Em Maracanaú, suspeito de matar vigilante é apreendido



Quando foi apreendido havia uma "plantação de maconha" no apartamento em que ele residia
5
              
A polícia apreendeu na tarde de ontem (15) o menor conhecido como "Juazeiro", suspeito de ter participado do bando formado por aproximadamente 10 indivíduos que assassinou no dia 2 de maio deste ano o funcionário do Metrofor identificado como, Arlan Pereira Martins, de 28 anos. 
A ação criminosa começou dentro do Condomínio Dumar, no Conjunto Timbó, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Arlan foi morto a pedradas, pauladas, socos, chutes e tiros na cabeça.
A vítima teria ido ao local em carro de aplicativo acompanhado de outras duas pessoas, sendo o motorista e outro amigo, mas os agressores teriam mandado os outros dois irem embora, mandaram fechar o portão do condomínio e começaram a sessão de espancamento, diziam que Arlan seria de uma facção criminosa rival a deles. 
Arlan era ficha limpa, trabalhava com carteira assinada e não tinha nenhum envolvimento com o crime.
As agressões começaram dentro do condomínio, mas quando o portão foi aberto a vítima ainda conseguiu sair, mas acabou sendo alcançado e executado do lado de fora. Com o menor apreendido a Polícia acredita chegar ao outros suspeitos.
O menor já tinha um mandado de busca e apreensão em aberto contra ele, ele já tinha assassinado uma pessoa na cidade de Capistrano, no interior do Ceará. Ele também responde por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Quando foi apreendido havia uma "plantação de maconha" no apartamento em que ele residia.
O Crime
Arlan Pereira Martins Filho, de 28 anos, trabalhava como vigilante da estação do metrô do Acaracuzinho. Era filho único, casado e pai de três filhos, de 2, 4 e 8 anos de idade. Ele estava bebendo com amigos e foi chamado para um condomínio próximo na rua 140 no bairro Timbó em Maracanaú, onde foi assassinado a pedradas, pauladas, agressões e disparos de arma de fogo. 
O condomínio onde a vítima foi assassinada é dominado por uma facção e no local do crime existia a suspeita de que ele era morador de Fortaleza e pertencente a uma facção rival ao grupo criminoso que habita o condomínio. Só que quando a família soube do ocorrido foi ao local do crime e disse não, ele não era bandido. Era cidadão. 
A esposa espera que as autoridades policiais investiguem o caso. Segundo ela o caso está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. A família não tem dúvidas que ele foi atraído para uma emboscada.
Viúva, responsável pela criação dos filhos, o que a esposa do vigilante mais quer é que os assassinos sejam punidos com o rigor da lei, para que a morte de Arlan Pereira Martins Filho, de 28 anos não caia na impunidade.

Com as informações do CNEWS

Artigo_de_15/07/2019
HISTORICAMENTE NUNCA UM POLÍTICO DE CARGO EXECUTIVO VOLTOU DEPOIS DE JÁ TER TIDO UMA REELEIÇÃO; AÍ UM EX-PREFEITO EM MARACANAÚ VAI É? SE A CADA DIA ELE E SEU GRUPO PRATICAM MAIS AÇÕES ANTIPOPULARES 
A tendência é que não vai, pois também  o grupo estará  concluindo um ciclo. Daqui a um ano e meio ao completar 16 anos. Quando se completa um ciclo, segundo a história,  nem o "Poderoso Chefão" é capaz de manter o continuismo. Isso porque a população cansada de tanto ver uma gestão que deixa a desejar, somando a isso ações revoltantes  fazem as pessoas contarem os dias para a grande mudança. Que em Maracanaú deve acontecer daqui a 15 meses. Só dentro das últimas três semanas 4 episódios deploráveis, provocados por integrantes do grupo politico que administra Maracanaú há 15 anos, aumentou o desejo de mudança:
1 - O Prefeiturável não se importando com a opinião da maioria dos maracanauenses votou a favor da Reforma da Previdência e da sonegação dos empresários. Pois o deficit previdenciário é grande porque os empresários sonegam os tributos a ser pago, junto com o que é descontado do salário dos funcionários. Tem muitas empresas que nem o INSS do trabalhador paga. E o Prefeiturável está no meio dos deputados que decidiram ser a favor só  na última hora depois da liberação de R $ Milhões. Ou seja de forma indireta vendeu o voto;
2 - Uma gestão de 15 anos medíocre que nunca deu o valor devido aos jovens esportistas, depois que um maracanauense se destacou internacionalmente e vai ser vendido por cerca de R $ 200 Milhões, na maior cara de pau um Prefeiturável vem dizer que foi no time da Prefeitura que o craque foi formado e vai atrás dos 10% do time do Fortaleza que foi o revelador.
3 - Chefes de Famílias feirantes foram humilhados a serem retirados de frente da CEASA e a Prefeitura não fez nada. A desculpa que a área  desocupada é do Estado não é aceitável. Pois há alguns meses um Secretário Municipal foi pra TV cobrar que a obra do Viaduto da Ceasa fosse logo concluída depois que teve reunião com Comerciantes da Ceasa e empresários da Região. 
4 - As mulheres se sentiram desesrepeitadas quando uma foi agredida verbalmente e por pouco fisicamente, no local de trabalho, depois que foi realizar uma cobrança de hospedagem a um Secretário Municipal organizador do Pão & Circo da Gestão, o São João de Maracanaú. Havendo até BO. 
Tem condições de continuar com esta "turma" gerindo Maracanaú? Por isso que A TERCEIRA VIA cada vez mais se fortalece PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários