Em Maracanaú, todos carros apreendidos já começaram a ser retirados de pátios de delegacias


60 veículos já foram retirados e levados para um depósito na cidade de Caucaia
:37
Foto: Divulgação/SSPDS/CE
A Polícia Civil iniciou o processo de retirada dos veículos aprendidos que se encontram parados em pátios e no entorno das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação foi possível após a ativação de mais um depósito para a guarda de veículos ativado pela instituição. O local é situado no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Em Caucaia, a Polícia disponibiliza um espaço que comporta mais de 500 carros. “A expectativa é de que ele comporte cerca de 60% a 70% da nossa demanda. Paralelo a isso, já estamos providenciando a aquisição de um segundo terreno para que possamos dar conta de toda a demanda de veículos apreendidos que estão nas delegacias de Fortaleza e RMF”, afirmou o diretor do Departamento Administrativo Financeiro (Depaf) da Polícia Civil, delegado Otávio Coutinho.
O processo de retirada dos veículos começou ainda no mês de junho e já removeu 60 veículos que estavam custodiados na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em Fortaleza, e em delegacias de Maracanaú e Pacatuba. O delegado explicou ainda que, para ter um maior controle, os veículos antes de serem encaminhados para o galpão são cadastrados em um banco de dados.
Otávio explicou ainda que, além dos depósitos, existe um trabalho em conjunto com o Poder Judiciário, para a autorização da venda desses veículos. “Isso permitirá uma rotatividade nos depósitos. Acreditamos que até o final do ano possamos dar conta de todos os veículos judicialmente apreendidos no entorno das delegacias. O delegado geral da PCCE, Marcus Rattacaso, aproximou o contato junto ao Tribunal de Justiça para facilitar a alienação antecipada desses bens, o que propiciará maior rotatividade nos depósitos de apreensão da Polícia Civil a fim de que não tenhamos mais esses veículos apreendidos tanto tempo em delegacias”, disse Otávio.
Com o intuito de fazer uma retirada ordenada, foi montado um cronograma para o recolhimento dos automóveis nas unidades policiais, dando prioridade àquelas que possuem veículos ocupando via pública. As próximas delegacias a terem os pátios vagos são os 13º (Cidade dos Funcionários), o 10º (Antônio Bezerra) e 5º (Parangaba) distritos policiais, todos em Fortaleza.
Ontem (2), um carro foi incendiado próximo ao 13º Distrito Policial, localizado na Avenida Oliveira Paiva, no Bairro Parque Manibura, em Fortaleza. Um suspeito foi preso ainda ontem.

Com as informações do CNEWS



#artigo_semanal_publicado_em_01_de_julho_de_2019
CICLO 2005 À 2020: ESTÁ SE INICIANDO O ANTEPENÚLTIMO SEMESTRE DO GRUPO POLÍTICO  ROBERTISTA EM MARACANAÚ MESMO? JÁ QUE SÓ AUMENTA O DESGASTE, ATÉ EM ESCÂNDALO INTEGRANTE DA CÚPULA ESTÁ SE METENDO
Tudo caminha pra o fim do ciclo mesmo, a não ser que aconteça uma exceção do que versa a Ciência Política. Que a cada cerca de uma década e meia, finda-se a história de um grupo político. Super desgastado, a população só pensa em uma coisa: afastá-lo pra bem longe do dia a dia da cidade. Já que reta final são desgastes por cima de desgastes, acontecendo até de integrantes da cúpula do grupo politico desgastado "meter os pés pela a cabeça" e ter ações  antipopulares, dando a entender que estão desesperados. Porque nem o Pão & Circo da gestão está dando retorno como antes. Então! Isso é normal quando se aproxima do fim de um ciclo. Isso porque com o tempo a população percebe que está sendo enganada. Quando uma gestão não trabalha direito e para ganhar muitas eleições vive de dar Pão & Circo e encher a prefeitura de amigos e parentes. Inchando a folha salarial de pagamento,  provocando a falta de recursos para as áreas mais importantes dos serviços públicos: saúde, educação e segurança.Tudo isso porque um grupo político que traiu a população desde o início do seu ciclo, a cumprir pouquíssimas propostas prometidas, é partidário da "velha politica". Que vive  querendo ganhar eleições "por cima de pau ou pedra", fazendo dos milhares de amigos e parentes que estão na prefeitura, um verdadeiro batalhão nas ruas, em época de eleição. Todos fazendo o que for preciso para permanecer no poder "custe o que custar". Mas, no final de um ciclo, a população cansa disso.  Porque todo mundo sabe que ninguém aceita ser enganado por toda a vida. Uma hora o eleitorado dar "um chute no balde" e realiza uma grande mudança na vida. As pessoas vêem a hipocrisia grande que é de revoltar muito. Tipo em Maracanaú, no início do ano, no mês de aniversário de emancipação, a Prefeitura realiza evento religioso e no meio do ano fica fazendo das festas juninas, evento tradicional da cidade, que a cada ano está perdendo a essência na gestão do grupo Robertista, parecendo mais uma festa 'mundana' com cantora só de calcinha e sutiã no palco cantando música que faz apologia a traição no relacionamento de casais.
SE ISSO NÃO É CIRCO, ENTÃO É O QUE?
TEM MAIS...
Quem procura ficar bem informado, sabe que o grupo político que desde 2005 administra Maracanaú tem duas alas. Com o tempo surgiu a Firmista.  Que de firme é só aparência, nunca se firmou. Porque a ala do chefão não deixa, isso é algo para ser abordado em outro artigo no futuro. Então, um integrante influente do Firmismo depois de depreciar as mulheres, foi "obrigado" a soltar uma nota pouco tempo depois se retratando. E semanas depois um integrante, um dos braços do Robertismo, no período do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ se mete em um escândalo muito pior. Depois de quase dar em uma mulher, literalmente, ainda agrediu com palavras de baixo calão no local de trabalho dela, em que foi esbarrar na Delegacia, até agora não foi obrigado  divulgar uma nota aos maracanauenses, se retratando. ISSO SE NÃO É O FIM DE UMA ERA, ENTÃO É O QUE?
Será que acham que a população vai engolir isso a força e não vai puni-los nas a urnas, daqui a 15 meses? A TERCEIRA VIA se arregimenta cada vez mais, para os maracanauenses que tomaram gosto de fazer parte da gestão pública, se prepararam mais pra isso, e darem a sua contribuição TRANSFORMANDO MARACANAÚ, EM UM NOVO CICLO QUE SE AVIZINHA. Capitaneado por um maracanauense naturalizado, que há 30 anos reside em Maracanaú e durante cerca de 20 anos realiza trabalho no esporte e na comunicação maracanauense, que lhe rendeu prêmios de reconhecimento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários