EM MARACANAÚ, MORRE HOMEM QUE TEVE 90% DO CORPO QUEIMADO DURANTE INCÊNDIO

Acidente aconteceu na noite de quinta-feira (27) no Bairro Alto da Mangueira e deixou outro homem ferido.

Parte da parede de uma casa vizinha foi quebrada para fazer o resgate de Francisco Eugênio.

Francisco Eugênio Lopes Barbosa, 54 anos, que teve 90% do corpo queimado em um incêndio em Maracanaú morreu no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) no fim da tarde desta sexta-feira (28). As informações foram confirmadas pela filha da vítima.

Francisco e Jucicleudo de Sousa, de 37 anos, que ficou ferido no incêndio, consumiam bebida alcoólica quando o fogo começou em uma quitinete no Bairro Alto da Mangueira na noite de 27 de junho.

Jucicleudo conseguiu sair da casa e teve parte do corpo queimado, mas Francisco ficou preso no local, sendo necessário quebrar a parede da casa vizinha para que ele fosse retirado. Ele estava com o corpo em chamas e populares usaram baldes com água para apagar o fogo.

Familiares de Jucicleudo suspeitam que o incêndio tenha sido causado por um cigarro aceso esquecido em cima de um colchão, porém, apenas uma perícia pode confirmar as causas.

Eles foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Não há informações sobre o estado de saúde atual de Jucicleudo.

Com as informações do G1 CE

Artigo Semanal publicado em 24 de Junho SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2019: ENTÃO! VALEU APENA MESMO GASTAR R $ 3,5 MILHÕES NESTE EVENTO DE DUAS SEMANAS? ESTE MODELO DE GESTÃO QUE DEIXA CERCA DE 350 DIAS DO ANO PRATICAMENTE SEM NADA DE CULTURA MARACANAUENSE DEVE CONTINUAR?
Pois é! Está praticamente extinta a forte tradição de Maracanaú de ter dezenas e dezenas de quadrilhas juninas, que movimentavam milhares de jovens maracanauenses. Que acontecia durante cerca de 6 meses por ano: 120 dias se preparando e 60 dias se apresentando nos inúmeros festivais de quadrilhas da cidade de Maracanaú, no interior do Estado e fora do Ceará. É certo tudo isso ser deixado de lado para gastar milhões de recursos públicos com poucas horas de apresentações de artistas nacionais? Não é... Pois a cultura ela tem que ser movimentada durante todo ano. Proporcionando bem estar a sociedade e a ampliação da identificação cultural  da população de uma cidade. Aumentando a tradição e a satisfação da população ao mostrar tudo isso em muitos lugares, dando bom exemplo e colaborando para um mundo melhor. O que estes artistas nacionais contratados a "peso de ouro", com recursos públicos, contribuem com a tradição e o engrandecimento da cultura de Maracanaú? contribui em nada, esse evento se tornou uma farra com o dinheiro público.  Deixando de ser colocada em prática uma política pública espetacular com 15 ações impactantes que este Artigo Semanal já demonstrou em edição anterior, e  está publicado nas redes sociais do Blogueiro Moacir Neto.
A TERCEIRA VIA, que foi lançada há alguns meses, propõe gastar menos de 1/4 do que é gasto no São João de Maracanaú pelo Grupo Político Robertista. Que deve está encerrando seu ciclo político em 2020, levando em conta a Ciência Politica. Com isso, a nova gestão municipal em Maracanaú vai ter cerca de R $ 2, 5 Milhões, a mais, investidos na Cultura maracanauense. Transformando a cidade uma referência nordestina na Cultura. A Festa de São João vai ter grandes parcerias privadas que vão investir o que for necessário para um grande evento junino continuar acontecendo em Maracanaú, a exemplo do evento EXPOCRATO. A TERCEIRA VIA capitaneada por um Jovem que já realiza trabalho social no esporte e na comunicação de Maracanaú há mais de 20 anos, o que lhe rendeu homenagens pelos feitos realizados, vai mostrar que Maracanaú PODE SE TRANSFORMAR e isso só é possível em novas mãos. Dando um basta na velha política repleta de vícios que evitou Maracanaú e sua população ter uma vida condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!



Comentários