EM MARACANAÚ, FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS SÃO PRESOS POR FURTAR MERCADORIAS



Cinco funcionários de uma rede de loja de móveis e eletrodomésticos foram presos suspeitos de furtar mercadorias da empresa. O material era levado de um depósito em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. As investigações sobre o crime iniciaram após a empresa registrar boletim de ocorrência sobre o sumiço dos produtos. As prisões ocorreram na última quarta-feira (19).

Dois motoristas, dois ajudantes e um conferencista foram presos, segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Os suspeitos foram identificados como Antônio Milton Sandre da Silva, José Francisco Ferreira dos Santos, Francisco Marcélio Ferreira de Sousa, Iago de Souza Nascimento e Sávio Moreira da Ponte.

A polícia conseguiu recuperar parte da mercadoria na casa dos funcionários.

Ainda de acordo com a polícia, Iago, que trabalhava como conferencista, era o mentor do esquema criminoso. Ele já responde a crime de homicídio.

“Descobrimos que o pivô de todo esse esquema seria o conferencista, no caso, o Iago. O Iago é que fazia uma conferência fraudulenta dos produtos, ou seja, atestava um certo número de produtos dentro do caminhão que iria fazer a entrega, quando, na verdade, existiam mais produtos que eram colocados anteriormente. E esses produtos que estavam em excesso eram exatamente aqueles desviados, no momento em que saíam pra rota iam pra residência de alguns deles”, explica o delegado Rommel Kerth.

Além de furtar os produtos para uso próprio, os suspeitos também vendiam pela internet ou para conhecidos, conforme a polícia.

“Alguns eles se apropriavam. Outros, nós encontramos inclusive em bares, sendo ofertados como prêmio de bingo. E também acreditamos que essa venda pra internet, ou a própria venda boca a boca, pra pessoas conhecidas, elas existiam. Até porque nos próprios depoimentos eles alegaram que vendiam os produtos pra ratear entre os integrantes da associação”, informou o delegado.

Os suspeitos vão responder por associação criminosa e furto qualificado.

Com as informações do G1 CE

Artigo Semanal publicado em 24 de Junho SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2019: ENTÃO! VALEU APENA MESMO GASTAR R $ 3,5 MILHÕES NESTE EVENTO DE DUAS SEMANAS? ESTE MODELO DE GESTÃO QUE DEIXA CERCA DE 350 DIAS DO ANO PRATICAMENTE SEM NADA DE CULTURA MARACANAUENSE DEVE CONTINUAR?
Pois é! Está praticamente extinta a forte tradição de Maracanaú de ter dezenas e dezenas de quadrilhas juninas, que movimentavam milhares de jovens maracanauenses. Que acontecia durante cerca de 6 meses por ano: 120 dias se preparando e 60 dias se apresentando nos inúmeros festivais de quadrilhas da cidade de Maracanaú, no interior do Estado e fora do Ceará. É certo tudo isso ser deixado de lado para gastar milhões de recursos públicos com poucas horas de apresentações de artistas nacionais? Não é... Pois a cultura ela tem que ser movimentada durante todo ano. Proporcionando bem estar a sociedade e a ampliação da identificação cultural  da população de uma cidade. Aumentando a tradição e a satisfação da população ao mostrar tudo isso em muitos lugares, dando bom exemplo e colaborando para um mundo melhor. O que estes artistas nacionais contratados a "peso de ouro", com recursos públicos, contribuem com a tradição e o engrandecimento da cultura de Maracanaú? contribui em nada, esse evento se tornou uma farra com o dinheiro público.  Deixando de ser colocada em prática uma política pública espetacular com 15 ações impactantes que este Artigo Semanal já demonstrou em edição anterior, e  está publicado nas redes sociais do Blogueiro Moacir Neto.
A TERCEIRA VIA, que foi lançada há alguns meses, propõe gastar menos de 1/4 do que é gasto no São João de Maracanaú pelo Grupo Político Robertista. Que deve está encerrando seu ciclo político em 2020, levando em conta a Ciência Politica. Com isso, a nova gestão municipal em Maracanaú vai ter cerca de R $ 2, 5 Milhões, a mais, investidos na Cultura maracanauense. Transformando a cidade uma referência nordestina na Cultura. A Festa de São João vai ter grandes parcerias privadas que vão investir o que for necessário para um grande evento junino continuar acontecendo em Maracanaú, a exemplo do evento EXPOCRATO. A TERCEIRA VIA capitaneada por um Jovem que já realiza trabalho social no esporte e na comunicação de Maracanaú há mais de 20 anos, o que lhe rendeu homenagens pelos feitos realizados, vai mostrar que Maracanaú PODE SE TRANSFORMAR e isso só é possível em novas mãos. Dando um basta na velha política repleta de vícios que evitou Maracanaú e sua população ter uma vida condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!



Comentários