Em Maracanaú, corpo de dançarina morta por é sepultado


O sepultamento do corpo da dançarina da banda Sala de Reboco, Gabriela Amorim, de 25 anos, foi realizado na manhã deste domingo (7), no cemitério Plano da Paz, em Maracanaú. Familiares e amigos compareceram ao velório para se despedir da jovem, que foi morta durante uma abordagem policiam em Irecê, na Bahia.

Mãe de dançarina morta pela PM na Bahia pediu para a filha não viajar

No local, o pai de Gabriela, João Bosco, falou sobre os sonhosda filha e lamentou o ocorrido. Mãe de um menino de seis anos, a bailarina estava estudando Enfermagem e pretendia comemorar o aniversário da criança nas próximas semanas. "Ela deixou o filho ainda pequeno e muita saudade na gente. Estamos pedindo força a Deus para seguir na vida", disse o pai.

Segundo Maria Margarida de Moura, tia e madrinha da Gabriela, ela já trabalhava na banda há três anos e gostava de se apresentar nos palcos. "Infelizmente, todos os sonhos dela foram interrompidos nessa tragédia. A gente está suportando por conta da nossa fé e sabemos que ela está em um bom lugar".

Até o momento, em nota divulgada no dia da ação, a Polícia Militar da Bahiaafirmou que o inquérito para investigar o caso foi instaurado e lamentou a morte da dançarina.

Com as informações do Diário do Nordeste


MAIS INFORMAÇÕES

Gabriela Amorim foi morta durante uma perseguição policial na cidade de Irecê, na Bahia
1

Foto: Arquivo Pessoal
O corpo da dançarina Gabriela Amorim, de 25 anos, que morreu após o carro onde ela estava ser atingido por disparos de arma de fogo de policiais que perseguiam o veículo, na cidade de Irecê, na Bahia, foi sepultado na manhã deste domingo (7), em um cemitério na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.
A emoção tomou conta dos moradores do bairro Parque Santa Rosa, na rua das Margaridas, na noite de ontem (6), ao aguardar a chegada do corpo de Gabriela Amorim, dançarina da banda de forró Sala de Reboco.
      
De acordo com a irmã da vocalista da banda, no carro estavam cinco pessoas: o empresário dirigindo, o sanfoneiro Eliedelson ao lado, atrás duas dançarinas (uma era Gabriela) e a cantora Joelma Rios. 
Os integrantes tinham acabado de sair de um show e decidiram comemorar o sucesso jantando em um restaurante da cidade. No caminho Joelma, a vocalista, percebeu que eles estavam sendo seguidos e avisou. Nessa hora o sanfoneiro falou para eles não pararem, pois, poderia ser um assalto ou algo pior já que tinha mulheres no carro. Continuaram o percurso e o carro atrás seguindo, até que em uma das curvas começaram a atirar. 
Joelma foi atingida com um tiro na perna e nas nádegas, o sanfoneiro na perna e Gabriela no abdômen. No impulso, depois que foram atingidos, Joelma abriu a porta do carro e começou a gritar dizendo que dentro do carro estavam músicos, quando se deparou com a viatura da polícia militar. Nessa hora pararam de atirar e a polícia foi verificar quem estava dentro do veículo e confirmando que eram músicos chamaram socorro. 
       
O carro que estava seguindo o veículo da banda era da Polícia Militar da Bahia. Gabriela chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Joelma está bem, mas em estado de choque. O sanfoneiro está em uma situação delicada. A família está tentando trazê-lo para Fortaleza.
O corpo de Gabriela foi trazido pelo IML já que a família não tinha condições de mandar buscar. Na hora em que o caixão chegou, o corpo foi recebido com palmas.

Com as informações do CNEWS




#artigo_semanal_publicado_em_01_de_julho_de_2019
CICLO 2005 À 2020: ESTÁ SE INICIANDO O ANTEPENÚLTIMO SEMESTRE DO GRUPO POLÍTICO  ROBERTISTA EM MARACANAÚ MESMO? JÁ QUE SÓ AUMENTA O DESGASTE, ATÉ EM ESCÂNDALO INTEGRANTE DA CÚPULA ESTÁ SE METENDO
Tudo caminha pra o fim do ciclo mesmo, a não ser que aconteça uma exceção do que versa a Ciência Política. Que a cada cerca de uma década e meia, finda-se a história de um grupo político. Super desgastado, a população só pensa em uma coisa: afastá-lo pra bem longe do dia a dia da cidade. Já que reta final são desgastes por cima de desgastes, acontecendo até de integrantes da cúpula do grupo politico desgastado "meter os pés pela a cabeça" e ter ações  antipopulares, dando a entender que estão desesperados. Porque nem o Pão & Circo da gestão está dando retorno como antes. Então! Isso é normal quando se aproxima do fim de um ciclo. Isso porque com o tempo a população percebe que está sendo enganada. Quando uma gestão não trabalha direito e para ganhar muitas eleições vive de dar Pão & Circo e encher a prefeitura de amigos e parentes. Inchando a folha salarial de pagamento,  provocando a falta de recursos para as áreas mais importantes dos serviços públicos: saúde, educação e segurança.Tudo isso porque um grupo político que traiu a população desde o início do seu ciclo, a cumprir pouquíssimas propostas prometidas, é partidário da "velha politica". Que vive  querendo ganhar eleições "por cima de pau ou pedra", fazendo dos milhares de amigos e parentes que estão na prefeitura, um verdadeiro batalhão nas ruas, em época de eleição. Todos fazendo o que for preciso para permanecer no poder "custe o que custar". Mas, no final de um ciclo, a população cansa disso.  Porque todo mundo sabe que ninguém aceita ser enganado por toda a vida. Uma hora o eleitorado dar "um chute no balde" e realiza uma grande mudança na vida. As pessoas vêem a hipocrisia grande que é de revoltar muito. Tipo em Maracanaú, no início do ano, no mês de aniversário de emancipação, a Prefeitura realiza evento religioso e no meio do ano fica fazendo das festas juninas, evento tradicional da cidade, que a cada ano está perdendo a essência na gestão do grupo Robertista, parecendo mais uma festa 'mundana' com cantora só de calcinha e sutiã no palco cantando música que faz apologia a traição no relacionamento de casais.
SE ISSO NÃO É CIRCO, ENTÃO É O QUE?
TEM MAIS...
Quem procura ficar bem informado, sabe que o grupo político que desde 2005 administra Maracanaú tem duas alas. Com o tempo surgiu a Firmista.  Que de firme é só aparência, nunca se firmou. Porque a ala do chefão não deixa, isso é algo para ser abordado em outro artigo no futuro. Então, um integrante influente do Firmismo depois de depreciar as mulheres, foi "obrigado" a soltar uma nota pouco tempo depois se retratando. E semanas depois um integrante, um dos braços do Robertismo, no período do SÃO JOÃO DE MARACANAÚ se mete em um escândalo muito pior. Depois de quase dar em uma mulher, literalmente, ainda agrediu com palavras de baixo calão no local de trabalho dela, em que foi esbarrar na Delegacia, até agora não foi obrigado  divulgar uma nota aos maracanauenses, se retratando. ISSO SE NÃO É O FIM DE UMA ERA, ENTÃO É O QUE?
Será que acham que a população vai engolir isso a força e não vai puni-los nas a urnas, daqui a 15 meses? A TERCEIRA VIA se arregimenta cada vez mais, para os maracanauenses que tomaram gosto de fazer parte da gestão pública, se prepararam mais pra isso, e darem a sua contribuição TRANSFORMANDO MARACANAÚ, EM UM NOVO CICLO QUE SE AVIZINHA. Capitaneado por um maracanauense naturalizado, que há 30 anos reside em Maracanaú e durante cerca de 20 anos realiza trabalho no esporte e na comunicação maracanauense, que lhe rendeu prêmios de reconhecimento. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários