OLHA SÓ! Estado pode ser responsável por danos causados a veículos



Chuvas acima da média causam transtornos para condutores e as vítimas podem entrar com pedido de reparo com indenização
1

Foto: Arquivo/CNEWS
No Ceará, as chuvas nos primeiros meses do ano já são esperadas e em 2019 o volume de água já começou acima do previsto. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações no estado ficaram acima da média em Janeiro e Fevereiro, sendo o último com mais de 40% do esperado.
Com a grande quantidade de chuvas na região, a população sofre com alagamentos e transtornos, principalmente quando o assunto são os veículos. Para o advogado especialista em trânsito, Dr Rodrigo Nóbrega, ainda há uma divergência muito grande tanto na doutrina como na jurisprudência, acerca se o poder público tem ou não responsabilidade sobre os danos a veículos causados por enchentes, mas que é um assunto importante a ser discutido. "A quantidade de pessoas que em dias de chuva e por conta de alagamentos, perdem seus veículos é enorme. E o dano vai muito além do material. Muitos chegam atrasados em seus empregos, perdem compromissos importantes e passam por um transtorno que poderia ser evitado."

As vítimas desses danos causados pelas enchentes, podem entrar com pedido de indenização pelo poder público, já que os impostos pagos deveriam suprir  o desentupimento das galerias de rede pluvial, limpeza de bueiros, asfalto adequado evitando buracos nas vias, entre outros. "Na prática, por regra geral, o poder público tem a obrigação de arcar com esses prejuízos, pois muitas dessas enchentes são causadas pela ineficiência das obras de drenagem e não pelo excesso da chuva", afirma o especialista. O processo ainda é uma questão a ser discutida e é importante que o condutor tenha consciência em não insistir trafegar por vias alagadas, tirar fotos de toda a situação, filmar e assim poder ter provas para entrar com o pedido.
Com as informações do CNEWS

O QUE FAZ MARACANAUENSES ACHAR QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA É UM PREFEITURÁVEL DO GRUPO DO PRESIDENTE? MESMO NÃO SENDO, ENTRETANTO  A POSSIBILIDADE  É QUE SEJA
É normal que os novos nomes que vão chegar ao poder executivo dos municípios, que a população está de 'saco cheio' dos grupos políticos da velha política e super desgastados,  por não ter conseguido fazer uma gestão condizente com as condições dos municípios, levando em conta a onda de grandes mudanças no país que o atual Presidente chegou ao poder diante da mesma situação de Maracanaú, com dois grupos políticos queimados, daí como diria uma expressão: 'qualquer semelhança é mera coincidência', mas a possibilidade é que A TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú  conquiste o apoio dos aliados e admiradores do Presidente. E juntos vão poder fazer muito por Maracanaú, que se estagnou por conta da 'arrogância' do chefe do Grupo Político que está desde 2005 administrando Maracanaú. Que porque se desligou de todo mundo porque desejava tomar o poder dos Ferreira Gomes no Estado, estes aliados ao Governo Federal, aí Maracanaú acabou não tendo os investimentos necessários na infraestrutura e grandes avanços nos serviços públicos. Por isso Maracanaú, em muitos aspectos, ainda parece uma cidade interiorana que tem renda 10 vezes menor.
A TERCEIRA ALTERNATIVA capitaneada por um novo nome instruído que mora há cerca de 30 anos em Maracanaú, premiado por um trabalho social interessante - em Maracanaú - há décadas através do esporte e comunicação, sem os vícios da velha política e com um rol de excelentes ideias, mega atuante nas Redes Sociais, tem características peculiares com a trajetória do novo Presidente, nos últimos anos quando se tornou presidenciável. O que faz a  TERCEIRA ALTERNATIVA engatinhar  cada vez melhor. Ao longo dos 4 meses na condição de Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários