, e surgiram em seu percurso pelas experiências teatrais vivenciadas.
O curso terá a direção geral do ator/humorista e diretor Leo di Oliveira e contará, ainda, com a participação de um grande elenco como a atriz Larissa Goes, que esteve na novela Velho Chico da rede globo de televisão, o ator e apresentador Luis Costa, sucesso com o espetáculo “Enfim nós”, com texto de Bruno Mazzeo e direção de Cláudio Torres Gonzaga, juntamente com Larissa Goes, a atriz e bailarina Elen Sales, apresentadora do Diário Turismo da TV Diário, o ator, diretor e músico Hemetério Terceiro do grupo teatral Cenas e Artes, o ator e preparador de elenco Nivaldo Nascimento, entre tantos trabalhos nacionais e internacionais atuou no filme “O som ao redor” de Kleber Mendonça Filho, além do diretor de cinema Lamarck Dias, diretor do filme “Os olhos de Alice” e “O último virgem do Ceará” que será rodado ainda em 2019.
Conteúdo Programático:
– Conhecendo o Teatro e suas técnicas
-Trabalho de consciência e expressão corporal
– Perdendo a timidez e o medo de falar em público
– Preparação vocal
– Jogos teatrais
– Improvisação
– Trabalho de consciência emocional – Conhecendo o eu e minhas emoções
– Leitura de textos dramáticos
– Criação de personagem
– Criação de cena
– Prática e montagem de apresentação final
As matrículas devem ser feitas diretamente com a produção do curso, através dos telefones (85) 98825-5208 / 98775-4628 e mediante preenchimento de ficha de inscrição. O prazo vai até 02 de Julho de 2019, quando começam as aulas. O período do curso será de 02 de Julho a 02 de Agosto de 2019.
Serviço:
Curso livre de teatro nas férias: De 02 de Julho a 02 de Agosto.
Valor do curso: De R$ 320,00 por R$ 220,00
Idade mínima: 12 anos
Aulas: TURMA 01: Terça e Quinta das 9h às 11h30 / TURMA 02: Quarta e Sexta das 17h30 às 20h.
Local: Colégio Maria Ester I – R. Antônio Teixeira Leite, 248 – Serrinha, Fortaleza – CE, 60742-810.
Com as informações do Tribuna do Ceará

#artigo_semanal_publicado_em_01_de_julho_de_2019
CICLO 2005 À 2020: ESTÁ SE INICIANDO O ANTEPENÚLTIMO SEMESTRE DO GRUPO POLÍTICO  ROBERTISTA EM MARACANAÚ MESMO? JÁ QUE SÓ AUMENTA O DESGASTE, ATÉ EM ESCÂNDALO INTEGRANTE DA CÚPULA ESTÁ SE METENDO
Tudo caminha pra o fim do ciclo mesmo, a não ser que aconteça uma exceção do que versa a Ciência Política. Que a cada cerca de uma década e meia, finda-se a história de um grupo político. Super desgastado, a população só pensa em uma coisa: afastá-lo pra bem longe do dia a dia da cidade. Já que reta final são desgastes por cima de desgastes, acontecendo até de integrantes da cúpula do grupo politico desgastado "meter os pés pela a cabeça" e ter ações  antipopulares, dando a entender que estão desesperados. Porque nem o Pão & Circo da gestão está dando retorno como antes. Então! Isso é normal quando se aproxima do fim de um ciclo. Isso porque com o tempo a população percebe que está sendo enganada. Quando uma gestão não trabalha direito e para ganhar muitas eleições vive de dar Pão & Circo e encher a prefeitura de amigos e parentes. Inchando a folha salarial de pagamento,  provocando a falta de recursos para as áreas mais importantes dos serviços públicos: saúde, educação e segurança.Tudo isso porque um grupo político que traiu a população desde o início do seu ciclo, a cumprir pouquíssimas propostas prometidas, é partidário da "velha politica". Que vive  querendo ganhar eleições "por cima de pau ou pedra", fazendo dos milhares de amigos e parentes que estão na prefeitura, um verdadeiro batalhão nas ruas, em época de eleição. Todos fazendo o que for preciso para permanecer no poder "custe o que custar". Mas, no final de um ciclo, a população cansa disso.  Porque todo mundo sabe que ninguém aceita ser enganado por toda a vida. Uma hora o eleitorado dar "um chute no balde" e realiza uma grande mudança na vida. As pessoas vêem a hipocrisia grande que é de revoltar muito. Tipo em Maracanaú, no início do ano, no mês de aniversário de emancipação, a Prefeitura realiza evento religioso e no meio do ano fica fazendo das festas juninas, evento tradicional da cidade, que a cada ano está perdendo a essência na gestão do grupo Robertista, parecendo mais uma festa 'mundana' com cantora só de calcinha e sutiã no palco cantando música que faz apologia a traição no relacionamento de casais.
SE ISSO NÃO É CIRCO, ENTÃO É O QUE?
TEM MAIS...
Quem procura ficar bem informado, sabe que o grupo político que desde 2005 administra Maracanaú tem duas alas. Com o tempo surgiu a Firmista.  Que de firme é só aparência, nunca se firmou. Porque a ala do chefão não deixa, isso é algo para ser abordado em outro artigo no futuro. Então, um integrante influente do Firmismo depois de depreciar as mulheres, foi "obrigado" a soltar uma nota pouco tempo depois se retratando. E semanas depois um integrante, um dos braços do Robertismo, no período do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ se mete em um escândalo muito pior. Depois de quase dar em uma mulher, literalmente, ainda agrediu com palavras de baixo calão no local de trabalho dela, em que foi esbarrar na Delegacia, até agora não foi obrigado  divulgar uma nota aos maracanauenses, se retratando. ISSO SE NÃO É O FIM DE UMA ERA, ENTÃO É O QUE?
Será que acham que a população vai engolir isso a força e não vai puni-los nas a urnas, daqui a 15 meses? A TERCEIRA VIA se arregimenta cada vez mais, para os maracanauenses que tomaram gosto de fazer parte da gestão pública, se prepararam mais pra isso, e darem a sua contribuição TRANSFORMANDO MARACANAÚ, EM UM NOVO CICLO QUE SE AVIZINHA. Capitaneado por um maracanauense naturalizado, que há 30 anos reside em Maracanaú e durante cerca de 20 anos realiza trabalho no esporte e na comunicação maracanauense, que lhe rendeu prêmios de reconhecimento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários