EM MARACANAÚ, PRAÇA É ISOLADA APÓS FALSO EXPLOSIVO SER ABANDONADO


Moradores do bairro Novo Maracanaú foram surpreendidos na noite da última quinta-feira (20) após um falso artefato explosivo ser abandonado no cruzamento da Rua 4 com Rua 11, em Maracanaú, na Região Metropolitana.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e fez a detonação do material. Na ocasião, foi constatado que o material não tinha explosivos.
A área foi liberada pela polícia após o ocorrido.

Com as informações do CNEWS

MAIS INFORMAÇÕES



População estranhou o objeto deixado em uma praça da cidade e acionou o esquadrão antibombas. Não há informação sobre quem deixou o objeto no local




O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, foi acionado na noite desta quinta-feira (21) para atender ocorrência de suposto artefato explosivo em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O objeto foi deixado em uma praça da cidade e assustou moradores. O falso explosivo foi detonado e o material recolhido. Não há informação sobre quem deixou o conteúdo na praça.

Um suposto artefato explosivo foi deixado em uma praça localizada na Rua 04, bairro Novo Maracanaú. Ao perceber o material suspeito, moradores acionaram a Polícia Militar.

Ao chegar ao local, o Gate isolou a área para remover o objeto e usou um explosivo para acionar a suposta emulsão. Após a detonação, foi observado que se tratava de uma falsa bomba, um simulacro.





Os explosivistas descobriram que se tratava de uma banana de dinamite. Após a explosão, o restante do material foi encaminhado para a sede do Gate, onde uma perícia deve ser feita. Apesar da desconfiança dos moradores, não se tratava de algo que trouxesse risco.

Com intervenções do Tribuna do Ceará


Artigo semanal publicado em 17 de Junho
SÃO JOÃO MARACANAÚ 2019: LITERALMENTE ATOLADA NA LAMA, GESTÃO DO GRUPO ROBERTISTA EM 15 ANOS NÃO SOUBE PREPARAR A CIDADE CENOGRÁFICA PARA ENFRENTAR AS CHUVAS E DESPEJOU POR ÁGUA ABAIXO R$ 350 MIL SÓ COM UM ARTISTA PARA POUCAS PESSOAS ASSISTIREM UM SHOW E CANCELOU OUTRO
E agora? que o circo foi inundado e o show da gestão municipal foi pra pouca gente ver? Outro teve que ser cancelado, e quem não puder ir em outro dia?  E se chover de novo em dias de shows desta semana? Não seria uma grande sacanagem tudo isso, se não tivesse acontecendo na segunda cidade mais rica do Estado, e se não se tratasse de um evento milionário bancado por dinheiro público. Contra fatos não há argumentos. A gestão do grupo Robertista mais uma vez mostrou ser incompetente e/ou desinteressada em servir bem os maracanauenses, a não tomar a decisão neste ano de período invernoso forte no Ceará. Deveria ter se preparado para não ser atingido de cheio, se chovesse, evitando  frustração e prejuízos à milhares de maracanauenses e visitantes na cidade. Daí dá pra ter um conclusão, se uma das duas principais bandeiras do grupo Robertista para ganhar eleições não é bem feita, imagine as outras ações da gestão, como são encaradas pelo grupo Robertista que por isso cada vez mais deixa a desejar na reta final do seu ciclo político de 16 anos. Levando em conta o que diz a Ciência Política que um ciclo político dura, no máximo, cerca de uma década e meia, isso depois da população não aguentar mais tanto descaso e só pensar em uma coisa: enxotar pra bem longe, nas urnas,  quem já "deu o que tem pra dar". Os maracanauenses e ninguém do mundo merece tanto descaso viu. "UMA CIDADE BILIONÁRIA" só ter Cultura em duas semanas por ano e isso se as chuvas deixarem. Enquanto isso nas outras quarentas e tantas semanas do ano, a cidade não ter praticamente nada oferecida pela Prefeitura. A exemplo de um Grupo Teatral maracanauense que em UMA REPORTAGEM DA TV DIÁRIO há cerca de uma semana lamentou por não conseguir espaço no TEATRO MUNICIPAL e de ter que lutar com dificuldades em um espaço próprio para os seus ensaios e algumas apresentações. Parece que o Teatro Municipal é um ELEFANTE BRANCO em Maracanaú. Revoltante demais tudo isso!!! Subtende que só mudará de forma significante a gestão pública maracanauense só a partir de 2021, com a chegada ao poder de uma TERCEIRA VIA. Pois são dezenas e dezenas de milhares de maracanauenses que não querem a volta do grupo politico que administrou Maracanaú na década de 90, pois de tanto deixar a desejar, depois de 16 anos, perdeu eleição para o grupo desgastado do momento. Diante de tudo isso que a TERCEIRA VIA encabeçada  por um Jovem que já  tem cerca de 20 anos em trabalho social em Maracanaú, através do Esporte e da Comunicação, que foi reconhecido com prêmios e mora na cidade há 3 décadas, quer mostrar que junto com os maracanauenses que querem uma transformação em Maracanaú está no momento certo de dar um passo certeiro PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e sair das mãos de mais um grupo político que está há uma década e meia no poder e não faz uma gestão condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários