Em Maracanaú, estudante causa pânico ao ameaçar colegas com arma falsa



Objeto foi encontrado na casa de familiar do menor. Em comunicado posterior, ele disse ser "uma brincadeira de péssimo gosto"


Fotos: Amanda Abdala/TV Cidade
Um estudante de 17 anos foi levado à delegacia nesta quinta-feira (4), após ameaçar colegas em uma escola de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, com uma arma de brinquedo. Na sala de aula, o jovem mandou um bilhete para uma amiga, alertando sobre o objeto e mandando ela fugir. 
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente publicou uma foto nas redes sociais, antes de chegar à escola. Na publicação, citava o nome de um colega de turma, um dos alvos do menor. Na sala, mandou um bilhete para uma colega, que o interrogou sobre a veracidade do texto. "Ele afirmou que sim e disse que seria em dez minutos", relembra a colega. 
Um outro estudante viu a situação e tomou o bilhete da mão da adolescente e leu. O menor então recuou e disse ser uma brincadeira, mas que tinha vontade de cometer o atentado. "Eu disse que ele me avisasse antes para eu fugir. O meu colega disse a mesma coisa", recorda a jovem. O adolescente, porém, disse que o rapaz seria o primeiro a ser morto. 
Bilhete foi entregue à colega de sala pelo estudante.
Preocupado, o aluno denunciou a situação em uma rede social. A escola ficou sabendo da ameaça e retirou o menor da sala de aula. Na coordenação, a bolsa foi revistada, mas nenhuma arma foi encontrada. Ainda assim, a família foi informada e o adolescente foi levado à delegacia, onde confessou ter uma arma de brinquedo escondida na casa de uma prima, onde os policiais encontraram o objeto. 
A avó do estudante lamentou a situação e assumiu que o adolescente já tinha "demonstrado atitude incomum", ao citar o episódio em que ele disse ter se perdido, apenas para ficar na casa da namorada. Após prestar depoimento, o jovem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e foi liberado. Em publicação posterior, o rapaz pediu desculpas pelo episódio e disse que "não passou de uma brincadeira de péssimo gosto". 
A instituição, por sua vez, emitiu um comunicado sobre o assunto. Leia a íntegra:
O caso acontece em menos de um mês após o Massacre de Suzano. Na ocasião, dois adolescentes atiraram contra os estudantes  de uma escola estadual e, em seguida, se mataram. O colégio voltou a funcionar dias após o atentado. No Ceará, alunos prestaram homenagens às vítimas. 

Com as informações do CNEWS


O QUE FAZ ALGUÉM QUE MORA FORA QUERER SER POLÍTICO EM OUTRA CIDADE? PORQUE NÃO APÓIA UMA LIDERANÇA QUE HÁ DÉCADAS É MORADOR E TEM UM TRABALHO SOCIAL NESSA CIDADE?
Está na cara que é oportunismo. E geralmente a população da cidade onde o Prefeito é de outra cidade e caiu de paraqueda um ano antes das eleições municipais, se a população vacila paga muito caro por isso. Dentre os motivos, levando em conta muitos acontecimentos em muitas cidades por todo o Brasil, são: 
1 - Que por conta de um paraquedista não conhecer bem o município e não ter raízes, o compromisso para realizar uma boa gestão é  Zero; 
2 - Geralmente a ideia do paraquedista é usar a Prefeitura de outra cidade como trampolim, para aumentar seu capital político e depois ocupar cargos mais altos na política, e também lançar familiares na política; 
3 - Geralmente a Prefeitura comandada por uma paraquedista é quase toda fatiada com os familiares e amigos também de fora, sem compromisso nenhum com a população que praticamente não terá diálogo com os principais integrantes da gestão municipal  que sempre continuam morando fora e vão para a cidade que cair na cilada, só usufruir de milhões e milhões dos recursos públicos da cidade vitimada; etc. 
A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú na ordem de lançamento dos Prefeituráveis para 2020 é o antídoto contra paraquedistas seja dos dois  grupos políticos desgastados da cidade ou de outro mascarado qualquer. 
A TERCEIRA ALTERNATIVA que capitaneia a ideia PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE, porque só foi dos maracanauenses pouco tempo até os dois grupos desgastados se apossarem, tem um novo modelo que pretende 'desatolar' Maracanaú e não só os principais cargos vão ser ocupados por maracanauenses como de cara haverá uma Seleção Pública que vai empregar milhares de maracanauenses. 
E sempre que precisar de mais funcionários todos os maracanauenses vão poder concorrer às vagas. Vai ser dado um basta na 'semvergonhice' de só familiares e amigos dos políticos ocuparem os cargos públicos de Maracanaú e desviar boa parte dos serviços públicos para a patota dos políticos.
A TERCEIRA ALTERNATIVA é instruída, tem experiência em gestão de entidades que realizou trabalho social. Premiado por realizar este trabalho no esporte e também por ter trabalho de destaque na comunicação em Maracanaú, tudo isso em mais de 20 anos. Tem raízes e compromisso com Maracanaú por conta de morar há cerca de 30 anos nessa cidade. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários