CINEMA GRÁTIS NAS FÉRIAS: 25 filmes com entrada gratuita fazem parte da programação de férias na capital cearense



No mês de julho, o Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), realiza o “Férias no São Luiz”, faixa de programação que alia entretenimento, cidadania e democratização de acesso, formação de público e repertórios simbólicos. Neste mês, serão exibidos 13 filmes, sendo que 9 acabaram de sair do circuito comercial de cinema, todos com foco no público infanto-juvenil e entrada gratuita. Os filmes que serão exibidos são: “Capitã Marvel”, “Aquaman”, “Bumblebee”, “Os Incríveis 2”, “Wifi Ralph – Quebrando a internet”, “O Touro Ferdinando”, “Uma Aventura Lego 2”, “Como Treinar o Seu Dragão 3”, “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”, “Nasce uma Estrela” e Mostra Matrix 20 anos (com exibição dos filmes “Matrix”, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”).

Ainda na linguagem cinema, a programação traz, em parceria com o “Cine Ceará  – Festival Ibero-americano de Cinema”, a Mostra Popular de Filmes Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Ao todo, serão exibidos 22  filmes nas quatro categorias competitivas da mostra, duas delas nesse mês de julho; as outras duas acontecerão na primeira quinzena de agosto. A Academia Brasileira de Cinema busca, com a “Mostra Popular de Filmes Finalistas”, incentivar, promover e aproximar o público da produção audiovisual brasileira. Através do Voto Popular, o público participa nas quatro categorias.

Os filmes que serão exibidos neste mês, com entrada gratuita, na categoria Melhor Longa Metragem Estrangeiro são: “A Forma da Água”, “Bohemian Rhapsody”, “Eu, Tonya”, “Infiltrado Na Klan”, “Me Chame  Pelo Seu Nome”, “The Square – Arte Da Discórdia” e “Três Anúncios para Um Crime”. Já em Melhor Longa Metragem Ibero-Americano: “A Noiva Do Deserto”, “Alguém Como Eu”, “As Herdeiras”, “Cachorros” e “Uma Noite de 12 Anos”.

Compondo a programação do mês, os shows a serem realizados são: “Um Quarto de Lua – 25 anos” com Olímpio Rocha (Dentro do Som), Argonautas Convidam Zé Renato, “Cantigas” com Laya e Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira que este mês recebe o flautista cearense Marcelo Leite.

A Sessão Sonora de julho, faixa de programação que une cinema e show, exibe o filme “Os Irmãos Cara de Pau” de John Landis e traz show de Artur Menezes.

O Curta São Luiz realiza uma única edição, com o músico David Valente, artista que usa os pés para tocar teclado e acordeon. “Cartas Para Gonzaguinha – O Musical” ganha três sessões e a “Visita Guiada” continua, no entanto, a edição de julho terá três horários: 9h, 10h e 11h.

Atenção: Os ingressos para as sessões gratuitas começam a ser distribuídos uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Cineteatro, mediante apresentação de documento de identificação com foto. Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos. Mais informações sobre ingressosneste link.

Artigo Semanal publicado em 24 de Junho SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2019: ENTÃO! VALEU APENA MESMO GASTAR R $ 3,5 MILHÕES NESTE EVENTO DE DUAS SEMANAS? ESTE MODELO DE GESTÃO QUE DEIXA CERCA DE 350 DIAS DO ANO PRATICAMENTE SEM NADA DE CULTURA MARACANAUENSE DEVE CONTINUAR?
Pois é! Está praticamente extinta a forte tradição de Maracanaú de ter dezenas e dezenas de quadrilhas juninas, que movimentavam milhares de jovens maracanauenses. Que acontecia durante cerca de 6 meses por ano: 120 dias se preparando e 60 dias se apresentando nos inúmeros festivais de quadrilhas da cidade de Maracanaú, no interior do Estado e fora do Ceará. É certo tudo isso ser deixado de lado para gastar milhões de recursos públicos com poucas horas de apresentações de artistas nacionais? Não é... Pois a cultura ela tem que ser movimentada durante todo ano. Proporcionando bem estar a sociedade e a ampliação da identificação cultural  da população de uma cidade. Aumentando a tradição e a satisfação da população ao mostrar tudo isso em muitos lugares, dando bom exemplo e colaborando para um mundo melhor. O que estes artistas nacionais contratados a "peso de ouro", com recursos públicos, contribuem com a tradição e o engrandecimento da cultura de Maracanaú? contribui em nada, esse evento se tornou uma farra com o dinheiro público.  Deixando de ser colocada em prática uma política pública espetacular com 15 ações impactantes que este Artigo Semanal já demonstrou em edição anterior, e  está publicado nas redes sociais do Blogueiro Moacir Neto.
A TERCEIRA VIA, que foi lançada há alguns meses, propõe gastar menos de 1/4 do que é gasto no São João de Maracanaú pelo Grupo Político Robertista. Que deve está encerrando seu ciclo político em 2020, levando em conta a Ciência Politica. Com isso, a nova gestão municipal em Maracanaú vai ter cerca de R $ 2, 5 Milhões, a mais, investidos na Cultura maracanauense. Transformando a cidade uma referência nordestina na Cultura. A Festa de São João vai ter grandes parcerias privadas que vão investir o que for necessário para um grande evento junino continuar acontecendo em Maracanaú, a exemplo do evento EXPOCRATO. A TERCEIRA VIA capitaneada por um Jovem que já realiza trabalho social no esporte e na comunicação de Maracanaú há mais de 20 anos, o que lhe rendeu homenagens pelos feitos realizados, vai mostrar que Maracanaú PODE SE TRANSFORMAR e isso só é possível em novas mãos. Dando um basta na velha política repleta de vícios que evitou Maracanaú e sua população ter uma vida condizente com os BILHÕES ARRECADADOS. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!


Com as informações do Tribuna do Ceará 

Comentários