EM MARANGUAPE E PACATUBA AÇUDES SANGRAM NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA; AGORA SÃO 19 AÇUDES SANGRANDO NO CEARÁ

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

Subiu para 19 o número de açudes que estão sangrando no Ceará. As informações são do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
Os últimos açudes a atingirem mais de 100% da capacidade foram o São Vicente, no município de Santana do Acaraú, na Região Norte (com volume de 7,67 milhões de metros cúbicos); Quandú, em Itapipoca, na Região Norte (com volume de 3,37 milhões de metros cúbicos); Poço Verde, em Itapipoca (com capacidade de 12,43 milhões de metros cúbicos); Gavião em Pacatuba (com volume de 33,3 milhões de metros cúbicos); e o Itapebussu, na cidade de Maranguape, na Grande Fortaleza (com volume de 6 milhões de metros cúbicos).
Veja os outros açudes que estão com volume superior à capacidade máxima:
  1. Acaraú Mirim, em Massapê (volume de 36,71 milhões de m³);
  2. Jenipapo, em Meruoca (volume de 3,5 milhões de m³);
  3. São José I, em Boa Viagem (volume de 7,67 milhões de m³);
  4. Diamantino II, em Marco (volume de 18,04 milhões de m³);
  5. Itaúna, em Granja (volume de 72,58 milhões de m³);
  6. Gangorra, em Granja (volume de 54,4 milhões de m³)
  7. Tucunduba, em Senador Sá (volume de 41,43 milhões de m³);
  8. Gameleira, em Itapipoca (volume de 52,64 milhões de m³);
  9. Batente, em Ocara (volume de 37 milhões de m³);
  10. Cauhipe, em Caucaia (volume de 12 milhões de m³);
  11. Cocó, em Fortaleza (volume de 5,1 milhões de m³);
  12. Germinal, em Palmácia (volume de 2,107 milhões de m³);
  13. Maranguapinho, em Maranguape (volume de 9,35 milhões de m³);
  14. Tijuquinha, em Baturité (volume de 421.067 m³)
Outros 20 açudes estão com sua capacidade acima de 90%. Por outro lado, existem 96 açudes que estão com volume inferior a 30%, segundo a Cogerh.

Com as informações do Diário do Nordeste 


PORQUE A CIÊNCIA POLÍTICA MOSTRA QUE UM CICLO DE UM GRUPO POLITICO FINALIZA A CADA 16 ANOS? PORQUE BOA PARTE DO ELEITORADO NÃO QUER A VOLTA DE UM GRUPO QUE JÁ TEVE UM CICLO?
Conhecer a ciência política e a história para compreendermos como funciona a gestão pública é fundamental para a sociedade. Desta forma ela fica mais preparada para tomar as decisões referentes a escolha dos seus gestores públicos e reduzir as possibilidades de se enganarem e passar décadas nas mãos de quem não faz por onde ter mais um voto de confiança. Estudando a Ciência Política e os acontecimentos que faz parte da história das sociedades percebe-se que um Grupo Político tem um tempo de validade, que dura cerca de 16 anos, por conta das pessoas não suportarem mais uma gestão que deixa muito a desejar. Com isso a população, numa eleição, realiza uma mudança mesmo. Nem que decida minutos antes da votação, quando o grupo desgastado ciente de que continuará, depois de fazer de tudo para se manter no poder, é pego de surpresa sendo 'colocado pra correr' do poder. A História mostra também que a população que fez isso não quer voltar ao passado 'nem a pau' a não querer de volta um Grupo Político que já teve também um ciclo no poder que sem querer dar chance a outros quer voltar com a cara pálida. Isso porque boa parte do eleitorado foi quem botou este grupo pra fora e não se sentirá bem em já começar uma nova era dando um tiro no escuro. Diante deste contexto a TERCEIRA ALTERNATIVA em Maracanaú capitaneada por um premiado por realizar um grande trabalho social através do esporte e comunicação durante mais de 20 anos e residindo a cerca de 30 anos em Maracanaú, diferentemente dos outros que moram fora, se coloca a disposição dos maracanauenses para mostrar como se faz numa cidade que é a terceira colocada em arrecadação do Estado, que é destaque nacional. Será uma gestão digital 'super diferenciada' que a população vai decidir o que ela mais quer. Através do aplicativo da Prefeitura. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários