Em Maracanaú, suspeito de matar motorista de aplicativo é preso



O crime aconteceu em abril deste ano, em Maracanaú

         
Um homem identificado como Adriel Marinho de Sousa, de 18 anos, foi preso nesta quarta-feira (19), na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é suspeito de matar um motorista de aplicativo em abril deste ano, no mesmo município.
Após a morte do motorista, a Polícia passou a investigar não como um crime isolado, mas sim de um grupo organizado que comandava o tráfico de drogas em Maracanaú.
Com as investigações a Polícia,  chegou ao nome de Rafael Pereira, conhecido como "Jacaré". Ligações telefônicas foram interceptadas e a Polícia acabou descobrindo que ele comandava o crime de dentro de um presídio.
Ao ser levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Rafael Pereira, teria confessado para o delegado que somente ele e mais dois detentos tinham celular e teria assumido ser ele o mandante de vários homicídios, entre eles o do motorista de aplicativo.
Com as investigações, a Polícia conseguiu prender Joabe (homem de confiança de Rafael Pereira), prendeu também a irmã de Rafael Pereira, suspeita de administrar o tráfico de drogas, mas ela já está solta. Outros suspeitos que foram presos, também já estão em liberdade. Mas a Polícia queria chegar ao assassino do motorista e chegou ao suspeito hoje.

Com as informações do CNEWS

MAIS INFORMAÇÕES

Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (19) um suspeito do assassinato do motorista de aplicativo em abril deste ano em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Vítima dirigia na Rua Pedro Paulo Barros quando foi atingida a tiros por um amigo que estava dentro do carro e havia pedido a corrida.
De acordo com o inspetor Antônio Morais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, todos os autores do crime foram identificados. O mandante, Rafael Pereira da Silva, conhecido como Jacaré, está em um presídio do estado, de onde ordenou o assassinato.
Joabe da Costa Oliveira, 29 anos, que planejou o crime, foi detido dois dias depois da morte; Leandro, o Bola, está foragido e Adriel Marinho de Souza, 18 anos, foi preso nesta quarta-feira (19), em uma casa no Bairro Alto da Mangueira, onde aconteceu o crime no dia 8 de abril de 2019. Souza foi quem desferiu os cinco disparos na cabeça do motorista.
As investigações apontaram que no Bairro Alto da Mangueira, onde o motorista de aplicativo morava, havia uma organização criminosa chefiada pelo presidiário com a ajuda financeira da irmã. De dentro da unidade prisional, Rafael Pereira ordenava crimes desde homicídios, venda de armas, munições a tráfico de drogas. A polícia não chegou a motivação do crime, porém, investiga se há relação com o fato de o motorista ter assassinado um comerciante em 2010.

Diálogos interceptados

A polícia conseguiu autorização da Justiça para averiguar todo o conteúdo dos aparelhos celulares apreendidos na operação que prendeu os suspeitos. Os áudios revelaram que o mandante do crime, Silva, mantinha contato permanente com os comparsas que estavam fora do presídio para ordenar e planejar os crimes.
Por ser amigo da vítima, Adriel foi o escolhido por Rafael para matar o motorista Paulo Roberto, caso não realizasse a execução, Adriel é que seria morto. Por isso, na noite do dia 8 de abril, ele se passou por cliente e pediu uma corrida a Paulo, mas ao chegar na Rua Pedro Paulo Barros, ele disparou os cinco tiros na cabeça da vítima e fugiu em seguida. Ainda não se sabe a motivação para que o presidiário tenha ordenado o crime, o que deverá ser elucidado com o prosseguimento das investigações.
Adriel Marinho de Souza foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde está à disposição da Justiça. As buscas seguirão na tentativa de capturar o quarto suspeito, identificado apenas como Leandro.

Com as informações do G1 CE

Artigo semanal publicado em 17 de Junho
SÃO JOÃO MARACANAÚ 2019: LITERALMENTE ATOLADA NA LAMA, GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA EM 15 ANOS NÃO SOUBE PREPARAR A CIDADE CENOGRÁFICA PARA ENFRENTAR AS CHUVAS E DESPEJOU POR ÁGUA ABAIXO R$ 350 MIL SÓ COM UM ARTISTA PARA POUCAS PESSOAS ASSISTIREM UM SHOW E CANCELOU OUTRO
E agora? que o circo foi inundado e o show da gestão municipal foi pra pouca gente ver? Outro teve que ser cancelado, e quem não puder ir em outro dia?  E se chover de novo em dias de shows desta semana? Não seria uma grande sacanagem tudo isso, se não tivesse acontecendo na segunda cidade mais rica do Estado, e se não se tratasse de um evento milionário bancado por dinheiro público. Contra fatos não há argumentos. A gestão do grupo Robertista mais uma vez mostrou ser incompetente e/ou desinteressada em servir bem os maracanauenses, a não tomar a decisão neste ano de período invernoso forte no Ceará. Deveria ter se preparado para não ser atingido de cheio, se chovesse, evitando  frustração e prejuízos à milhares de maracanauenses e visitantes na cidade. Daí dá pra ter um conclusão, se uma das duas principais bandeiras do grupo Robertista para ganhar eleições não é bem feita, imagine as outras ações da gestão, como são encaradas pelo grupo Robertista que por isso cada vez mais deixa a desejar na reta final do seu ciclo político de 16 anos. Levando em conta o que diz a Ciência Política que um ciclo político dura, no máximo, cerca de uma década e meia, isso depois da população não aguentar mais tanto descaso e só pensar em uma coisa: enxotar pra bem longe, nas urnas,  quem já "deu o que tem pra dar". Os maracanauenses e ninguém do mundo merece tanto descaso viu. "UMA CIDADE BILIONÁRIA" só ter Cultura em duas semanas por ano e isso se as chuvas deixarem. Enquanto isso nas outras quarentas e tantas semanas do ano, a cidade não ter praticamente nada oferecida pela Prefeitura. A exemplo de um Grupo Teatral maracanauense que em UMA REPORTAGEM DA TV DIÁRIO há cerca de uma semana lamentou por não conseguir espaço no TEATRO MUNICIPAL e de ter que lutar com dificuldades em um espaço próprio para os seus ensaios e algumas apresentações. Parece que o Teatro Municipal é um ELEFANTE BRANCO em Maracanaú. Revoltante demais tudo isso!!! Subtende que só mudará de forma significante a gestão pública maracanauense só a partir de 2021, com a chegada ao poder de uma TERCEIRA VIA. Pois são dezenas e dezenas de milhares de maracanauenses que não querem a volta do grupo politico que administrou Maracanaú na década de 90, pois de tanto deixar a desejar, depois de 16 anos, perdeu eleição para o grupo desgastado do momento. Diante de tudo isso que a TERCEIRA VIA encabeçada  por um Jovem que já  tem cerca de 20 anos em trabalho social em Maracanaú, através do Esporte e da Comunicação, que foi reconhecido com prêmios e mora na cidade há 3 décadas, quer mostrar que junto com os maracanauenses que querem uma transformação em Maracanaú está no momento certo de dar um passo certeiro PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de mais um grupo político que está há uma década e meia no poder e não faz uma gestão condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários